LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 24 de 24
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,597

    Alcatel confirma 'sem querer' todos os detalhes do OneTouch Idol 4 e 4S

    Especificações técnicas foram praticamente confirmadas pela companhia francesa.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    1,765
    Se eu não estiver (¨e se estiver alguém me corrija¨) enganado a Alcatel One Touch ,é chinesa !!?

  3. #3
    Membro Senior LucyFerr's Avatar
    Membro desde
    Feb 2016
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    568
    Quote Originally Posted by Luiz_Soares View Post
    Se eu não estiver (¨e se estiver alguém me corrija¨) enganado a Alcatel One Touch ,é chinesa !!?
    Sim. Alcatel One Touch é uma marca da TCL Communication, que, por sua vez, faz parte da TCL Corporation, essa, chinesa.

  4. #4
    Banned
    Membro desde
    May 2013
    Localização
    Nascido em Salvador-Ba e Morando em Jequié-Ba.
    Posts
    7,879
    Gostei do 4S. Por até 1000 reais da pra compra.

  5. #5
    Membro Senior GusMenVin's Avatar
    Membro desde
    Oct 2014
    Localização
    Algum lugar do Brasil
    Posts
    1,028
    Gostei das especificações.

  6. #6
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    8
    A Bateria poderia ser melhor

  7. #7
    Quote Originally Posted by Luiz_Soares View Post
    Se eu não estiver (¨e se estiver alguém me corrija¨) enganado a Alcatel One Touch ,é chinesa !!?
    Francesa. https://pt.wikipedia.org/wiki/Alcatel-Lucent

  8. #8
    Membro Senior LucyFerr's Avatar
    Membro desde
    Feb 2016
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    568
    O modelo 4S até que é legalzinho, mas a marca...Alcatel, broxante, sei lá. É preconceito meu julgar pelo nome, eu sei, mas...né?
    Last edited by LucyFerr; 02-05-2016 at 04:01 AM.

  9. #9
    Membro Senior LucyFerr's Avatar
    Membro desde
    Feb 2016
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    568
    Quote Originally Posted by Leonardo_Santos View Post
    A divisão mobile (Alcatel One Touch) está sob o controle da TCL. A franco-americana vendeu os seus 45% das ações à TCL em 2005, nessa época, a chinesa já controlava os outros 55%, tornando uma subsidiária, a Alcatel One Touch.
    Last edited by LucyFerr; 02-05-2016 at 04:22 AM.

  10. #10
    Quote Originally Posted by LucyFerr View Post
    A divisão mobile (Alcatel One Touch) está sob o controle da TCL. A franco-americana vendeu os seus 45% das ações à TCL em 2005, nessa época, a chinesa já controlava os outros 55%, tornando uma subsidiária, a Alcatel One Touch.
    Francesa. Nokia foi fundada na Finlândia, por exemplo. Nokia foi adquirida pela Microsoft, uma companhia estadunidense, o que não a faz ser norte-americana. Nokia será finlandesa para todo o sempre.

  11. #11
    Membro Senior LucyFerr's Avatar
    Membro desde
    Feb 2016
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    568
    Quote Originally Posted by Leonardo_Santos View Post
    Francesa. Nokia foi fundada na Finlândia, por exemplo. Nokia foi adquirida pela Microsoft, uma companhia estadunidense, o que não a faz ser norte-americana. Nokia será finlandesa para todo o sempre.
    Alcatel-Lucent é da frança. A Alcatel One Touch, apesar do nome, já não pertence mais a ela, logo...TCL, chinesa, é agora a responsável pela divisão. No caso da Nokia, o mesmo. A empresa finlandesa vendeu sua divisão mobile, bem como suas patentes desse ramo, agora, pertencentes à Microsoft, correspondendo aos Estados Unidos. Apesar de tudo, entendi seu ponto, "fundada em tal lugar, de lá, sempre será", porém, a aquisição confere à compradora o direito (ou dever, dessa parte eu já não entendo) de naturalização da divisão comprada. Como ocorre com quem resolve adquirir outra naturalidade. E é até engraçado citar ambas empresas. Mês passado, 79% do capital da Alcatel-Lucent passou a pertencer à Nokia, portanto, não conferindo aquisição, logo, continuam franco-americana e finlandesa, cada uma em seu quadrado. ^.^
    Last edited by LucyFerr; 02-05-2016 at 06:06 AM.

