LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 27 de 27
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,917

    Esqueça o IMEI! Agora é possível bloquear celular apenas pelo número da linha

    Polícias da Bahia, Ceará e Espírito Santo já estão habilitadas para realizar o bloqueio apenas pelo número do celular.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2013
    Posts
    43
    isso bloqueia o celular em que sentido? o sistema? o chip?

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    4,466
    ainda não entendi como ira funcionar.

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    4,466
    Quote Originally Posted by RomarioHuebra View Post
    isso bloqueia o celular em que sentido? o sistema? o chip?
    acho que o chip, como vai bloquear o celular se o ladrão tira o chip.

  5. #5
    "basta a boa vontade do policial " kkkkkkk

    eu não entendi... tá..sim..provavelmente um chip mesmo sem net pode ser rastreado. por meio das antenas...e o aparelho precisa de carga... já o aparelho precisa de net... se o chip tiver o aparelho blz ... mas tá muito confuso isso...aiai

  6. #6
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    4,466
    Quote Originally Posted by brabralu View Post
    "basta a boa vontade do policial " kkkkkkk

    eu não entendi... tá..sim..provavelmente um chip mesmo sem net pode ser rastreado. por meio das antenas...e o aparelho precisa de carga... já o aparelho precisa de net... se o chip tiver o aparelho blz ... mas tá muito confuso isso...aiai
    onde diaxo que policia tem boa vontade, a melhor em bloqueio é a apple e os cara ainda quebra o bloqueio em alguns paises. Roubaram meu 730 tentei rastrear mas nunca consegui ate desisti.

  7. #7
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    437
    Imagino que a operadora mantém registro do IMEI do aparelho que usa o chip em questão, já que um IMEI válido é necessário para acessar qualquer rede GSM do mundo. Pelo número de telefone informado, é possível bloquear o IMEI que estava atrelado ao número.

  8. #8
    Membro Senior obl_cs's Avatar
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    560
    Quote Originally Posted by renank View Post
    Imagino que a operadora mantém registro do IMEI do aparelho que usa o chip em questão, já que um IMEI válido é necessário para acessar qualquer rede GSM do mundo. Pelo número de telefone informado, é possível bloquear o IMEI que estava atrelado ao número.
    bem óbvio isso não?

  9. #9
    Membro Senior obl_cs's Avatar
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    560
    Quote Originally Posted by renank View Post
    Imagino que a operadora mantém registro do IMEI do aparelho que usa o chip em questão, já que um IMEI válido é necessário para acessar qualquer rede GSM do mundo. Pelo número de telefone informado, é possível bloquear o IMEI que estava atrelado ao número.
    creio que é só uma facilidade pro usuário, porém o bloqueio creio eu que continua sendo no IMEI do aparelho.

  10. #10
    Membro
    Membro desde
    Jun 2010
    Posts
    433
    Quote Originally Posted by RomarioHuebra View Post
    isso bloqueia o celular em que sentido? o sistema? o chip?
    Evita que o aparelho bloqueado funcione com qualquer sim card (chip). Portanto não faz ligação e nem acessa 3g/4g. As outras funções do aparelho continuam funcionando normalmente

  11. #11
    Membro Senior PJSoares's Avatar
    Membro desde
    Dec 2011
    Posts
    417
    Quote Originally Posted by ericosousa View Post
    acho que o chip, como vai bloquear o celular se o ladrão tira o chip.
    Fica o registro na operadora do chip que estava sendo utilizado.

  12. #12
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2014
    Posts
    933
    R$150,00 reais os camelô da vida desbloquei... Saio pelo centro perguntando quem faz desbloquei, só para denunciar a pm depois.

  13. #13
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2014
    Localização
    Natal/RN
    Posts
    2,878
    Quote Originally Posted by saopaulino View Post
    R$150,00 reais os camelô da vida desbloquei... Saio pelo centro perguntando quem faz desbloquei, só para denunciar a pm depois.
    Você está corretíssimo, esse tipo de "sujeito" só ajuda a bandidagem encontrando maneiras de se fazer uso do produto subtraído, penso eu que só existe roubo (de 99% dos itens) por que existe receptação e compra desses produtos de procedência ilegal, então amigo sua atitude é louvável, meus parabéns... Felicidades!

  14. #14
    Membro Senior emersonprata's Avatar
    Membro desde
    Nov 2015
    Localização
    salvador-BA
    Posts
    1,254
    ainda é mais eficiente pelo imei, assim vc ficara mais confortavel que o fdp nao vai usar teu aparelho alem do basico e nem vai passar a vender por um preço bom pois ninguem vai comprar aparelho bloqueado sem acesso a rede se tornaria inutil

  15. #15
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    56
    É uma boa medida para combater esse tipo de roubo, mas até onde eu sei, é possível mudar o IMEI do aparelho roubado muito facilmente em qq camelô de nossas grandes cidades. Os piratas estão muito a frente dessas medidas...

