LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 30 de 30
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,656

    Siri erra menos e é mais querida do que Google Now e Cortana

    Assistente virtual da Apple tem margem de erro menor do que Google Now e Cortana.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro
    Membro desde
    Jun 2010
    Posts
    433
    Queria que o google desse mais atenção ao Google Now, os outros serviços desse tipo tem mais personalidade. acho que é uma coisa interessante, como outros assistentes fazem piadas e mostram algum humor ou são sinicos nas suas respostas.

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2014
    Localização
    Porto/Portugal
    Posts
    2,978
    Caracas, então só a "Siri Brasileira" que é meio tapada mesmo...

  4. #4
    Membro Senior Marlonfuh's Avatar
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    1,951
    Quote Originally Posted by JhonnyNS View Post
    Caracas, então só a "Siri Brasileira" que é meio tapada mesmo...
    Infelizmente é sim... mas não por culpa da apple, lá existem empresas parceiras que a apple usa pra colher as informações pra siri (como o Yelp, que pode fazer reservas em restaurantes e é gigante la), aqui até tem, mas não é mto usado. A infra-estrutura como um todo tem que evoluir, pra siri evoluir aki tbm...

  5. #5
    Membro Senior MathHD's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    10,935
    Quote Originally Posted by OKINALEX View Post
    Queria que o google desse mais atenção ao Google Now, os outros serviços desse tipo tem mais personalidade. acho que é uma coisa interessante, como outros assistentes fazem piadas e mostram algum humor ou são sinicos nas suas respostas.
    Acho que não, melhor melhorar o Now on Tap mesmo, bem melhor que os demais serviços. A humanização dos assistentes virtuais faz com que demore outros recursos cheguem e novas linguas sejam faladas.

  6. #6
    Membro Senior -Xoxo's Avatar
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    362
    Boatos de que a Cortana é mais gostosa

  7. #7
    Membro Senior Lidigo's Avatar
    Membro desde
    Feb 2015
    Posts
    4,170
    Todo ano sai um vencedor diferente. Na verdade ganha quem der o maior jabá!

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2014
    Localização
    Porto/Portugal
    Posts
    2,978
    Caracas, mas PT-BR ela entende muito mal, sem contar a dificuldade de estar em português e precisar falar algo em inglês.

  9. #9
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    1,447
    Google now não tem nada da avançado... Nem se compara com Siri e cortana que respondem com mais realidade, não tem humor nas falas não tem nada... Google now devia ser comparado com o botão "pesquisa" do wp, não está parecendo uma assistente virtual, quase nem se usa o google now nos android

  10. #10
    Membro Senior usuario678's Avatar
    Membro desde
    Dec 2014
    Localização
    São desiderio-BA
    Posts
    7,104
    Quote Originally Posted by OKINALEX View Post
    Queria que o google desse mais atenção ao Google Now, os outros serviços desse tipo tem mais personalidade. acho que é uma coisa interessante, como outros assistentes fazem piadas e mostram algum humor ou são sinicos nas suas respostas.
    A única coisa que eu queria do google now, era poder mandar qualquer imagem do celular para o google para pesquisar

  11. #11
    Membro Senior MathHD's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    10,935
    Quote Originally Posted by andersonws View Post
    Google now não tem nada da avançado... Nem se compara com Siri e cortana que respondem com mais realidade, não tem humor nas falas não tem nada... Google now devia ser comparado com o botão "pesquisa" do wp, não está parecendo uma assistente virtual, quase nem se usa o google now nos android
    O Google Now on Tap é parte do serviço e ajuda muito no uso do celular. A minha secretária não precisa fazer piadas ou brincar comigo, só fazer coisas que acho importante para mim.

  12. #12
    Banned
    Membro desde
    Feb 2014
    Posts
    7,256
    Muita gente reinvidica mesmo. Alguns deixam até de considerar o Now um assistente por essa frieza, exemplos aqui no fórum mesmo. Não precisa fazer piadas, mas o mínimo de interação é necessário sim. O Now é chato, e talvez essa falta de interação seja o que afasta os usuários. Todos sabemos que ele tem uma parcela de usuários pífia pro número de vendas do sistema.

