LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 10 de 10
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,847

    Tudo sobre o Surface Pro 4: duas opções de tela e nova geração Intel

    Veja o conjunto de aspectos que deve rechear o novíssimo híbrido com Windows 10.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    987
    Toda matéria faltando vários "a" e "o" antes das palavras, creio eu que seja erro de digitação e não de visualização da página

  3. #3
    Quote Originally Posted by morretz View Post
    Toda matéria faltando vários "a" e "o" antes das palavras, creio eu que seja erro de digitação e não de visualização da página
    Olá! Poderia dar um exemplo? Daí eu corrijo. Estou vendo todos os 'o's e 'a's na matéria.

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    116
    Quote Originally Posted by Leonardo_Santos View Post
    Olá! Poderia dar um exemplo? Daí eu corrijo. Estou vendo todos os 'o's e 'a's na matéria.
    Na frente dos nomes: (A) Microsoft pode estar preparando...Salientando o título desta matéria, (a) Microsoft pode oferecer...(O) Microsoft Surface Pro 4 deve ser oficializado...(A) Microsoft marcou seu próximo evento...Também percebi a falta dos artigos definidos em outras matérias.

  5. #5
    Quote Originally Posted by Gyro View Post
    Na frente dos nomes: (A) Microsoft pode estar preparando...Salientando o título desta matéria, (a) Microsoft pode oferecer...(O) Microsoft Surface Pro 4 deve ser oficializado...(A) Microsoft marcou seu próximo evento...Também percebi a falta dos artigos definidos em outras matérias.
    Em jornalismo, não se utiliza artigos definidos antes de nomes importantes e famosos, como é o caso da Microsoft e seu produto. Na verdade isso é facultativo, porém escolhi abolir. Abraços! Qualquer dúvida restante basta responder este comentário.

  6. #6
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    987
    Quote Originally Posted by Leonardo_Santos View Post
    Olá! Poderia dar um exemplo? Daí eu corrijo. Estou vendo todos os 'o's e 'a's na matéria.
    @Gyro falou acima, é que para um leitor normal a falta dos A e O acaba sendo um pequeno incomodo, eu por exemplo não sabia que não se usa, bom, creio que boa parte dos leitores talvez não saibam, e também por razão da maioria dos leitores estarem acostumados com A e O antes de citar algo.

  7. #7
    Membro Senior Unkn0wn's Avatar
    Membro desde
    Aug 2014
    Localização
    Curitiba - PR
    Posts
    2,046
    Quote Originally Posted by morretz View Post
    Toda matéria faltando vários "a" e "o" antes das palavras, creio eu que seja erro de digitação e não de visualização da página
    Morretes - PR?

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    116
    Quote Originally Posted by Leonardo_Santos View Post
    Em jornalismo, não se utiliza artigos definidos antes de nomes importantes e famosos, como é o caso da Microsoft e seu produto. Na verdade isso é facultativo, porém escolhi abolir. Abraços! Qualquer dúvida restante basta responder este comentário.
    Em títulos iniciados com o nome até que não sinto falta, mas a omissão no meio de frases ou no corpo do texto deixa estranho, pelo menos, na minha opinião.
    Pois em outros sites e revistas impressas eu nunca percebi esse tipo de coisa.
    Valeu pela explicação. xD

  9. #9
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2015
    Posts
    301
    Quote Originally Posted by Leonardo_Santos View Post
    Em jornalismo, não se utiliza artigos definidos antes de nomes importantes e famosos, como é o caso da Microsoft e seu produto. Na verdade isso é facultativo, porém escolhi abolir. Abraços! Qualquer dúvida restante basta responder este comentário.
    Uma coisa que me incomoda e que é deselegante em um texto é substituir algum substantivo por "mesmo". É incorreto, apesar de TODO MUNDO usar.

    Aquela famosa frase de elevador "Antes de entrar no elevador, verifique se O MESMO encontra-se parado neste andar." é incorreta.

  10. #10
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    987
    Quote Originally Posted by Unkn0wn View Post
    Morretes - PR?
    Morretes é meu sobrenome %uD83D%uDE02 eu diferencio pra Morretz para não falarem da cidade de Morretes (moro em Curitiba)