  16. #16
    Membro Senior MathHD's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    10,935
    Quote Originally Posted by Syrup85 View Post
    É uma boa medida para combater esse tipo de roubo, mas até onde eu sei, é possível mudar o IMEI do aparelho roubado muito facilmente em qq camelô de nossas grandes cidades. Os piratas estão muito a frente dessas medidas...
    Tem como mudar, mas não é tão fácil assim...

  17. #17
    Membro Senior RLS's Avatar
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    8,960
    E eu pergunto, e se o cabra remover o chip da operadora?

  18. #18
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2014
    Posts
    291
    Quote Originally Posted by RLS View Post
    E eu pergunto, e se o cabra remover o chip da operadora?
    Na teoria não muda nada removerem o chip, pois o que será verificado pela operadora é o histórico de uso da linha, onde consta o IMEI do aparelho usado.

  19. #19
    Membro Senior MASTERBINN's Avatar
    Membro desde
    Jan 2014
    Posts
    387
    Quote Originally Posted by MathHD View Post
    Tem como mudar, mas não é tão fácil assim...
    Mudar o IMEI dá, na verdade um trabalhão! Se for para fazer isso com cada aparelho roubado, o meliante vai é procurar um emprego!

  20. #20
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2016
    Posts
    1
    Meu celular de 2 chips foi furtado. Fiz o bloqueio do chip (só usava um) e do aparelho informando o IMEI junto a operadora Oi. Hoje recebi uma mensagem informando que meu e-mail foi acessado pelo aparelho furtado. Como isso é possível? Eu troquei a senha do e-mail, mas ele era sincronizado. O aparelho de 2 chips tem um único IMEI? A pessoa pode usar com chips de outras operadoras

  21. #21
    Junior Member Dalmir_Caires's Avatar
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    1
    Quote Originally Posted by ericosousa View Post
    onde diaxo que policia tem boa vontade, a melhor em bloqueio é a apple e os cara ainda quebra o bloqueio em alguns paises. Roubaram meu 730 tentei rastrear mas nunca consegui ate desisti.
    O bom mesmo é ter um dispositivo que auto destrói o aparelho via controle remoto de longo alcance. Assim após o furto o bandido ficará fora de circulação e sem alguns dedos

  22. #22
    Banned
    Membro desde
    Oct 2016
    Posts
    11,680
    A Lixung devia aperfeiçoar aquela função nova do Note 7, mas dessa vez, sem auto ativação, para explodir o aparelho na cara do ladrão.

  23. #23
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2018
    Posts
    1
    A Claro não bloqueou meu aparelho porque o chip foi tirado, isso duas horas depois. Como faço para bloquear o aparelho, tenho nota fiscal e EMEI?

  24. #24
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2019
    Posts
    1
    Comprei um celular de 2° mão só q em um dos slots consta como imei bloqueado por furto, o outro funciona normalmente. Pode ser roubado esse aparelho?

  25. #25
    Junior Member Simone_Will's Avatar
    Membro desde
    Dec 2020
    Posts
    3
    Essas operadoras estão cada vez pior, começaram bloquear o IMEI do celular de quem tem plano com eles, e atrasa pagamento, não estão bloqueando a linha mas sim o aparelho o que vira uma bola de neve de juros e se vc cliente que tem direito a usar seu parelho pq comprou e pagou por ele ,atrasar sua mensalidade do plano por um imprevisto bloqueiam seu celular e vc não pode usar mais ele para fazer chamadas nem receber, no entanto nem de operadora vc pode trocar vc tem um aparelho bloqueado sendo obrigado apagar por juros abusivos e inclusive as parcelas do plano que vc nem esta usando pq sua rede esta bloqueada, um desrespeito sem tamanho com o cliente, pq o que contratamos deles é um serviço e não os demos a liberdade sobre nosso patrimônio no caso um aparelho que é bem nosso não da operadora mas que eles estão usando como penhora pelo seu plano sem sabermos de nada.....cuidado quando forem contratar planos de celular, pois tem uma clausula no contrato que permite o bloqueio do seu aparelho celular(IMEI) !!!

  26. #26
    Junior Member Simone_Will's Avatar
    Membro desde
    Dec 2020
    Posts
    3
    Quote Originally Posted by saopaulino View Post
    R$150,00 reais os camelô da vida desbloquei... Saio pelo centro perguntando quem faz desbloquei, só para denunciar a pm depois.
    caia no golpe de uma operadora em um plano fique desempregado e veja virar uma bola de neve seu debito tenha seu aparelho bloqueado o IMEI pela operadora sendo obrigado a pagar uma divida que nem contratou, PQ SE NÃO PAGAR FICA COM UM APARELHO SEM UTILIDADE, isso é um golpe das operadoras para lesarem ainda mais nos clientes...

  27. #27
    Junior Member Simone_Will's Avatar
    Membro desde
    Dec 2020
    Posts
    3
    Quote Originally Posted by RomarioHuebra View Post
    isso bloqueia o celular em que sentido? o sistema? o chip?
    sistema, bom ótimo em caso de furto ,mas mas autonomia para as operadoras lesarem mais seu cliente, pq se vc atrasar seu plano bloqueiam seu aparelho que vc comprou e pagou com seu dinheiro.