LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 33
  1. #1
  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    263
    Aqui fazem casas no meio do nada, em lugares que nem acesso a linhas móveis são possíveis.

  3. #3
    Banned
    Membro desde
    May 2013
    Localização
    Nascido em Salvador-Ba e Morando em Jequié-Ba.
    Posts
    7,879
    Quote Originally Posted by mauriciobr12 View Post
    Aqui fazem casas no meio do nada, em lugares que nem acesso a linhas móveis são possíveis.
    É por isso que a bandidagem esta tomando conta dessas casas da caixa, se aqui que é interior já ta tendo uma matança braba nestas áreas imaginem nas capitais. Esse governo lixo deveria fazer uma coisa mais organizada e casas que não caiam.

  4. #4
    Membro Senior MathHD's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    10,935
    Quote Originally Posted by mauriciobr12 View Post
    Aqui fazem casas no meio do nada, em lugares que nem acesso a linhas móveis são possíveis.
    Olha como São Paulo é uma cidade zoada, o maior problema dela é muita gente morando no mesmo lugar. A ideia desses programas não é só facilitar moradias, mas diminuir a densidade demográfica das cidades de origem das pessoas.

  5. #5
    Banned
    Membro desde
    May 2013
    Localização
    Nascido em Salvador-Ba e Morando em Jequié-Ba.
    Posts
    7,879
    Quote Originally Posted by MathHD View Post
    Olha como São Paulo é uma cidade zoada, o maior problema dela é muita gente morando no mesmo lugar. A ideia desses programas não é só facilitar moradias, mas diminuir a densidade demográfica das cidades de origem das pessoas.
    mas em áreas muito distantes pra que nao aja policiamento?? e se vc tiver algum problema de saúde nem o SAMU vai la?? não tem transporte?? vc tem que ter no mínimo uma bicicleta ou uma moto pra se locomover?? é meio complicado. e sem contar que por ser uma casa em cima da outra um bandido ou a policia pode confundir as casas e invadir a sua e matar a pessoa errada!!! nesse país ta difícil viver. eu acho errado fazer casa juntas tem que fazer casas individuais nem que tenha 30 centímetros de distancia uma da outra, ja que eles usam desculpa que é pra economizar espaço. e outra, eu sou pobre mas pobre na maioria nao tem educação e é muito folgado. da muita briga por um nao respeitar o espaço do outro. eu tenho certeza que o governo isso pro povo se matar mais rápido.

  6. #6
    Banned
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    13,195
    Quote Originally Posted by Fabiano_Gatao View Post
    mas em áreas muito distantes pra que nao aja policiamento?? e se vc tiver algum problema de saúde nem o SAMU vai la?? não tem transporte?? vc tem que ter no mínimo uma bicicleta ou uma moto pra se locomover?? é meio complicado. e sem contar que por ser uma casa em cima da outra um bandido ou a policia pode confundir as casas e invadir a sua e matar a pessoa errada!!! nesse país ta difícil viver. eu acho errado fazer casa juntas tem que fazer casas individuais nem que tenha 30 centímetros de distancia uma da outra, ja que eles usam desculpa que é pra economizar espaço. e outra, eu sou pobre mas pobre na maioria nao tem educação e é muito folgado. da muita briga por um nao respeitar o espaço do outro. eu tenho certeza que o governo isso pro povo se matar mais rápido.
    Mas cada família têm o seu próprio endereço nesses complexos de prédios construídos pelo governo. São conjuntos habitacionais, mas cada residência possui um número, igual nos prédios de apartamentos. Aliás, essas construções são, de fato, prédios de apartamentos.

