LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 29 de 29
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,906

    Fim dos chips?! GSMA pode anunciar padrão eSIM durante a MWC 2016

    Em breve os consumidores devem "ganhar" aparelhos sem espaço para os clássicos chips.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior MathHD's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    10,935
    As possibilidades serão infinitas!

  3. #3
    Membro Senior LeCNeri's Avatar
    Membro desde
    Oct 2013
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    4,490
    Isso seria ótimo! Ficar trocando de chip toda vez que troca de celular é o erro!

  4. #4
    Junior Member
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    1,438
    Ainda espero ver as empresas removendo os chips por completo, deixa já dentro do celular, se a opção de troca-lo, usando assim um chip virgem não removível.

  5. #5
    Junior Member
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    1,438
    Quote Originally Posted by EdsonxD View Post
    Ainda espero ver as empresas removendo os chips por completo, deixa já dentro do celular, se a opção de troca-lo, usando assim um chip virgem não removível.
    Só quero ver quando as empresas vão começar a usa isso...

  6. #6
    Junior Member BibleBoy666's Avatar
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    244
    Será ótimo, essa troca de chips quando se troca de celular é uma droga.

  7. #7
    Membro Senior Lidigo's Avatar
    Membro desde
    Feb 2015
    Posts
    4,170
    Como é o marketing, há tempos atras trocar o chip de um celular para outro era "o que há". Agora é só desdém e desprezo! vai entender.

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2015
    Posts
    2,858
    Espero que o aplicativo já venha pré instalado, né. E que não precise de internet para baixar e usar pela primeira vez. De resto, é muito bom isso. Bas vc configurar colocando o seu número no aplicativo e voilà, número resgatado. Espero que seja assim e que venha logo de forma padrão e definitiva. Chega de ficar mudando de padrão de chip a todo instante. E espero que o USB typo C se popularize o mais rápido também.

  9. #9
    Junior Member Chicovisk's Avatar
    Membro desde
    Dec 2013
    Posts
    92
    Perai...isso já aconteceu com os celulares cdma que você tinha o seu número inserido no celular...quando perdi meu celular era só ir na operado e pegar outro celular com meu número...realmente estamos voltando aos anos 90.

  10. #10
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    17

    Se for assim o iPhone não vai ter mais entrada nenhum, além do USB Type-C.
    Da até pra fazer a prova d'água.
    kkkkkk

  11. #11
    Membro Senior MathHD's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    10,935
    Quote Originally Posted by Chicovisk View Post
    Perai...isso já aconteceu com os celulares cdma que você tinha o seu número inserido no celular...quando perdi meu celular era só ir na operado e pegar outro celular com meu número...realmente estamos voltando aos anos 90.
    O problema era que você, sozinho, sem recorrer a operadora, não podia mudar o número do próprio celular ou mudar o número para outro. Agora, em tese, isso vai ser possível.

  12. #12
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2015
    Posts
    2,858
    Quote Originally Posted by Chicovisk View Post
    Perai...isso já aconteceu com os celulares cdma que você tinha o seu número inserido no celular...quando perdi meu celular era só ir na operado e pegar outro celular com meu número...realmente estamos voltando aos anos 90.
    Quando li o título, pensei que era assim. Mas esse é só parecido. O outro era uma burrocracia gigantesca. Nesse, além de vc trocar de número a hora que quiser, será bem mais pratico a ativação e o cancelamento do mesmo em caso de roubo.

  13. #13
    Membro Senior MathHD's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    10,935
    Quote Originally Posted by andrerson9 View Post
    Espero que o aplicativo já venha pré instalado, né. E que não precise de internet para baixar e usar pela primeira vez. De resto, é muito bom isso. Bas vc configurar colocando o seu número no aplicativo e voilà, número resgatado. Espero que seja assim e que venha logo de forma padrão e definitiva. Chega de ficar mudando de padrão de chip a todo instante. E espero que o USB typo C se popularize o mais rápido também.
    Acho que será algo de fábrica, como o Bluetooth que você define um "nome" e fica vísivel para outros dispositivos.

  14. #14
    Membro Senior MathHD's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    10,935
    Quote Originally Posted by Eryck_Brayann View Post
    Se for assim o iPhone não vai ter mais entrada nenhum, além do USB Type-C.
    Da até pra fazer a prova d'água.
    kkkkkk
    iPhone usa Lightning, próprio da Apple. Em tese, quanto menos entradas, mais barato um aparelho é.

  15. #15
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2015
    Posts
    2,858
    Quote Originally Posted by MathHD View Post
    iPhone usa Lightning, próprio da Apple. Em tese, quanto menos entradas, mais barato um aparelho é.
    Vindo de empresas mercenárias, como Samsung, Sony e Apple, é mais fácil ficar mais caro e eles aumentando ainda mais os lucros, isso sim.

  16. #16
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2015
    Posts
    2,858
    Quote Originally Posted by andrerson9 View Post
    Quando li o título, pensei que era assim. Mas esse é só parecido. O outro era uma burrocracia gigantesca. Nesse, além de vc trocar de número a hora que quiser, será bem mais pratico a ativação e o cancelamento do mesmo em caso de roubo.
    Pelo menos imagino que seja assim.

