LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 11 de 11
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,822

    Qualcomm poderia acabar com a guerra de núcleos com o chipset Snapdragon 820?

    Voltar apostar em chipset quad-core poderá ser a solução ideal para o mercado de smartphones.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2014
    Localização
    Ribeirão Preto/SP
    Posts
    999
    Se o sistema operacional não utiliza todos os núcleos pra que lançar um processador com vários núcleos? Só pra fazer marketing!!!

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    800
    Quote Originally Posted by GusS View Post
    Se o sistema operacional não utiliza todos os núcleos pra que lançar um processador com vários núcleos? Só pra fazer marketing!!!
    Os núcleos são utilizados conforme a necessidade de processamento imposta ao smartphone. Caso ele fique em stand-by o dia todo, a maior parte dos núcleos ficam desativados, assim que se exigir desempenho, ele ativa os núcleos.O Moto X Style por exemplo utiliza Dual-core 1.8 GHz Cortex-A57 + Quad-core 1.44 GHz Cortex-A53, ou seja, 2 (dois) núcleos de maior potência, e 4 (quatro) mais econômicos.Os 2 núcleos de potencia ficam inativos até precisar deles, e os outro quatro dividem tarefas como aplicativos em segundo plano e os sensores do smartphone.O racíocionio é simples, se esforça aí.

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2014
    Posts
    491
    Nucleos escalonaveis com baixo clock em idle e arinhindo picos eh.um.conhecimento antigo dos pcs. Nao sei se houve mesmo algum motivo técnico que o impediu de migrar pros smarts (talvez exigisse um sistema de alimentaçao eletrica mais.complexo) e ai desenvolveram esses clusters se nucleos. Pra mim.é tudo ppr.marketing sim pra dizer que tem mais nucleos, o que nao significa ser mais.potente. Fiquei me.perguntando que talvez a qualcoom nao se deu bem com esse tal de bigkittle pq mtk e sammu ja usavam há tempos e ainda assim os snapdragons sem.isso sempre.foram.superiores. Talvez a qlcom tenha entrado nessa pra nao ficar atras, nao perder em numeros, mas viu a besteira e resolveu voltar pro seu know-how apesar disso 808 e 615 até que deram certo, mas nao sao os supertroopers como.na era dos s4 pro, e.linha 00...

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2014
    Posts
    491
    Quote Originally Posted by rilitros View Post
    Nucleos escalonaveis com baixo clock em idle e arinhindo picos eh.um.conhecimento antigo dos pcs. Nao sei se houve mesmo algum motivo técnico que o impediu de migrar pros smarts (talvez exigisse um sistema de alimentaçao eletrica mais.complexo) e ai desenvolveram esses clusters se nucleos. Pra mim.é tudo ppr.marketing sim pra dizer que tem mais nucleos, o que nao significa ser mais.potente. Fiquei me.perguntando que talvez a qualcoom nao se deu bem com esse tal de bigkittle pq mtk e sammu ja usavam há tempos e ainda assim os snapdragons sem.isso sempre.foram.superiores. Talvez a qlcom tenha entrado nessa pra nao ficar atras, nao perder em numeros, mas viu a besteira e resolveu voltar pro seu know-how apesar disso 808 e 615 até que deram certo, mas nao sao os supertroopers como.na era dos s4 pro, e.linha 00...
    Meu deus quanto erro digitando no cel.... juro q nao faço mais

  6. #6
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    549
    A verdade é que não adianta ter o melhor Hardware se não houver um casamento perfeito com o Sistema Operacional, a Apple já mostrou isso... A maioria dos testes mostra que o Android consegue se comunicar na maioria das vezes com apenas dois núcleos, e algumas vezes com 04... Então melhorar a arquitetura de um processador de 04 núcleos é mais válido do que adicionar mais e mais núcleos...

    Tenho um Moto X 2013 dual core, e não tenho problemas de engasgou no dia a dia... É claro que já não consegue rodar os últimos lançamentos de jogos na melhor qualidade, mas isso faz parte do mercado, lançar aplicativos que cada vez mais exigem do hardware, forçando o mesmo comprar um smartphone mais recente...