  7. #7
    Membro Senior MathHD's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    10,935
    Quote Originally Posted by Fabiano_Gatao View Post
    mas em áreas muito distantes pra que nao aja policiamento?? e se vc tiver algum problema de saúde nem o SAMU vai la?? não tem transporte?? vc tem que ter no mínimo uma bicicleta ou uma moto pra se locomover?? é meio complicado. e sem contar que por ser uma casa em cima da outra um bandido ou a policia pode confundir as casas e invadir a sua e matar a pessoa errada!!! nesse país ta difícil viver. eu acho errado fazer casa juntas tem que fazer casas individuais nem que tenha 30 centímetros de distancia uma da outra, ja que eles usam desculpa que é pra economizar espaço. e outra, eu sou pobre mas pobre na maioria nao tem educação e é muito folgado. da muita briga por um nao respeitar o espaço do outro. eu tenho certeza que o governo isso pro povo se matar mais rápido.
    No DF tem áreas assim, a Santa Maria é parte disso. Está na divisa do distrito mas ainda consegue chegar ao centro da cidade com transporte público mais rápido que cidades que estão a uma distância menor. Até tempos atrás tinha um dos melhores hospitais públicos, aí decidiram voltar para o governo pois era terceirizado (Brasília é impedida de crescer por conta do funcionarismo público). Em educação a situação é ruim mesmo, mas é por vários problemas que não estão relacionados ao lugar. Tendo só alguns anos, tem até cinema próprio (um sinal de entretenimento caro, típico de bairros mais abastados). Se as pessoas não irem para lugares mais distantes, aí que vai piorar a situação!

  8. #8
    Banned
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    5,438
    Já viram né. Cabos de fibra são muito mais caros, de manutenção mais cara e olha só colocar esse tipo de cabo numa infra estrutura que não mantém esse tipo de tecnologia. Vai funcionar de início, se funcionar, e depois virão as reclamações de que isso e aquilo e que não funciona e que o governo mandaria os técnicos para consertar e não apareceram ainda. Pretexto para continuar o desvio ... Sabe né... A mesmíssima novela. Dinheiro faltando no país e investem numa tecnologia dessas assim. Péssimo!

  9. #9
    Banned
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    5,438
    Só mais uma coisa. Se a infra para instalar pontos wi-fi é muitíssimo mais barato, para que fibra ótica chegando em cada residência?

  10. #10
    Membro Senior MathHD's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    10,935
    Quote Originally Posted by fjeon View Post
    Já viram né. Cabos de fibra são muito mais caros, de manutenção mais cara e olha só colocar esse tipo de cabo numa infra estrutura que não mantém esse tipo de tecnologia. Vai funcionar de início, se funcionar, e depois virão as reclamações de que isso e aquilo e que não funciona e que o governo mandaria os técnicos para consertar e não apareceram ainda. Pretexto para continuar o desvio ... Sabe né... A mesmíssima novela. Dinheiro faltando no país e investem numa tecnologia dessas assim. Péssimo!
    O problema é a segurança, não a tecnologia. Até ajuda mais a área, imagina o que essa galera faria com uma internet de 100MB! Pode até ser tirado do bolso das pessoas que moram no lugar!

  11. #11
    Banned
    Membro desde
    May 2013
    Localização
    Nascido em Salvador-Ba e Morando em Jequié-Ba.
    Posts
    7,879
    Quote Originally Posted by MathHD View Post
    No DF tem áreas assim, a Santa Maria é parte disso. Está na divisa do distrito mas ainda consegue chegar ao centro da cidade com transporte público mais rápido que cidades que estão a uma distância menor. Até tempos atrás tinha um dos melhores hospitais públicos, aí decidiram voltar para o governo pois era terceirizado (Brasília é impedida de crescer por conta do funcionarismo público). Em educação a situação é ruim mesmo, mas é por vários problemas que não estão relacionados ao lugar. Tendo só alguns anos, tem até cinema próprio (um sinal de entretenimento caro, típico de bairros mais abastados). Se as pessoas não irem para lugares mais distantes, aí que vai piorar a situação!
    aqui fizeram um conjunto dessas casa literalmente ao lado do presidio aqui em Jequié na bahia. imagina ai. eu conheço pessoas que estao ganhando essas casa e preferem continuar de aluguel. simplesmente pq tem medo. e quem nao tem.

  12. #12
    Banned
    Membro desde
    May 2013
    Localização
    Nascido em Salvador-Ba e Morando em Jequié-Ba.
    Posts
    7,879
    Quote Originally Posted by Nosfer4tu View Post
    Mas cada família têm o seu próprio endereço nesses complexos de prédios construídos pelo governo. São conjuntos habitacionais, mas cada residência possui um número, igual nos prédios de apartamentos. Aliás, essas construções são, de fato, prédios de apartamentos.
    entendo, mas sabe como é ne? erros acontecem. é um em cima do outro. tudo junto. e nao vao achando que as casas aqui sao organizadas como nas capitais nao, pq nao sao.

