LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 29 de 29
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,859

    Racismo virtual: Snapchat é criticado devido à novo filtro homenageando Bob Marley

    Novo filtro do Snapchat causa polêmica por colocar o rosto de Bob Marley em usuários.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Banned
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    3,508
    Cambada de via%#$ povo fresco hoje tudo em dia é racismo, o pior racismo é esse povo fresco que vê preconceito em tudo.

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    824
    Quote Originally Posted by adolf420 View Post
    Cambada de via%#$ povo fresco hoje tudo em dia é racismo, o pior racismo é esse povo fresco que vê preconceito em tudo.
    Se você não é negro, não pode opinar sobre o que é ou não racismo. Só quem é e passa por isso diariamente poderia dar alguma opinião.

  4. #4
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    85
    é blackface mas e dai? racismo está nos olhos de quem vê

  5. #5
    Banned
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    3,508
    Quote Originally Posted by brunnogama View Post
    Se você não é negro, não pode opinar sobre o que é ou não racismo. Só quem é e passa por isso diariamente poderia dar alguma opinião.
    Minha mãe é negra serve?

  6. #6
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    78
    F-R-E-S-C-U-R-A

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    824
    Quote Originally Posted by adolf420 View Post
    Minha mãe é negra serve?
    Serve. Só perguntar pra ela o quanto de preconceito ela sofre diariamente. Caso não sofra, seria uma exceção.
    Eu sou branco, por isso não sei o que os negros passam diariamente. Apenas tenho ideia pois já escutei muita coisa.
    Mas é algo a se pensar, se vc não é negro, não pode dizer o que é ou não preconceito. O mesmo vale se vc não é mulher, não é gay, não é oriental etc.

  8. #8
    Banned
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    3,508
    Quote Originally Posted by brunnogama View Post
    Serve. Só perguntar pra ela o quanto de preconceito ela sofre diariamente. Caso não sofra, seria uma exceção.
    Eu sou branco, por isso não sei o que os negros passam diariamente. Apenas tenho ideia pois já escutei muita coisa.
    Mas é algo a se pensar, se vc não é negro, não pode dizer o que é ou não preconceito. O mesmo vale se vc não é mulher, não é gay, não é oriental etc.
    Cara é apenas um filtro que deixa a pessoa com aparência de Bob marley, que mal tem isso?
    O preconceito é de quem acha que isso é errado, se fosse um filtro que deixasse com rosto de Brad pitt será que reclamariam?
    Tanto faz Bob ou pitt todos são iguais, essas pessoas frescas é que inventam preconceito onde não tem, algumas pessoas tem complexo de inferioridade ou de viadagem mesmo, vê preconceito em tudo.

  9. #9
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    824
    Quote Originally Posted by adolf420 View Post
    Cara é apenas um filtro que deixa a pessoa com aparência de Bob marley, que mal tem isso?
    O preconceito é de quem acha que isso é errado, se fosse um filtro que deixasse com rosto de Brad pitt será que reclamariam?
    Tanto faz Bob ou pitt todos são iguais, essas pessoas frescas é que inventam preconceito onde não tem, algumas pessoas tem complexo de inferioridade ou de viadagem mesmo, vê preconceito em tudo.
    Na realidade isso é mais complicado do que parece. Dá uma pesquisada nessa história do chamado "Blackface".Sei lá, eu acho aceitável eles reclamarem e nada interfere na nossa vida. As pessoas que reclamam que tudo hoje em dia é preconceito, talvez tenham que repensar as piadas que fazem, pois há 20 anos atrás "as minorias" não tinham voz, apenas aceitavam tudo de cabeça baixa, coisa que não acontece hoje em dia.

  10. #10
    Banned
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    3,508
    Quote Originally Posted by brunnogama View Post
    Na realidade isso é mais complicado do que parece. Dá uma pesquisada nessa história do chamado "Blackface".Sei lá, eu acho aceitável eles reclamarem e nada interfere na nossa vida. As pessoas que reclamam que tudo hoje em dia é preconceito, talvez tenham que repensar as piadas que fazem, pois há 20 anos atrás "as minorias" não tinham voz, apenas aceitavam tudo de cabeça baixa, coisa que não acontece hoje em dia.
    Um exemplo clássico de frescura e viadagem é das reclamações sobre aquele grupo da Bahia que canta aquela música do paredão metralhadora, uma cambada de fresco reclamaram que a música incentiva a violência, me perdoe mas isso para mim não passam de pessoas desocupadas sem ter o que fazer.