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    636
    Zoeira agora, bota um i7 6700 4,0GHz em um smartphone seria legal kkkkkkkkkkkkkkkkk derrete até o vidro kkkkkkkkkk. Agora falando serio, não tem como colocar muito poder de processamento sem pensar em algo para controlar a temperatura do processador, exemplo disso o Snapdragon 808 que se mantem estável enquanto o 810 é instável devido a temperatura que ele atinge precisando diminuir o ritmo pra temperatura não subir demais. E como não dá pra colocar um cooler a indústria de processadores mobile tem que driblar esse problema

  8. #8
    Banned
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    3,299
    Acabar com a guerra? Más eu achava que essa empresa era Americana...

  9. #9
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    602
    "Realmente o chipset apresenta grande desempenho, mas para ter tantos núcleos deveria oferecer ainda mais.". Nossa, quanta bobagem li por aqui. O desempenho que o chip oferece é função de seu custo, e não do número de nucleos. Se alguma empresa construir um big.little, mais barato e com maior desempenho que o 820, então isso é o que realmente vale. É a primeira vez na minha vida que vi algo do tipo: "Realmente o chipset apresenta grande desempenho, mas para ter tantos núcleos deveria oferecer ainda mais." Isso está profundamente errado.

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    602
    Quote Originally Posted by ContaPraPostarAki View Post
    "Realmente o chipset apresenta grande desempenho, mas para ter tantos núcleos deveria oferecer ainda mais.". Nossa, quanta bobagem li por aqui. O desempenho que o chip oferece é função de seu custo, e não do número de nucleos. Se alguma empresa construir um big.little, mais barato e com maior desempenho que o 820, então isso é o que realmente vale. É a primeira vez na minha vida que vi algo do tipo: "Realmente o chipset apresenta grande desempenho, mas para ter tantos núcleos deveria oferecer ainda mais." Isso está profundamente errado.
    E quando digo desempenho, estou considerando performance single-threaded, multi, e consumo de bateria.

  11. #11
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    602
    Quote Originally Posted by rafael_rtg View Post
    A verdade é que não adianta ter o melhor Hardware se não houver um casamento perfeito com o Sistema Operacional, a Apple já mostrou isso... A maioria dos testes mostra que o Android consegue se comunicar na maioria das vezes com apenas dois núcleos, e algumas vezes com 04... Então melhorar a arquitetura de um processador de 04 núcleos é mais válido do que adicionar mais e mais núcleos...

    Tenho um Moto X 2013 dual core, e não tenho problemas de engasgou no dia a dia... É claro que já não consegue rodar os últimos lançamentos de jogos na melhor qualidade, mas isso faz parte do mercado, lançar aplicativos que cada vez mais exigem do hardware, forçando o mesmo comprar um smartphone mais recente...
    Em parte vc está certo, não é que o android não consegue se comunicar com 4. Na verdade, quem não consegue são os aplicativos, tanto de IOS quanto de android. Acontece que a apple criou, desde o iphone 5s, processadores com apenas 2 núcleos, mas com o desempenho de cada um deles extremamente rápido e bizarro pra um telefone tão pequeno. Isso dispara o aproveitamento de todos os apps que podem usar apenas 1 ou 2 nucleos, e sacrifica pouco dos que podem usar mais doq isso. Mas essa escolha faz sentido, pois a maioria dos codigos, são muito dificeis ou impossiveis de serem paralelizados. Por isso a maioria absoluta dos apps, usam 1 ou 2 nucleos. E de quebra, com esse ganho de desempenho por causa do processador, as pessoas ainda atribuem o mérito disso à otimização do IOS. Isso mesmo estando errado, sobe mais ainda a bola da apple. E pq os outros não produzem nucleos mais rápidos e fazem apenas dual core? Pq pra fazer um nucleo rapido, precisa de um investimento muito alto em desenvolvimento, além do fato de vc não poder fazer marketing tão bem. A apple conseguiu isso, pq vendeu muito lixo por preço de ouro e ainda consegue fazer marketing do IOS como se a otimizaçao dele fosse "A GLÓRIA". Me refiro ao iphone 5 pra tras, onde o processador era um verdadeiro lixo.
    Last edited by ContaPraPostarAki; 10-14-2015 at 10:27 PM.