LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 2 of 4 PrimeiraPrimeira 1234 ÚltimaÚltima
Resultados de 31 a 60 de 116
  1. #31
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2014
    Posts
    780
    Quote Originally Posted by Buzz View Post
    Essa é minha.
    http://kyokojap.myweb.hinet.net/gpu_gflops/
    minha fonte*

  2. #32
    Membro Senior EstanDuarte's Avatar
    Membro desde
    Jun 2011
    Localização
    Matéria Escura
    Posts
    14,179
    Quote Originally Posted by JhonnyNS View Post
    Eu ainda continuo sentindo essa melhoria da TW, como um efeito placebo.

    Ou o Android, como citou, a cada versão fica com mais problemas.
    Hoje qualquer sistema parecer pior, é muito background em foreground pescando infromações, NSA wins.

    iOS e Android só pioram a cada nova versão, trazem algumas coisas novas, mas a estabilidade do sistema está comprometida seriamente.
    Não sei dizer se poder as camadas de proteção ao dados que cada vez mais exigem mais performance e não estão conseguindo casar isso.
    Todas as fabricantes estão investindo como nunca para deixar seus dispositivos imaculados, pra que ninguém tenha acesso aos seus arquivos, segredos, apps, NATIVOS.
    Com apps de terceiros não parecem se importar muito,. pois se eximem de qualquer responsabilidade.

  3. #33
    Super Moderator wallace_'s Avatar
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    25,867
    Quote Originally Posted by Jean4carlos View Post
    Mas ainda faltam alguns séculos para a coisa ficar bonita, é inadmissível um smartphone como o Galaxy Note 5 ter um multitarefa ruim e lentidão na abertura de apps.
    O Android Lollipop é um fracasso gigantesco em termos de estabilidade, não é atoa que a Google correu mais que o vento para anunciar o Marshmallow. A única coisa que a TW faz é agravar algo que já existe.

  4. #34
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    154
    Quote Originally Posted by JhonnyNS View Post
    E as mais atuais da PowerVR?
    PVR G6630 MP6 - 450 MHz - 172.8 Gflops
    PVR GX6650 MP6 - 600 MHz - 230.4 Gflops
    PVR GX6850 MP8 - 533 MHz (apple A8X) - 272.9 Gflops
    PVR GE7400 - 600 MHz - 19.2 Gflops
    PVR GE7800 MP1 - 600 MHz - 38.4 Gflops
    PVR GT7200 MP2 - 650 MHz - 83.2 Gflops
    PVR GT7400 MP4 - 650 MHz - 166.4 Gflops
    PVR GT7600 MP6 - 650 MHz - 249.6 Gflops
    PVR GT7800 MP8 - 650 MHz - 332.8 Gflops
    PVR GT7900 MP16 - 650 MHz (apple A9X ipad pro) - 665.6 Gflops a 819.2 GFLOPS 800 MHZ.

  5. #35
    Super Moderator wallace_'s Avatar
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    25,867
    Quote Originally Posted by DetriniuM View Post
    PVR G6630 MP6 - 450 MHz - 172.8 Gflops
    PVR GX6650 MP6 - 600 MHz - 230.4 Gflops
    PVR GX6850 MP8 - 533 MHz (apple A8X) - 272.9 Gflops
    PVR GE7400 - 600 MHz - 19.2 Gflops
    PVR GE7800 MP1 - 600 MHz - 38.4 Gflops
    PVR GT7200 MP2 - 650 MHz - 83.2 Gflops
    PVR GT7400 MP4 - 650 MHz - 166.4 Gflops
    PVR GT7600 MP6 - 650 MHz - 249.6 Gflops
    PVR GT7800 MP8 - 650 MHz - 332.8 Gflops
    PVR GT7900 MP16 - 650 MHz (apple A9X ipad pro) - 665.6 Gflops a 819.2 GFLOPS 800 MHZ.
    819,2 GFLOPS '-'

  6. #36
    Membro Senior EstanDuarte's Avatar
    Membro desde
    Jun 2011
    Localização
    Matéria Escura
    Posts
    14,179
    k

    Quote Originally Posted by wallace_ View Post
    819,2 GFLOPS '-'
    A vida tem dessas coisas...

  7. #37
    Membro Senior EstanDuarte's Avatar
    Membro desde
    Jun 2011
    Localização
    Matéria Escura
    Posts
    14,179
    Pessoal confunde as paradas kkkk
    A vida tem dessas coisas...