  13. #13
    Banned
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    5,438
    Quote Originally Posted by Fabiano_Gatao View Post
    mas em áreas muito distantes pra que nao aja policiamento?? e se vc tiver algum problema de saúde nem o SAMU vai la?? não tem transporte?? vc tem que ter no mínimo uma bicicleta ou uma moto pra se locomover?? é meio complicado. e sem contar que por ser uma casa em cima da outra um bandido ou a policia pode confundir as casas e invadir a sua e matar a pessoa errada!!! nesse país ta difícil viver. eu acho errado fazer casa juntas tem que fazer casas individuais nem que tenha 30 centímetros de distancia uma da outra, ja que eles usam desculpa que é pra economizar espaço. e outra, eu sou pobre mas pobre na maioria nao tem educação e é muito folgado. da muita briga por um nao respeitar o espaço do outro. eu tenho certeza que o governo isso pro povo se matar mais rápido.
    Essa mer** de governo só faz isso porque pode ganhar algo com isso. Fazer apartes geminadas não tem problema. Problemas tecidos podem ser resolvidos com projetos tecnológicos para garantir o conforto e o produto de se geminar apartes seria para aumentar a economia reduzindo a quantidade de peças construtivas. Mas aí vau a bos** do governo e quer instalar cabos de fibra ótica! Está na cara!

  14. #14
    Membro Senior MathHD's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    10,935
    Quote Originally Posted by fjeon View Post
    Só mais uma coisa. Se a infra para instalar pontos wi-fi é muitíssimo mais barato, para que fibra ótica chegando em cada residência?
    Porque Wi-Fi público não é privado ou seguro, não dá para hospedar nada num servidor ou contar com ela 100% do tempo. Mas Wi-Fi público pode ser um extra também.

  15. #15
    Membro Senior Muquirana's Avatar
    Membro desde
    Jan 2015
    Localização
    Cashlândia
    Posts
    5,499
    Quote Originally Posted by MathHD View Post
    No DF tem áreas assim, a Santa Maria é parte disso. Está na divisa do distrito mas ainda consegue chegar ao centro da cidade com transporte público mais rápido que cidades que estão a uma distância menor. Até tempos atrás tinha um dos melhores hospitais públicos, aí decidiram voltar para o governo pois era terceirizado (Brasília é impedida de crescer por conta do funcionarismo público). Em educação a situação é ruim mesmo, mas é por vários problemas que não estão relacionados ao lugar. Tendo só alguns anos, tem até cinema próprio (um sinal de entretenimento caro, típico de bairros mais abastados). Se as pessoas não irem para lugares mais distantes, aí que vai piorar a situação!
    "Brasília é impedida de crescer por conta do funcionalismo público."



    Que piada! O que o funcionalismo público tem a ver com a "proibição"?

  16. #16
    Banned
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    5,438
    Desgovernanta ... nojo

  17. #17
    Membro Senior Muquirana's Avatar
    Membro desde
    Jan 2015
    Localização
    Cashlândia
    Posts
    5,499
    Quote Originally Posted by MathHD View Post
    No DF tem ?reas assim, a Santa Maria ? parte disso. Est? na divisa do distrito mas ainda consegue chegar ao centro da cidade com transporte p?blico mais r?pido que cidades que est?o a uma dist?ncia menor. At? tempos atr?s tinha um dos melhores hospitais p?blicos, a? decidiram voltar para o governo pois era terceirizado (Bras?lia ? impedida de crescer por conta do funcionarismo p?blico). Em educa??o a situa??o ? ruim mesmo, mas ? por v?rios problemas que n?o est?o relacionados ao lugar. Tendo s? alguns anos, tem at? cinema pr?prio (um sinal de entretenimento caro, t?pico de bairros mais abastados). Se as pessoas n?o irem para lugares mais distantes, a? que vai piorar a situa??o!
    Sem falar que a terceiriza??o dos servi?os p?blicos ? a pior coisa que tem: a qualidade dos hospitais n?o melhoraram (o custo com a terceiriza??o do servi?o at? aumentou em alguns casos), o transporte coletivo tamb?m ? p?ssimo, a educa??o, mesmo nos locais em que houve a terceiriza??o por meio das OSs, a qualidade continuou ruim.