  17. #17
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2015
    Posts
    2,858
    O ruim disso, talvez, será com os aparelhos dual sim. Digo, com pessoas que usam ao mesmo tempo dois número. Será que ele dará permissão de usar 2 ou 3 números ao mesmo tempo? Seria genial isso. E muito prático. Em compensação, isso atrapalha um pouco quando vc for para uma balada e suspeita de que o lugar não é tão seguro assim. Eu mesmo pego telefones bem antigos para levar, tipo, Nokia 1100, entende? E isso é uma mão na roda. E com esse tipo de tecnologia, não poderemos mais fazer isso.

  18. #18
    Membro Senior MathHD's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    10,935
    Quote Originally Posted by andrerson9 View Post
    O ruim disso, talvez, será com os aparelhos dual sim. Digo, com pessoas que usam ao mesmo tempo dois número. Será que ele dará permissão de usar 2 ou 3 números ao mesmo tempo? Seria genial isso. E muito prático. Em compensação, isso atrapalha um pouco quando vc for para uma balada e suspeita de que o lugar não é tão seguro assim. Eu mesmo pego telefones bem antigos para levar, tipo, Nokia 1100, entende? E isso é uma mão na roda. E com esse tipo de tecnologia, não poderemos mais fazer isso.
    Claro que surgiria aparelhos básicos com a tecnologia também.

  19. #19
    Banned
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    5,438
    Quote Originally Posted by andrerson9 View Post
    O ruim disso, talvez, será com os aparelhos dual sim. Digo, com pessoas que usam ao mesmo tempo dois número. Será que ele dará permissão de usar 2 ou 3 números ao mesmo tempo? Seria genial isso. E muito prático. Em compensação, isso atrapalha um pouco quando vc for para uma balada e suspeita de que o lugar não é tão seguro assim. Eu mesmo pego telefones bem antigos para levar, tipo, Nokia 1100, entende? E isso é uma mão na roda. E com esse tipo de tecnologia, não poderemos mais fazer isso.
    Com certeza isso acontecerá. Poder usar 2 ou mais números, senão o povo sai correndo. Acho que com os aparelhos com o soquete para o chip também funcionarão sem o chip, porque só depende de um aplicativo.

  20. #20
    Banned
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    5,438
    Quote Originally Posted by MathHD View Post
    iPhone usa Lightning, próprio da Apple. Em tese, quanto menos entradas, mais barato um aparelho é.
    Duvido isso acontecer. O custo físico passa a ser tecnológico.

  21. #21
    Membro Senior MathHD's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    10,935
    Quote Originally Posted by fjeon View Post
    Duvido isso acontecer. O custo físico passa a ser tecnológico.
    Você precisa de hardware, esse que é finito e escasso. Agora você só precisa de firmware e software, que são copiáveis e exigem menos esforço para serem produzidos.

  22. #22
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2012
    Posts
    5,631
    Criam o problema é vendem a solução

  23. #23
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2013
    Posts
    8
    já imaginava um esquema assim faz tempo, pois quase tudo entre aplicativos e serviços se usa login com senha, exemplo email, rede social, youtube, jogos... então porque com linhas telefônicas não poderiam ser da mesma forma? mas desde que inventaram essa putaria de micro-SIM, nano-SIM e bagunçaram o padrão, vivo discutindo e levantando essa questão, demorô de acabarem com o SIM físico, seria muito melhor do jeito que a matéria sugere, um app onde se faz um login do numero de operadora e ponto final, simples assim

  24. #24
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2016
    Posts
    6
    Usávamos aparelhos sem chips, que tinham duas linhas pré configuradas. Ai, disseram que os chips eram melhores, descartaram os aparelhos sem chips.
    Agora vão descartar os aparelhos com chips e voltar a usar aparelhos sem chips? Cadê a novidade e a praticidade disso?

  25. #25
    Membro Senior Loumier's Avatar
    Membro desde
    Apr 2015
    Localização
    Santos/SP
    Posts
    704
    Espero que isso impacte também a questão da segurança. Ano passado surgiram rumores que a NSA invadiu dados de uma fabricante de chips e estaria espionando os dados dos usuários

  26. #26
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2015
    Posts
    2,858
    Quote Originally Posted by MathHD View Post
    Claro que surgiria aparelhos básicos com a tecnologia também.
    É. Mas seria um custo a mais. Eu mesmo ainda tenho o 1100 e é só pegar um adaptador e colocar o chip nele e pronto.

  27. #27
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    16
    Quote Originally Posted by jlas4578 View Post
    Usávamos aparelhos sem chips, que tinham duas linhas pré configuradas. Ai, disseram que os chips eram melhores, descartaram os aparelhos sem chips.
    Agora vão descartar os aparelhos com chips e voltar a usar aparelhos sem chips? Cadê a novidade e a praticidade disso?
    Praticidade, nenhuma. É só uma maneira de fazer ficar obsoleto os aparelhos que as pessoas têm, para que comprem os novos.

  28. #28
    Junior Member Jamiljose33's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    2
    O que acontecerá com os celulares atuais?

  29. #29
    Junior Member Jamiljose33's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    2
    Quote Originally Posted by Jamiljose33 View Post
    O que acontecerá com os celulares atuais?
    Recentemente comprei um smartphone Dual Sim
    e agora ?qual o destino?vai continuar funcionando?quero acompanhar a tecnologia mas não quero ter prejú
    Gostaria de saber
    Obg