  8. #38
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    154
    Quote Originally Posted by EstanDuarte View Post
    Pessoal confunde as paradas kkkk
    Isso é praticamente uma Iris Graphics 6100
    (14nm Broadwell-U GT3).

  9. #39
    Membro Senior OliverQueen's Avatar
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    409
    Quote Originally Posted by JhonnyNS View Post
    Eu ainda continuo sentindo essa melhoria da TW, como um efeito placebo.

    Ou o Android, como citou, a cada versão fica com mais problemas.
    Quem consegue a proeza do Android rodar liso é Xiaomi. lol
    O resto é o resto.

  10. #40
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2014
    Localização
    Porto/Portugal
    Posts
    2,978
    Quote Originally Posted by DetriniuM View Post
    Isso é praticamente uma Iris Graphics 6100
    (14nm Broadwell-U GT3).
    Mais perguntas... No caso o que define a GPU como melhor ou pior, seria o gflops? Quanto maior melhor...?

  11. #41
    Membro Senior EstanDuarte's Avatar
    Membro desde
    Jun 2011
    Localização
    Matéria Escura
    Posts
    14,179
    Me xingou todo e ainda disse que ando com a Dilma kkkk

    Tô desatualizado brother dessas paradas, parei no A8X, foi a unica GPU que tive conhecimento tecnico, sobre A9 e A9X, esperando ainda investigações sobre o SOC.
    Usar informações apenas das fabricantes das GPU é muito rarefeito.
    Apple modifica todo o projeto, arquitetura e customiza as capacidades, então até certo ponto sou neutro quanto a isso.



    Quote Originally Posted by DetriniuM View Post
    Isso é praticamente uma Iris Graphics 6100
    (14nm Broadwell-U GT3).
    A vida tem dessas coisas...

  12. #42
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    154
    Quote Originally Posted by JhonnyNS View Post
    Mais perguntas... No caso o que define a GPU como melhor ou pior, seria o gflops? Quanto maior melhor...?
    Praticamente isso em termo geral, mas ha outros fatores que podem definir isso como a fabricação ou tecnologia usada no no caso da apple, oq ajuda bastante é tbm o software dela que da uma melhorada na performace e detalhes gráficos em jogos e programas 3D.

  13. #43
    Super Moderator wallace_'s Avatar
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    25,867
    Quote Originally Posted by OliverQueen View Post
    Quem consegue a proeza do Android rodar liso é Xiaomi. lol
    O resto é o resto.
    Nem a Xiaomi.
    Come to the dark side...

    __________________________________________________ __________________________________
    Lumia 920 [quit] ; Galaxy S4 i9505 [quit] ; Lumia 930 [quit] ; Lumia 950 [quit] ; Zenfone 3 Zoom [quit] ; Galaxy S8+ [quit] ; Galaxy S9 [quit] ; Galaxy S10e [quit] ; Galaxy Note 10+
    __________________________________________________ __________________________________

  14. #44
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    12
    A questão do GFLOPS não é tudo tem ainda alguns recursos atualizados da GPU que melhoram o desempenho se não o Adreno 330 seria melhor que a Mali T760.

  15. #45
    Membro Senior EstanDuarte's Avatar
    Membro desde
    Jun 2011
    Localização
    Matéria Escura
    Posts
    14,179
    No caso da Apple ela usa arquitetura superior, já que é licenciada a modificar projetos ARM, Apple támbem usa alem da RAM para gráficos as memorias Caches que ficam em paralelo com os núcleos da GPU, além disso ela também faz personificação dos componentes internos do SOC.

    No software houve um enorme avanço, ao invés de usar a linguagem que todo mundo usa OPEN GL, Apple decidiu criar uma própria, o METAL, ele usa conexão de baixo nível as GPU, diminuindo perda de informações e demora em renderizações, num mesmo hardware ela consegue ser ate 2,5x superior a OPEN GL e ainda acima de tudo, baixo consumo de energia, já que faz mais com muito menos.

    Quote Originally Posted by DetriniuM View Post
    Praticamente isso em termo geral, mas ha outros fatores que podem definir isso como a fabricação ou tecnologia usada no no caso da apple, oq ajuda bastante é tbm o software dela que da uma melhorada na performace e detalhes gráficos em jogos e programas 3D.
    A vida tem dessas coisas...