  18. #18
    Banned
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    5,438
    Quote Originally Posted by MathHD View Post
    Porque Wi-Fi público não é privado ou seguro, não dá para hospedar nada num servidor ou contar com ela 100% do tempo. Mas Wi-Fi público pode ser um extra também.
    Tem wi-fi público em vários lugares. Não vejo problema nisso.

  19. #19
    Banned
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    5,438
    Quote Originally Posted by MathHD View Post
    O problema é a segurança, não a tecnologia. Até ajuda mais a área, imagina o que essa galera faria com uma internet de 100MB! Pode até ser tirado do bolso das pessoas que moram no lugar!
    Que segurança? Se vai fornecer internet a estas pessoas, serão de graça! Não possuem poder aquisitivo, entende? Sabe quanto custa uma unidade desse aparte para moradia popular? Eu projéteis várias unidades dessa uma época...

  20. #20
    Banned
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    5,438
    Quote Originally Posted by MathHD View Post
    Porque Wi-Fi público não é privado ou seguro, não dá para hospedar nada num servidor ou contar com ela 100% do tempo. Mas Wi-Fi público pode ser um extra também.
    Cabos de fibra ótica são piores para dar problema e mais custosos. Os mesmos problemas de sinal acontecem, tanto com wi-fi quanto com fibra. Não tem como somar sinais. Você já viu isso em algum lugar?

  21. #21
    Membro Senior MathHD's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    10,935
    Quote Originally Posted by fjeon View Post
    Que segurança? Se vai fornecer internet a estas pessoas, serão de graça! Não possuem poder aquisitivo, entende? Sabe quanto custa uma unidade desse aparte para moradia popular? Eu projéteis várias unidades dessa uma época...
    A própria Tim oferece 35MB por menos de R$100, não é algo difícil de se custear. http://mcmv.caixa.gov.br/perguntas-e-respostas/

  22. #22
    Banned
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    5,438
    Quote Originally Posted by MathHD View Post
    Porque Wi-Fi público não é privado ou seguro, não dá para hospedar nada num servidor ou contar com ela 100% do tempo. Mas Wi-Fi público pode ser um extra também.
    Pensa no custo de manutenção de um cabo de fibra ótica passando por uma canaleta de concreto enterrado, suscetível de receber intempéries da natureza, submerso em água de chuva, sem proteção adequada em um lugar distante de centros urbanos com técnicos que demoram mais de 2 dias para atender o ocorrido, com vários pontos de quebra e tendo que usar a solda eletrônica pra ligar vários pontos por movimentação do cabo que de alguma forma foi manipulada ou causada por atos de leigos em tecnologia. O que você faz quando falha um disjuntor em sua casa

  23. #23
    Banned
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    5,438
    Quote Originally Posted by fjeon View Post
    Pensa no custo de manutenção de um cabo de fibra ótica passando por uma canaleta de concreto enterrado, suscetível de receber intempéries da natureza, submerso em água de chuva, sem proteção adequada em um lugar distante de centros urbanos com técnicos que demoram mais de 2 dias para atender o ocorrido, com vários pontos de quebra e tendo que usar a solda eletrônica pra ligar vários pontos por movimentação do cabo que de alguma forma foi manipulada ou causada por atos de leigos em tecnologia. O que você faz quando falha um disjuntor em sua casa
    Faltou a interrogação (?)

  24. #24
    Banned
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    5,438
    Quote Originally Posted by MathHD View Post
    A própria Tim oferece 35MB por menos de R$100, não é algo difícil de se custear. http://mcmv.caixa.gov.br/perguntas-e-respostas/
    Você entende quando dio que eles não possuem poder aquisitivo?