  13. #13
    Membro Senior MathHD's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    10,935
    Quote Originally Posted by Leonardo_Victor View Post
    Muita gente reinvidica mesmo. Alguns deixam até de considerar o Now um assistente por essa frieza, exemplos aqui no fórum mesmo. Não precisa fazer piadas, mas o mínimo de interação é necessário sim. O Now é chato, e talvez essa falta de interação seja o que afasta os usuários. Todos sabemos que ele tem uma parcela de usuários pífia pro número de vendas do sistema.
    Nunca vi o porcentual de usuários que cada um tem para poder opinar. Mas o exemplo que tenho, da minha mãe que mal sabe manusear um celular, o Google Now revolucionou o uso dela, "Não preciso saber onde vê os contatos ou onde muda o alarme, já está tudo lá num botão!" (ela se referia ao botão do microfone).

  14. #14
    Banned
    Membro desde
    Feb 2014
    Posts
    7,256
    Pelo menos você conhece alguém que usa. Eu não conheço ninguém.

  15. #15
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2015
    Posts
    3,509
    Quote Originally Posted by Leonardo_Victor View Post
    Pelo menos você conhece alguém que usa. Eu não conheço ninguém.
    Ele é o mais útil na minha opinião, por conta dos seus cards

    Tudo que eu quero saber esta lá

    Eu sempre uso ele

  16. #16
    Membro Senior usuario678's Avatar
    Membro desde
    Dec 2014
    Localização
    São desiderio-BA
    Posts
    7,104
    Quote Originally Posted by Samuel18 View Post
    Ele é o mais útil na minha opinião, por conta dos seus cards

    Tudo que eu quero saber esta lá

    Eu sempre uso ele
    Acho util também, peço a lista de subsidiarias de uma empresa ou a lista de filmes de um estúdio e PA aparece tudo sem precisar entrar em um site

  17. #17
    Banned
    Membro desde
    Feb 2014
    Posts
    7,256
    Cards até a Cortana já tem. Eu não concordo que a Siri seja a melhor assistente, mas ela conseguiu esse posto porque conquistou seus usuários mais que o Now, epodem co tar que isso não se dee apenas a suas funcionalidades, mas pelo seu carisma também. Não adianta, o Now precisa de interação. Não pros usuários atuais (0,5-1%, talvez?) mas pros próximos que podem vir.

  18. #18
    Banned
    Membro desde
    Feb 2014
    Posts
    7,256
    Cards até a Cortana tem. Eu não concordo que a Siri seja a melhor assistente, mas ela conseguiu esse posto porque conquistou seus usuários mais que o Now, e podem contar que isso não se dee apenas a suas funcionalidades, mas pelo seu carisma também. Não adianta, o Now precisa de interação. Não pros usuários atuais (0,5-1%, talvez?) mas pros próximos que podem vir.

  19. #19
    Membro Senior MathHD's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    10,935
    Quote Originally Posted by Leonardo_Victor View Post
    Cards até a Cortana já tem. Eu não concordo que a Siri seja a melhor assistente, mas ela conseguiu esse posto porque conquistou seus usuários mais que o Now, epodem co tar que isso não se dee apenas a suas funcionalidades, mas pelo seu carisma também. Não adianta, o Now precisa de interação. Não pros usuários atuais (0,5-1%, talvez?) mas pros próximos que podem vir.
    Uma coisa da fonte que é interessante é o mapa, que levanta a questão, não é só efeito dos fãs da Apple?

  20. #20
    Banned
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    1,647
    Sabemos que a Google não fica para trás em nada...creio que mudanças virão!

  21. #21
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    4,599
    Quote Originally Posted by n33h11 View Post
    Sabemos que a Google não fica para trás em nada...creio que mudanças virão!
    É, mas nesse caso ele ficou sim, a Cortana está recebendo uma inundação de novas funções e o Now está dormindo,

  22. #22
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    4,599
    Quote Originally Posted by Jean4carlos View Post
    É, mas nesse caso ele ficou sim, a Cortana está recebendo uma inundação de novas funções e o Now está dormindo,
    Embora eu ache que são propostas diferentes.

