LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 11 de 11
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,867

    Xiaomi é investigada na China por propaganda enganosa

    Por descrever alguns de seus produtos como "os melhores", Xiaomi é investigada na China por nova lei que proíbe tal ato.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior RLS's Avatar
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    8,958
    Vixe, Hyundai vive mentindo em suas propagandas... Claro que Hyundai fábrica carros. Mas eu andei observando que é comum empresa asiática exagerar em propagandas.

  3. #3
    Banned
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    7,406
    Quote Originally Posted by RLS View Post
    Vixe, Hyundai vive mentindo em suas propagandas... Claro que Hyundai fábrica carros. Mas eu andei observando que é comum empresa asiática exagerar em propagandas.
    Faz parte da coisa, exageros existem.. Apple já usou propaganda que seus produtos não pegavam vírus. Teve que tirar por imposição da lei que por iniciativa dela não aconteceria tão cedo. Pra carros asiáticas que gosto eh Toyota e Honda.. Hyundai tem até bom design mas é péssima em assistência

  4. #4
    Moderator RaphaelVinicius's Avatar
    Membro desde
    Sep 2012
    Localização
    Recife
    Posts
    4,939
    Se ela não achar que são os melhores, quem vai?

  5. #5
    Banned
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    7,406
    Quote Originally Posted by RaphaelVinicius View Post
    Se ela não achar que são os melhores, quem vai?
    O problema da Xiaomi não é usar de termos de auto confiança e sim usar propaganda enganosa. Se auto afirma eh uma coisa e contar mentira eh outra.

  6. #6
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    824
    "Acusações como essas são comuns quando uma empresa começa a se destacar, ainda mais quando ela passa da avaliação de US$ 45 bilhões."

    É o que está acontecendo, a empresa é ótima e começou a incomodar a concorrência.

    Mas lei é lei e a Xiaomi deve se adequar a ela.

  7. #7
    Membro
    Membro desde
    Feb 2012
    Posts
    74
    A "Pequena Notável" deixando as concorrentes de "cabelo em pé".
    Mas lei, por mais absurda que seja, tem que ser respeitada.
    Na próxima propaganda, fazer uso da humildade e fazer como as fabricantes de carros: "o melhor aparelho segundo a revista/site/blog 'fulano de tal'"

  8. #8
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2015
    Posts
    41
    Quote Originally Posted by RLS View Post
    Vixe, Hyundai vive mentindo em suas propagandas... Claro que Hyundai fábrica carros. Mas eu andei observando que é comum empresa asiática exagerar em propagandas.
    Tanto que a Hyundai assinou TAC (Termo de Ajuste de Conduta) e foi obrigada a doar um determinado numero de carros para instituições a fim de "indenizar" a sociedade por tais propagandas, por exemplo: Eles diziam que Tucson vendia masi q a Ford, mas nao diziam que esse dado era apenas na Coréia... Como a lei na China é diferente segura essa multa...

  9. #9
    Membro Senior Muquirana's Avatar
    Membro desde
    Jan 2015
    Localização
    Cashlândia
    Posts
    5,500
    Quote Originally Posted by brunnogama View Post
    "Acusações como essas são comuns quando uma empresa começa a se destacar, ainda mais quando ela passa da avaliação de US$ 45 bilhões."

    É o que está acontecendo, a empresa é ótima e começou a incomodar a concorrência.

    Mas lei é lei e a Xiaomi deve se adequar a ela.
    Concordo plenamente.

  10. #10
    Membro Senior Bruno_P's Avatar
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    452
    Quote Originally Posted by viludo View Post
    A "Pequena Notável" deixando as concorrentes de "cabelo em pé".
    Mas lei, por mais absurda que seja, tem que ser respeitada.
    Na próxima propaganda, fazer uso da humildade e fazer como as fabricantes de carros: "o melhor aparelho segundo a revista/site/blog 'fulano de tal'"
    Cara, essa de por mais absurda que seja, lei é lei e deve ser respeitada foi forçar... se a lei é absurda, deve haver uma imposição da população, não uma aceitação cega! Daqui uns dias vão fazer uma lei proibindo comentários em sites e em blogs com multa pra quem infringir e a galera vai aceitar!! Lei é lei, mas babaquice é outro nível!! E tipo, eu sei que por mais que a população se revolte e vá contra certas leis elas não são revogadas... na real, são revogadas sim!!! Inclusive aqui no Paraná (e em outros estados também, eu acho) a população foi em peso contra a lei que alteraria para mais os salários dos vereadores, e os vereadores reviram e cancelaram essa lei, propondo uma outra.. Bom, meu comentário até aqui é exepcionalmene referente a essa parte da lei.. Com relação ao restante concordo com você.

  11. #11
    Membro
    Membro desde
    Feb 2012
    Posts
    74
    Quote Originally Posted by Bruno_P View Post
    Cara, essa de por mais absurda que seja, lei é lei e deve ser respeitada foi forçar... se a lei é absurda, deve haver uma imposição da população, não uma aceitação cega! Daqui uns dias vão fazer uma lei proibindo comentários em sites e em blogs com multa pra quem infringir e a galera vai aceitar!! Lei é lei, mas babaquice é outro nível!! E tipo, eu sei que por mais que a população se revolte e vá contra certas leis elas não são revogadas... na real, são revogadas sim!!! Inclusive aqui no Paraná (e em outros estados também, eu acho) a população foi em peso contra a lei que alteraria para mais os salários dos vereadores, e os vereadores reviram e cancelaram essa lei, propondo uma outra.. Bom, meu comentário até aqui é exepcionalmene referente a essa parte da lei.. Com relação ao restante concordo com você.
    Levando em conta que trata-se de uma lei chinesa, tem que respeitar sim, seja estúpida ou não, afinal não vigora na China um regime diferente do comunista. Então resta à Xiaomi se adequar. Comunismo e suas essentricidades.