LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 5 123 ... ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 122
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,754

    Android 6 Marshmallow: use o cartão SD como extensão da memória interna

    O novo recurso para armazenamento no Android 6 permite que você adote um cartão SD como extensão do armazenamento interno, possibilitando que aplicativos sejam instalados na memória adicional. Saiba como fazer.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior RLS's Avatar
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    8,947
    Windows Phone e Windows 10 Móbile manda abraço, você instala o que você quiser, jogos, aplicativos, fotos, vídeos, tudo, e funciona sem travamentos, com segurança, e o melhor de tudo, também se tornou uma extensão da memória Interna a muito tempo no Windows 10 Móbile, onde quando for atualizar o sistema e não tiver mais memória interna, ele usará a do MicroSD...

  3. #3
    Quote Originally Posted by RLS View Post
    Windows Phone e Windows 10 Móbile manda abraço, você instala o que você quiser, jogos, aplicativos, fotos, vídeos, tudo, e funciona sem travamentos, com segurança, e o melhor de tudo, também se tornou uma extensão da memória Interna a muito tempo no Windows 10 Móbile, onde quando for atualizar o sistema e não tiver mais memória interna, ele usará a do MicroSD...
    Bom que agora é um recurso que existe nas duas plataformas!! Já Apple nunca imagino usufruindo de um MicroSD.

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2015
    Posts
    527
    Android ganha mais uma adição que já existe no WP, e como sempre vai se dar melhor com o público!!!!Dá pena do wp, sempre que tem algo, o android ganha também... e normalmente com muito mais qualidade!!! kkkkkkkkkkkk

  5. #5
    Quote Originally Posted by RLS View Post
    Windows Phone e Windows 10 Móbile manda abraço, você instala o que você quiser, jogos, aplicativos, fotos, vídeos, tudo, e funciona sem travamentos, com segurança, e o melhor de tudo, também se tornou uma extensão da memória Interna a muito tempo no Windows 10 Móbile, onde quando for atualizar o sistema e não tiver mais memória interna, ele usará a do MicroSD...
    E por favor, não falemos de recursos que já existem em alguma plataforma e depois chegaram na outra. Porque existiriam inúmeras coisas pra serem "argumentadas".

  6. #6
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2015
    Posts
    527
    Quote Originally Posted by wedjon View Post
    Android ganha mais uma adição que já existe no WP, e como sempre vai se dar melhor com o público!!!!Dá pena do wp, sempre que tem algo, o android ganha também... e normalmente com muito mais qualidade!!! kkkkkkkkkkkk
    só não sei se fazer essa caso do armazenamento...

  7. #7
    Quote Originally Posted by wedjon View Post
    só não sei se fazer essa caso do armazenamento...
    Pode traduzir em português?

  8. #8
    Membro Senior xRafiNNx's Avatar
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    667
    Já testei essa funcão mais não vale a pena, pelo fato de que se você usar o cartão pra instalar apps, ele só será usado para isso, você não pode ter acesso a nada dele... não da pra colocar musicas, fotos, ou fazer aqueles downloads gigantes via torrent... O jeito é ficar do jeito que está mesmo!

  9. #9
    Junior Member
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    63
    Quote Originally Posted by RLS View Post
    Windows Phone e Windows 10 Móbile manda abraço, você instala o que você quiser, jogos, aplicativos, fotos, vídeos, tudo, e funciona sem travamentos, com segurança, e o melhor de tudo, também se tornou uma extensão da memória Interna a muito tempo no Windows 10 Móbile, onde quando for atualizar o sistema e não tiver mais memória interna, ele usará a do MicroSD...
    Com a windows 10 a concorrência chora!

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2012
    Posts
    279
    Já se pode fazer isso com todos os apps?Fui fazer no Moto E da minha mãe que é Android 5 e só apareceu uns 2 apps, sendo que um foi o Messenger e o outro foi o Face e esse último deu zica quando eu fui fazer.

  11. #11
    Quote Originally Posted by xRafiNNx View Post
    Já testei essa funcão mais não vale a pena, pelo fato de que se você usar o cartão pra instalar apps, ele só será usado para isso, você não pode ter acesso a nada dele... não da pra colocar musicas, fotos, ou fazer aqueles downloads gigantes via torrent... O jeito é ficar do jeito que está mesmo!
    Nem pelo computador?

  12. #12
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2015
    Posts
    527
    Quote Originally Posted by OldKnight100 View Post
    Pode traduzir em português?
    pra que!!!!, ninguém no brasil sabe o português completamente correto!!!!! kkkkkkkkkkkkkk

  13. #13
    Quote Originally Posted by VictorFaria View Post
    Já se pode fazer isso com todos os apps?Fui fazer no Moto E da minha mãe que é Android 5 e só apareceu uns 2 apps, sendo que um foi o Messenger e o outro foi o Face e esse último deu zica quando eu fui fazer.
    A partir da versão 6, Victor. Pode-se usar o cartão como uma extensão da memória interna.