  16. #46
    Membro Senior OliverQueen's Avatar
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    409
    Quote Originally Posted by EstanDuarte View Post
    Hoje qualquer sistema parecer pior, é muito background em foreground pescando infromações, NSA wins.

    iOS e Android só pioram a cada nova versão, trazem algumas coisas novas, mas a estabilidade do sistema está comprometida seriamente.
    Não sei dizer se poder as camadas de proteção ao dados que cada vez mais exigem mais performance e não estão conseguindo casar isso.
    Todas as fabricantes estão investindo como nunca para deixar seus dispositivos imaculados, pra que ninguém tenha acesso aos seus arquivos, segredos, apps, NATIVOS.
    Com apps de terceiros não parecem se importar muito,. pois se eximem de qualquer responsabilidade.
    Pelas matérias que leio me parece seriamente que a cada nova versão ele parece ficar 30% pior. lol

    Windows Phone vem numa crescente desde a versão 7 até 8.1 as coisas só melhoraram a nível de estabilidade e funções, mas tem aquele problema de app. Sim já melhorou muito mas ainda está muito longe do ideal.

    Quanto ao iOS, apesar de não ser tão gritante, acho que aos poucos vêm decaindo. Acredito que os conceitos do SJ estão se perdendo aos poucos. Lançamento do iOS 9 foi uma vergonha.

  17. #47
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    154
    Quote Originally Posted by EstanDuarte View Post
    No caso da Apple ela usa arquitetura superior, já que é licenciada a modificar projetos ARM, Apple támbem usa alem da RAM para gráficos as memorias Caches que ficam em paralelo com os núcleos da GPU, além disso ela também faz personificação dos componentes internos do SOC.

    No software houve um enorme avanço, ao invés de usar a linguagem que todo mundo usa OPEN GL, Apple decidiu criar uma própria, o METAL, ele usa conexão de baixo nível as GPU, diminuindo perda de informações e demora em renderizações, num mesmo hardware ela consegue ser ate 2,5x superior a OPEN GL e ainda acima de tudo, baixo consumo de energia, já que faz mais com muito menos.
    É cara.. vejo isso claramente nos jogos... a qualidade é outra.. efeitos de sombra, shader, reflexos... coisas que no android n tem msmo sendo o msmo jogo. Queria um iPad Pro, mas Bhue n deixa, então qdo voltar ao Japão eu penso em um.

  18. #48
    Membro Senior EstanDuarte's Avatar
    Membro desde
    Jun 2011
    Localização
    Matéria Escura
    Posts
    14,179
    No iOS eu concordo, eu sou muito tecnico, não reclamo de uma coisa sem antes saber o motivo. Uma coisa que mantem o iOS perfeito ainda, é a hierarquia de camadas de software, por mais que você use do smartphone ele continua rendendo igual, não sofre do efeito memória como no Android.

    Porém preciso admitir que com o iOS 9, melhorou muito a intuitividade, que há tempos se perdeu no 7 e 8.
    Tudo está mais fácil e acessivel e deslizante.
    So as janelas multitarefa que acho escorregadias, odeio errar o app, porém sair e voltar para outro é rápido e sem problema, porpem uso 5S, o hardware pode esconder um pouco os bugs.
    Gosto de usar o iOS no dispositivo inicial de compatibilidade, por aí dá pra ter uma ideia de como está o gerenciamento de recursos.

    Tipo Whats fechou aqui na versão passada, e olhava no log de bug, ele estava em background tempo demais, mais de 24hrs, acredito nos erros graves de desenvolvedores. Mas sempre me baseio em log tecnicos.


    Quote Originally Posted by OliverQueen View Post
    Pelas matérias que leio me parece seriamente que a cada nova versão ele parece ficar 30% pior. lol

    Windows Phone vem numa crescente desde a versão 7 até 8.1 as coisas só melhoraram a nível de estabilidade e funções, mas tem aquele problema de app. Sim já melhorou muito mas ainda está muito longe do ideal.

    Quanto ao iOS, apesar de não ser tão gritante, acho que aos poucos vêm decaindo. Acredito que os conceitos do SJ estão se perdendo aos poucos. Lançamento do iOS 9 foi uma vergonha.
    A vida tem dessas coisas...

  19. #49
    Membro Senior EstanDuarte's Avatar
    Membro desde
    Jun 2011
    Localização
    Matéria Escura
    Posts
    14,179
    Sim, em Androids, parecem jogos capados.