  25. #25
    Membro Senior MathHD's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    10,935
    Quote Originally Posted by fjeon View Post
    Cabos de fibra ótica são piores para dar problema e mais custosos. Os mesmos problemas de sinal acontecem, tanto com wi-fi quanto com fibra. Não tem como somar sinais. Você já viu isso em algum lugar?
    O governo pode prover as linhas e alugar para operadoras, e assim ter o retorno do dinheiro, fazer uma licitação de quem oferecer o menor preço para as pessoas poderem alugar as linhas. Para chegar o Wi-Fi algum cabo foi, e se ele vai atender uma área com muitas pessoas, provavelmente vai ser fibra para dar conta. Meu ponto é que você não deve usar redes públicas para coisas sigilosas, são fáceis de serem invadidas. Dependendo do porte dos repetidores, simplesmente não vai conectar depois de um certo tempo (muitos MAC conectadas simultaneamente e ele não permite a criação de um novo IP). Claro que o serviço não seria gratuito, então as pessoas que não pudessem pagar poderiam usar o Wi-Fi público quando as demais fontes estivessem inacessíveis.

  26. #26
    Membro Senior MathHD's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    10,935
    Quote Originally Posted by fjeon View Post
    Você entende quando dio que eles não possuem poder aquisitivo?
    Minha namorada mora com a família dela num desses condomínios e a renda da família é bem mais alta que a minha e tem menos encargos. Onde está seu argumento?

  27. #27
    Banned
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    5,438
    O problema desse país é incontável. Pior que isso são governantes mal intencionados, de interesse particular, irresponsáveis, incompetentes, que não sabem exercer um cargo público, sem respeito, sem consciência, inconseqüentes, egoístas, partidários, etc... Tem jeito? Naaaaaao!

  28. #28
    Banned
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    5,438
    Quote Originally Posted by MathHD View Post
    Olha como São Paulo é uma cidade zoada, o maior problema dela é muita gente morando no mesmo lugar. A ideia desses programas não é só facilitar moradias, mas diminuir a densidade demográfica das cidades de origem das pessoas.
    Não é assim que se resolve o problema urbano. Zoneamentos são criados e informados no diário oficial. Não consultam os profissionais da área do urbanismo para se resolver esses problemas de conurbação e simplesmente políticos se elegem como profissionais da área, resultando nesse problema sítio sem fim. Ou seja não assumam responsabilidades e problemas que não são da sua estirpe.

  29. #29
    Membro Senior MathHD's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    10,935
    Quote Originally Posted by Muquirana View Post
    "Brasília é impedida de crescer por conta do funcionalismo público."



    Que piada! O que o funcionalismo público tem a ver com a "proibição"?
    As empresas aqui iriam fazer serviços de graça para o governo em troca de publicidade (faz um parquinho e põe uma placa da empresa) e ainda assim teve gente que era contra! Vivemos em constante greve, não consigo te dizer todos os serviços que não estão funcionando por conta disso. Temos até grevistas sem saber porque estão de greve! Temos uma indústria só para concursos públicos! Pessoas com mestrado e doutorado que poderiam estar fazendo pesquisa estão dando aula para pessoas fazerem uma prova. O governo é impedido de tentar qualquer coisa por conta disso, temos um sistema de ônibus e metrô que não necessita de funcionários em guichês vendendo passes ou de cobradores de ônibus, mas o governo não pode demitir. :/

  30. #30
    Membro Senior MathHD's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    10,935
    Quote Originally Posted by MathHD View Post
    As empresas aqui iriam fazer serviços de graça para o governo em troca de publicidade (faz um parquinho e põe uma placa da empresa) e ainda assim teve gente que era contra! Vivemos em constante greve, não consigo te dizer todos os serviços que não estão funcionando por conta disso. Temos até grevistas sem saber porque estão de greve! Temos uma indústria só para concursos públicos! Pessoas com mestrado e doutorado que poderiam estar fazendo pesquisa estão dando aula para pessoas fazerem uma prova. O governo é impedido de tentar qualquer coisa por conta disso, temos um sistema de ônibus e metrô que não necessita de funcionários em guichês vendendo passes ou de cobradores de ônibus, mas o governo não pode demitir. :/
    Mas realmente, terceirizar nem sempre resolve, privatiza e abre pro mercado.