  14. #14
    Membro Senior int9's Avatar
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    1,162
    Quote Originally Posted by RLS View Post
    Windows Phone e Windows 10 Móbile manda abraço, você instala o que você quiser, jogos, aplicativos, fotos, vídeos, tudo, e funciona sem travamentos, com segurança, e o melhor de tudo, também se tornou uma extensão da memória Interna a muito tempo no Windows 10 Móbile, onde quando for atualizar o sistema e não tiver mais memória interna, ele usará a do MicroSD...
    No Android 2.2 eu criava até memória virtual no cartão SD... não diga bobagens!!

  15. #15
    Quote Originally Posted by wedjon View Post
    pra que!!!!, ninguém no brasil sabe o português completamente correto!!!!! kkkkkkkkkkkkkk
    Mas tem que ser pelo menos comprensivel, o que não é o caso da sua frase aí de cima.

  16. #16
    Membro Senior xRafiNNx's Avatar
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    667
    Quote Originally Posted by OldKnight100 View Post
    Nem pelo computador?
    Nem pelo computador, Nem pelo ES File Explorer!!!

  17. #17
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2015
    Posts
    527
    Quote Originally Posted by OldKnight100 View Post
    Mas tem que ser pelo menos comprensivel, o que não é o caso da sua frase aí de cima.
    Não liga!!!! tá todo mundo de Luto pelo wp cara, hj pode tudo!!!!! kkkkkk

  18. #18
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2015
    Posts
    527
    Quote Originally Posted by xRafiNNx View Post
    Já testei essa funcão mais não vale a pena, pelo fato de que se você usar o cartão pra instalar apps, ele só será usado para isso, você não pode ter acesso a nada dele... não da pra colocar musicas, fotos, ou fazer aqueles downloads gigantes via torrent... O jeito é ficar do jeito que está mesmo!
    isso deve ser consertado pela google quando começar a aparecer reclamações dos usuários!!!!

  19. #19
    Banned
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    2,002
    tem que pagar?

  20. #20
    Quote Originally Posted by xRafiNNx View Post
    Nem pelo computador, Nem pelo ES File Explorer!!!
    Eu acho que houve algo errado com seu teste. Mesmo num celular sem nenhum cartão SD se pode guardar músicas e fotos no espaço interno, por que não seria possível após estender esse espaço com o cartão.

  21. #21
    Membro Senior RLS's Avatar
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    8,947
    Quote Originally Posted by int9 View Post
    No Android 2.2 eu criava até memória virtual no cartão SD... não diga bobagens!!
    Criava memória virtual. Perdoe, já li tudo sobre o suporte do Android ao MicroSD, realmente já existia meu jovem, mas era limitado, o suporte ao MicroSD no Android era tão limitado que o aplicativo todo ficava ainda na memória interna, a única coisa que iria para o MicroSD eram os dados do aplicativo, ou seja, dados e somente, pois todo o aplicativo continuava instalado na memória interna, por isso o suporte foi removido do Android 4.4, pois dava problemas, o sistema ficava lento, vivia travando quando se usava MicroSD, e ai chega a Microsoft, criou a solução, e tudo pode ser instalado no MicroSD e a única coisa que ela coloca é: Recomendado usar MicroSD Classe 6 para cima, porém amigas minhas usam MicroSD Classe 4 e instala aplicativos lá, roda de boa. Resumindo, o suporte ao MicroSD do Android é limitado em vista do Windows Phone e Windows 10 Móbile.

  22. #22
    Membro Senior RLS's Avatar
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    8,947
    Quote Originally Posted by vinistilt View Post
    E por favor, não falemos de recursos que já existem em alguma plataforma e depois chegaram na outra. Porque existiriam inúmeras coisas pra serem "argumentadas".
    Cara, podemos falar sim, você sabia que o recuso de editar o número no discador foi introduzido primeiro pela Windows Móbile que era uma versão do Windows C.E, ele foi o primeiro sistema a fazer isso, e muitos dos recursos do Android foi tirado e baseado nos recursos já existentes no Symbian, o problema do povo que adora Android é achar que foi ele que criou todo os recursos, e os outros copiaram. Depois que a Microsoft tornou possível instalar tudo no MicroSD, a Google investiu nisso, pois ela tinha suporte nativo, mas era limitado, deu problemas, ela removeu no Android 4.4 e trouxe de novo, pois viu que o Windows Phone conseguia funcionar perfeitamente com o MicroSD.

  23. #23
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2015
    Posts
    2,858
    Quote Originally Posted by wedjon View Post
    pra que!!!!, ninguém no brasil sabe o português completamente correto!!!!! kkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkk.....

  24. #24
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2015
    Posts
    2,858
    Quote Originally Posted by OldKnight100 View Post
    Pode traduzir em português?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....