  12. #12
    Membro Senior LeCNeri's Avatar
    Membro desde
    Oct 2013
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    4,490
    Quote Originally Posted by Celiojferreira View Post
    A Bateria poderia ser melhor
    Levando em consideração as especificações a bateria está boa, maior que muitos flagships por ai.

  13. #13
    Membro Senior LeCNeri's Avatar
    Membro desde
    Oct 2013
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    4,490
    Quote Originally Posted by LucyFerr View Post
    Alcatel-Lucent é da frança. A Alcatel One Touch, apesar do nome, já não pertence mais a ela, logo...TCL, chinesa, é agora a responsável pela divisão. No caso da Nokia, o mesmo. A empresa finlandesa vendeu sua divisão mobile, bem como suas patentes desse ramo, agora, pertencentes à Microsoft, correspondendo aos Estados Unidos. Apesar de tudo, entendi seu ponto, "fundada em tal lugar, de lá, sempre será", porém, a aquisição confere à compradora o direito (ou dever, dessa parte eu já não entendo) de naturalização da divisão comprada. Como ocorre com quem resolve adquirir outra naturalidade. E é até engraçado citar ambas empresas. Mês passado, 79% do capital da Alcatel-Lucent passou a pertencer à Nokia, portanto, não conferindo aquisição, logo, continuam franco-americana e finlandesa, cada uma em seu quadrado. ^.^
    Na verdade as patentes continuam com a Nokia, até onde eu sei a Microsoft só tem o negócio de celulares. Quanto à nacionalidade da marca ela é francesa e não vai deixar de ser a não ser que mude de nome... A Alcatel não pertence mais à TCL, agora pertence à Nokia.

  14. #14
    Membro Senior LeCNeri's Avatar
    Membro desde
    Oct 2013
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    4,490
    Quote Originally Posted by Luiz_Soares View Post
    Se eu não estiver (¨e se estiver alguém me corrija¨) enganado a Alcatel One Touch ,é chinesa !!?
    Francesa e recentemente comprada pela Nokia.

  15. #15
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2015
    Posts
    2,858
    Quote Originally Posted by Leonardo_Santos View Post
    Francesa. Nokia foi fundada na Finlândia, por exemplo. Nokia foi adquirida pela Microsoft, uma companhia estadunidense, o que não a faz ser norte-americana. Nokia será finlandesa para todo o sempre.
    Depende. Se migrarem todas as operações para outro país, se desvinculando do atual, ela passaria a ser uma CIA de outro país.

  16. #16
    Membro Senior LucyFerr's Avatar
    Membro desde
    Feb 2016
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    568
    Quote Originally Posted by LeCNeri View Post
    Na verdade as patentes continuam com a Nokia, até onde eu sei a Microsoft só tem o negócio de celulares. Quanto à nacionalidade da marca ela é francesa e não vai deixar de ser a não ser que mude de nome... A Alcatel não pertence mais à TCL, agora pertence à Nokia.
    Quanto a Alcatel-Lucent, me equivoquei em parte. Em 2015 foi que a Nokia adquiriu a porcentagem de capital. No mês passado ela adquiriu em totalidade. A Alcatel-Lucent agora opera em nome da Nokia, logo, representando a Finlândia, não mais franco-americana. Quanto a Alcatel One Touch, essa já não mais fazia parte da Alcatel-Lucent, operando desde 2005 pela TCL, o que a torna correspondente da China. A Nokia, por sua vez, vendeu sua divisão, bem como todas as patentes do ramo mobile, à Microsoft, que, com direito, comercializou por um tempo com o nome da marca finlandesa, logo depois, mudando para o próprio, porém, em ambos os casos, representando-se como a marca estadunidense que é. No fim, não vejo diferença em nada disso. Concluindo, em minha opinião fecal, Alcatel é um nome tosco, sei lá, me priva de comprar um dispositivo. Não pelo nome impresso, mas...prefiro confiar nas marcas maiores por aí, por mais que nem elas entreguem lá grandes coisas. T-T