  11. #11
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    85
    Quote Originally Posted by adolf420 View Post
    Um exemplo clássico de frescura e viadagem é das reclamações sobre aquele grupo da Bahia que canta aquela música do paredão metralhadora, uma cambada de fresco reclamaram que a música incentiva a violência, me perdoe mas isso para mim não passam de pessoas desocupadas sem ter o que fazer.
    viadagem? c ta pegando pesado, nao?

  12. #12
    Banned
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    3,508
    Quote Originally Posted by itsdeas View Post
    viadagem? c ta pegando pesado, nao?
    Quero dizer viadagem no sentido de ser fresco, delicadinho demais, e não no sentido de ofensa a homossexuais.

  13. #13
    Banned
    Membro desde
    Jan 2016
    Localização
    Vitória da Conquista BA
    Posts
    2,146
    Que frescura da pohha!
    Eles usaram o nome blackface pq o Bob sempre levantou a bandeira negra e pior isso virou um símbolo dos negros no mundo!
    Sou negro também.

  14. #14
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    542
    Quote Originally Posted by brunnogama View Post
    Serve. Só perguntar pra ela o quanto de preconceito ela sofre diariamente. Caso não sofra, seria uma exceção.
    Eu sou branco, por isso não sei o que os negros passam diariamente. Apenas tenho ideia pois já escutei muita coisa.
    Mas é algo a se pensar, se vc não é negro, não pode dizer o que é ou não preconceito. O mesmo vale se vc não é mulher, não é gay, não é oriental etc.
    Sou negro e só vejo frescura nessas materias, racismo ? não sofro e mesmo se sofresse sou coerente o suficiente pra saber diferenciar injuria racial de homenagem, até por que se fosse algum artista "BRANCO" ninguem falava nada, ou até falaria ..."snap racista, só homenageia gente BRANCA", a realidade é que o povo é tudo hipocrita, pra falar merda tem muitos mas desse muito quem vai pra rua fazer algo contra? deveria mesmo é tudos ficarem de boca calada e só se pronunciarem quando forem tomar um atitude real.

  15. #15
    Banned
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    3,508
    Quote Originally Posted by marvin_BR View Post
    Sou negro e só vejo frescura nessas materias, racismo ? não sofro e mesmo se sofresse sou coerente o suficiente pra saber diferenciar injuria racial de homenagem, até por que se fosse algum artista "BRANCO" ninguem falava nada, ou até falaria ..."snap racista, só homenageia gente BRANCA", a realidade é que o povo é tudo hipocrita, pra falar merda tem muitos mas desse muito quem vai pra rua fazer algo contra? deveria mesmo é tudos ficarem de boca calada e só se pronunciarem quando forem tomar um atitude real.
    Concordo plenamente!

  16. #16
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    68
    crl velho.... vai procurar oq fazer

  17. #17
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    824
    Quote Originally Posted by marvin_BR View Post
    Sou negro e só vejo frescura nessas materias, racismo ? não sofro e mesmo se sofresse sou coerente o suficiente pra saber diferenciar injuria racial de homenagem, até por que se fosse algum artista "BRANCO" ninguem falava nada, ou até falaria ..."snap racista, só homenageia gente BRANCA", a realidade é que o povo é tudo hipocrita, pra falar merda tem muitos mas desse muito quem vai pra rua fazer algo contra? deveria mesmo é tudos ficarem de boca calada e só se pronunciarem quando forem tomar um atitude real.
    Pois é, o problema é você se basear no que você sente e achar que todos deveriam agir da mesma forma. As pessoas são diferentes, tem personalidades e vidas diferentes.
    Não precisa ir pra rua fazer algo. Você pode ser posicionar de diversas maneiras atualmente.
    Se você não se incomoda tem uma grande parcela que se incomoda, então deixa eles reclamarem. Agora, se você realmente é negro e não sofre preconceito (algo que acho incrivelmente estranho e de uma sorte tremenda sua), lembre-se que existem milhares de outros no mundo inteiro que não tem tamanha sorte como a sua.