  23. #23
    Membro Senior Marlonfuh's Avatar
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    1,951
    Quote Originally Posted by JhonnyNS View Post
    Caracas, mas PT-BR ela entende muito mal, sem contar a dificuldade de estar em português e precisar falar algo em inglês.
    Ah...eu ela entende 98%. Mas ai acho q depende de como a pessoa fala, etc. Com inglês ela é péssima mesmo, por isso não saiu pra apple tv nova em português...

  24. #24
    Banned
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    3,299

    Mais uma pequisa tendenciosa. Perguntas:
    Usuário: Siri, quanto é 1x1?
    Siri: hum?
    Usuário: Acertou!
    Usuário: Ok google, o que vai acontecer quando o acelerador de particulas do CERN alcançar a potência máxima para colisão de prótons de 13Tev?
    GoogleNow: Gol da Alemanha!
    Usuário: Errou!

  25. #25
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2014
    Localização
    Porto/Portugal
    Posts
    2,978
    O problema não é entender o que é falado, é entender o que fazer com a informação falada.

    Por exemplo... Esses dias mesmo, queria saber o nome de uma música, mas só lembrava um trecho da música, mesmo falando inúmeras vezes, ela ofereceu ligações, rota até loja, e onde comprar flores. Menos o nome da música. Kkkkkkkk

    É isso é só uma das poucas que ela faz.
    Last edited by JhonnyNS; 11-09-2015 at 10:02 PM.

  26. #26
    Membro Senior MathHD's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    10,935
    Quote Originally Posted by Phillipulses View Post
    Mais uma pequisa tendenciosa. Perguntas:
    Usuário: Siri, quanto é 1x1?
    Siri: hum?
    Usuário: Acertou!
    Usuário: Ok google, o que vai acontecer quando o acelerador de particulas do CERN alcançar a potência máxima para colisão de prótons de 13Tev?
    GoogleNow: Gol da Alemanha!
    Usuário: Errou!
    Apesar de não concordar com a metodologia do estudo, ele não é tão falho assim. Os pedidos foram iguais para todos.

  27. #27
    Banned
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    3,299
    Quote Originally Posted by MathHD View Post
    Apesar de não concordar com a metodologia do estudo, ele não é tão falho assim. Os pedidos foram iguais para todos.
    O site/fonte é tipo um jogo. Você pode entrar e escrever o que quiser.

    https://en.wikipedia.org/wiki/Experts-Exchange

    https://translate.google.com.br/tran...ge&prev=search
    Last edited by Phillipulses; 11-10-2015 at 01:15 AM.

  28. #28
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    1,447
    Quote Originally Posted by MathHD View Post
    Uma coisa da fonte que é interessante é o mapa, que levanta a questão, não é só efeito dos fãs da Apple?
    Amigo Google now 1 em cada 100 pessoas deve usar e olhe lá! quando foi anunciado que no android M o botão de ligar na tela de bloqueio foi trocado pelo botão Google Now 99% acharam péssima a mudança porque ninguém usa aquilo! Tudo mundo quer algo futurista e Siri e Cortana estão atrás disso... Já google now é só um app de pesquisa e a voz está bem atrasada, melhor usar a internet pra pesquisa do que o google now praticamente ele só mostra atalhos

  29. #29
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    1,447
    Quote Originally Posted by andersonws View Post
    Amigo Google now 1 em cada 100 pessoas deve usar e olhe lá! quando foi anunciado que no android M o botão de ligar na tela de bloqueio foi trocado pelo botão Google Now 99% acharam péssima a mudança porque ninguém usa aquilo! Tudo mundo quer algo futurista e Siri e Cortana estão atrás disso... Já google now é só um app de pesquisa e a voz está bem atrasada, melhor usar a internet pra pesquisa do que o google now praticamente ele só mostra atalhos
    Assistente virtual são siri e cortana... google now é só um app de pesquisa com opção de voz

  30. #30
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    1,518
    Quote Originally Posted by Phillipulses View Post
    Mais uma pequisa tendenciosa. Perguntas:
    Usuário: Siri, quanto é 1x1?
    Siri: hum?
    Usuário: Acertou!
    Usuário: Ok google, o que vai acontecer quando o acelerador de particulas do CERN alcançar a potência máxima para colisão de prótons de 13Tev?
    GoogleNow: Gol da Alemanha!
    Usuário: Errou!
    Kakakaka mortooo