    Quote Originally Posted by DetriniuM View Post
    É cara.. vejo isso claramente nos jogos... a qualidade é outra.. efeitos de sombra, shader, reflexos... coisas que no android n tem msmo sendo o msmo jogo. Queria um iPad Pro, mas Bhue n deixa, então qdo voltar ao Japão eu penso em um.
    A vida tem dessas coisas...

  20. #50
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2014
    Localização
    Porto/Portugal
    Posts
    2,978
    Hum saquei.

    Mas a GPU e o resto (ram, cpu, soft) tudo se complementa. Ok, até aí blz.

    Mas no caso do Android, existe alguma possibilidade de chegar ao ponto do sistema conseguir uma estabilidade e eficiência que normalmente vemos mais no iOS e nos Lumias, ou isso ainda é um sonho distante, pelo fato de serem centenas de aparelhos, versões de soft/hard, dificultando uma melhor comunicado do soft e do hard?

  21. #51
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    154
    Quote Originally Posted by JhonnyNS View Post
    Hum saquei.

    Mas a GPU e o resto (ram, cpu, soft) tudo se complementa. Ok, até aí blz.

    Mas no caso do Android, existe alguma possibilidade de chegar ao ponto do sistema conseguir uma estabilidade e eficiência que normalmente vemos mais no iOS e nos Lumias, ou isso ainda é um sonho distante, pelo fato de serem centenas de aparelhos, versões de soft/hard, dificultando uma melhor comunicado do soft e do hard?
    É um sonho distante... pq a google n olha esse lado, talvez com a nova API Metal que virá para o android melhore isso, mas como a google vem fazendo em todas as gerações do android, acredito q isso seria um sonho distante. Vamos esperar essa API nova e ver no que vai dar.

  22. #52
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2014
    Posts
    780
    Quote Originally Posted by Almyjr View Post
    A questão do GFLOPS não é tudo tem ainda alguns recursos atualizados da GPU que melhoram o desempenho se não o Adreno 330 seria melhor que a Mali T760.
    Não se pode usar GFLOPS para comparar GPU'S de marcas "diferentes", agora quando são da mesma empresa e com até 1 geração de diferença entre elas os GFLOPS pode ser utilizado sim.

  23. #53
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2014
    Localização
    Porto/Portugal
    Posts
    2,978
    Quando você diz metal, diz a mesma que foi implementada pela Apple? Ou é outro recurso mas com o mesmo nome?

  24. #54
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Localização
    Monte Mor - SP, Brasil
    Posts
    531
    Disputa de 2016, será entre Exynos 8890, Snapdragon 820, Kirin 950 e Helio X30.

  25. #55
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2014
    Posts
    143
    Samsung sempre teve bons hardwares. A Touchwiz vem melhorando, e a opção de temas foi uma ótima pedida. Eu gosto dela, acho bem funcional.

  26. #56
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2014
    Posts
    780
    Quote Originally Posted by PLPDS View Post
    Disputa de 2016, será entre Exynos 8890, Snapdragon 820, Kirin 950 e Helio X30.
    Kirin 950 competindo com 8890?
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Kirin 950 não da conta nem do Exynos 7420.

  27. #57
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    154
    Quote Originally Posted by JhonnyNS View Post
    Quando você diz metal, diz a mesma que foi implementada pela Apple? Ou é outro recurso mas com o mesmo nome?
    A mesma.. ela foi confirmada para dispositivos android que usam OpenGL, mas isso é para o ano que vem.

  28. #58
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2014
    Localização
    Natal/RN
    Posts
    2,878
    Quote Originally Posted by Diff View Post
    Samsung sempre teve bons hardwares. A Touchwiz vem melhorando, e a opção de temas foi uma ótima pedida. Eu gosto dela, acho bem funcional.
    Em termos de funcionalidade não a nada melhor que a TW no mundo Android, mais infelizmente tem o lado negativo, os bugs aqui e ali... eu nem ligo, mais tem gente que morre de raiva... vai de cada um.

  29. #59
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2014
    Localização
    Porto/Portugal
    Posts
    2,978
    O problema na TW pra mim não é funcionalidades, isso é bem vindo, mas sim o desempenho.

    Como disse, pra mim a melhoria dela em desempenho não passa de efeito placebo.

  30. #60
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2014
    Localização
    Porto/Portugal
    Posts
    2,978
    Caramba cara, que legal. Pior que em jogos esse metal da uma nova vida. É até estranho ver o mesmo jogo em dispositivos que não tem.