  17. #17
    Membro Senior LucyFerr's Avatar
    Membro desde
    Feb 2016
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    568
    Quote Originally Posted by andrerson9 View Post
    Depende. Se migrarem todas as operações para outro país, se desvinculando do atual, ela passaria a ser uma CIA de outro país.
    As informações que passei em meus comentários são resultado de pesquisas na internet, fiz questão de rele-las antes de repassar aqui. Por mais que eu tenha me equivocado com algumas datas, erro meu e não da fontes, me corrigi no comentário que fiz em resposta ao(à) LeCNeri. Mas pode ainda conter erros, tanto meus quanto das fontes. No fim, só sei que nada sei.

  18. #18
    Quote Originally Posted by LucyFerr View Post
    O modelo 4S até que é legalzinho, mas a marca...Alcatel, broxante, sei lá. É preconceito meu julgar pelo nome, eu sei, mas...né?
    A minha namorada tem um Alcatel Idol 3 que conseguiu numa promoção por 539,00 e te posso garantir que é um excelente smartphone. Só não conheço o pós-venda porque nunca foi preciso.

  19. #19
    Membro Senior RLS's Avatar
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    8,955
    Quote Originally Posted by LucyFerr View Post
    Quanto a Alcatel-Lucent, me equivoquei em parte. Em 2015 foi que a Nokia adquiriu a porcentagem de capital. No m?s passado ela adquiriu em totalidade. A Alcatel-Lucent agora opera em nome da Nokia, logo, representando a Finl?ndia, n?o mais franco-americana. Quanto a Alcatel One Touch, essa j? n?o mais fazia parte da Alcatel-Lucent, operando desde 2005 pela TCL, o que a torna correspondente da China. A Nokia, por sua vez, vendeu sua divis?o, bem como todas as patentes do ramo mobile, ? Microsoft, que, com direito, comercializou por um tempo com o nome da marca finlandesa, logo depois, mudando para o pr?prio, por?m, em ambos os casos, representando-se como a marca estadunidense que ?. No fim, n?o vejo diferen?a em nada disso. Concluindo, em minha opini?o fecal, Alcatel ? um nome tosco, sei l?, me priva de comprar um dispositivo. N?o pelo nome impresso, mas...prefiro confiar nas marcas maiores por a?, por mais que nem elas entreguem l? grandes coisas. T-T
    Concordo, Alcatel ? um nome estranho para Smartphone.

  20. #20
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2015
    Posts
    38
    Nem preciso mais pesquisar na internet, já aprendi tudo aqui sobre a alcatel. vcs são foda!

  21. #21
    Membro Senior LucyFerr's Avatar
    Membro desde
    Feb 2016
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    568
    Quote Originally Posted by gustavopsouto View Post
    A minha namorada tem um Alcatel Idol 3 que conseguiu numa promoção por 539,00 e te posso garantir que é um excelente smartphone. Só não conheço o pós-venda porque nunca foi preciso.
    Valeu a informação. No momento, possuo um Z3 Compact e estou feliz com esse aparelhinho, então, não penso em trocá-lo tão cedo. :x

  22. #22
    Membro Senior LucyFerr's Avatar
    Membro desde
    Feb 2016
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    568
    Quote Originally Posted by RLS View Post
    Concordo, Alcatel ? um nome estranho para Smartphone.
    Né? Sei lá, me remete à NavCity...CCE, cruzes.

  23. #23
    Membro Senior LucyFerr's Avatar
    Membro desde
    Feb 2016
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    568
    Quote Originally Posted by JEFF1MORT4L View Post
    Nem preciso mais pesquisar na internet, já aprendi tudo aqui sobre a alcatel. vcs são foda!
    De nada.

  24. #24
    Membro Senior pedrox14's Avatar
    Membro desde
    Mar 2016
    Posts
    3,235
    Tão chegando no Brasil acabei de receber esta informação