  25. #25
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2011
    Localização
    Brazil
    Posts
    1,155
    Quote Originally Posted by RLS View Post
    Cara, podemos falar sim, você sabia que o recuso de editar o número no discador foi introduzido primeiro pela Windows Móbile que era uma versão do Windows C.E, ele foi o primeiro sistema a fazer isso, e muitos dos recursos do Android foi tirado e baseado nos recursos já existentes no Symbian, o problema do povo que adora Android é achar que foi ele que criou todo os recursos, e os outros copiaram. Depois que a Microsoft tornou possível instalar tudo no MicroSD, a Google investiu nisso, pois ela tinha suporte nativo, mas era limitado, deu problemas, ela removeu no Android 4.4 e trouxe de novo, pois viu que o Windows Phone conseguia funcionar perfeitamente com o MicroSD.
    Palm OS, manda abraços pq ambas as funções citadas já existiam antes do Windows CE. E detalhe como já citei anteriormente foi adicionado em uma versão do WM, pq testei nos aparelhos aqui do nosso "cemitério". E se vc quiser testar baixa o SDK do CE/WM 5.0.

  26. #26
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2014
    Posts
    1,061
    Prefiro a forma que funciona no Windows Phone, dá pra instalar os apps que os desenvolvedores permitem (o unico dos que instalei quando tinha Lumia 720 que não pode ser instalado no SD foi Whatsapp) direto no SD sem precisar fazer dele memoria interna, e sem restrição de uso do SD.

  27. #27
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2013
    Posts
    18
    Quote Originally Posted by AnubArak View Post
    tem que pagar?
    kkkkkkkkkkkkkkk cara, use a interpretação de texto. Paga,r refece-se ao fato da velocidade de processamento do SD diminuir.

  28. #28
    Junior Member
    Membro desde
    May 2011
    Posts
    4
    Quote Originally Posted by wedjon View Post
    Android ganha mais uma adição que já existe no WP, e como sempre vai se dar melhor com o público!!!!Dá pena do wp, sempre que tem algo, o android ganha também... e normalmente com muito mais qualidade!!! kkkkkkkkkkkk
    Não vi vantagem nenhuma se não vai poder armazenar nem fotos, nem vídeos, nem músicas. No wp além de poder instalar todos os apps ainda se pode colocar músicas, vídeos e fotos.

  29. #29
    Membro Senior int9's Avatar
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    1,162
    Quote Originally Posted by RLS View Post
    Criava memória virtual. Perdoe, já li tudo sobre o suporte do Android ao MicroSD, realmente já existia meu jovem, mas era limitado, o suporte ao MicroSD no Android era tão limitado que o aplicativo todo ficava ainda na memória interna, a única coisa que iria para o MicroSD eram os dados do aplicativo, ou seja, dados e somente, pois todo o aplicativo continuava instalado na memória interna, por isso o suporte foi removido do Android 4.4, pois dava problemas, o sistema ficava lento, vivia travando quando se usava MicroSD, e ai chega a Microsoft, criou a solução, e tudo pode ser instalado no MicroSD e a única coisa que ela coloca é: Recomendado usar MicroSD Classe 6 para cima, porém amigas minhas usam MicroSD Classe 4 e instala aplicativos lá, roda de boa. Resumindo, o suporte ao MicroSD do Android é limitado em vista do Windows Phone e Windows 10 Móbile.
    Ja leu tudo né kkkkkkkk sei... Eu USEI...
    E outra que esse recurso é bem util em smart de baixo custo com 4GB 8GB de armazenamento... Bem a faixa de venda dos WP... Iphone nem entrada de cartão tem... E vários outros tops...

  30. #30
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2011
    Localização
    Brazil
    Posts
    1,155
    Quote Originally Posted by RLS View Post
    Criava memória virtual. Perdoe, já li tudo sobre o suporte do Android ao MicroSD, realmente já existia meu jovem, mas era limitado, o suporte ao MicroSD no Android era tão limitado que o aplicativo todo ficava ainda na memória interna, a única coisa que iria para o MicroSD eram os dados do aplicativo, ou seja, dados e somente, pois todo o aplicativo continuava instalado na memória interna, por isso o suporte foi removido do Android 4.4, pois dava problemas, o sistema ficava lento, vivia travando quando se usava MicroSD, e ai chega a Microsoft, criou a solução, e tudo pode ser instalado no MicroSD e a única coisa que ela coloca é: Recomendado usar MicroSD Classe 6 para cima, porém amigas minhas usam MicroSD Classe 4 e instala aplicativos lá, roda de boa. Resumindo, o suporte ao MicroSD do Android é limitado em vista do Windows Phone e Windows 10 Móbile.
    Sim bem limitado por sinal, e como desenvolvedor prefiro q continue assim. Pq o usuário sempre vai pegar o sd barato e com maior capacidade.Vc coloca um sistema com uma DB de 100Mb e quer que o sistema faça milagre, ai cai no colo do programador q está "lento". Seria a mesma coisa q usar o ListView para mostrar 100k de linhas no WM... Para determinados tipos de arquivos usar um I/O baixo é pedir para morrer.