  18. #18
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    542
    Quote Originally Posted by brunnogama View Post
    Pois é, o problema é você se basear no que você sente e achar que todos deveriam agir da mesma forma. As pessoas são diferentes, tem personalidades e vidas diferentes.
    Não precisa ir pra rua fazer algo. Você pode ser posicionar de diversas maneiras atualmente.
    Se você não se incomoda tem uma grande parcela que se incomoda, então deixa eles reclamarem. Agora, se você realmente é negro e não sofre preconceito (algo que acho incrivelmente estranho e de uma sorte tremenda sua), lembre-se que existem milhares de outros no mundo inteiro que não tem tamanha sorte como a sua.
    As pessoas perderam o dissentimento, ultimamente levam essa historia de racismo quase ao extremo, ocorre sim eu sei, mas apenas negros podem fazer homenagens a negros e brancos para brancos ? eu quero dizer que, atraz do teclado temos diversos ativistas correndo atraz de polemicas mas a maioria deles se ver um caso de racismo na frente sai andando como se não fosse nada, estou mentindo ? o problema esta outro, antes os negros lutavam mais por seus direitos, hoje se fazem de vitima até para homenagens.

  19. #19
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    542
    Quote Originally Posted by brunnogama View Post
    Pois é, o problema é você se basear no que você sente e achar que todos deveriam agir da mesma forma. As pessoas são diferentes, tem personalidades e vidas diferentes.
    Não precisa ir pra rua fazer algo. Você pode ser posicionar de diversas maneiras atualmente.
    Se você não se incomoda tem uma grande parcela que se incomoda, então deixa eles reclamarem. Agora, se você realmente é negro e não sofre preconceito (algo que acho incrivelmente estranho e de uma sorte tremenda sua), lembre-se que existem milhares de outros no mundo inteiro que não tem tamanha sorte como a sua.
    Pessoas sofrem por racismo e injurias o tempo todo, e isso não vem só dos brancos, até os próprios negros são racista de sua etinia.

  20. #20
    Membro Senior Antonio_Souza's Avatar
    Membro desde
    Mar 2014
    Localização
    Minas Gerais - Brasil
    Posts
    17,429
    Estou sempre em defesa dos menos favorecidos, mas não é só negros que tem problemas.
    Minha tataravó era Índia, casou-se com um negro, e tiveram entre muitos, um filho Cafuzo, que casou-se com uma camponesa Italiana, e tiveram a minha avó que saiu-se uma morena bronze dos olhos verdes claros, que se casou com um filho de alemão misturado com uma mulher que tinha índio e negros com parentes próximos.
    Enfim, QUEM SOU EU?
    Um ser humano que precisa ser respeitado quando se dá o respeito.
    Eu estou cansado do politicamente correto. Mas... Sim, há preconceito e isso não pode.
    Eu mesmo já fui motivo de chacota por ter traços indígenas.
    Outra hora era chamado de amarelo, pois achavam que eu era japonês.
    Enfim, não dei bola e sobrevivi. Estou quase completando 50 anos e no final acabei sendo muito respeitado pelo o que faço e não pelo minha aparência.

  21. #21
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2015
    Localização
    São Luis
    Posts
    2,696
    Nos negros estamos muito frescos não kkkkkkk

  22. #22
    Membro Senior Gustavo_Cerqueira's Avatar
    Membro desde
    Mar 2016
    Posts
    1,418
    Quote Originally Posted by brunnogama View Post
    Na realidade isso é mais complicado do que parece. Dá uma pesquisada nessa história do chamado "Blackface".Sei lá, eu acho aceitável eles reclamarem e nada interfere na nossa vida. As pessoas que reclamam que tudo hoje em dia é preconceito, talvez tenham que repensar as piadas que fazem, pois há 20 anos atrás "as minorias" não tinham voz, apenas aceitavam tudo de cabeça baixa, coisa que não acontece hoje em dia.
    Que nada, cara. As pessoas tratam os negros como um ser impotente, coitadinho. Sou negro e odeio isso. Existe diferença entre racismo e coitadismo, frescurice. Racismo? Sim existe, mas menos, bem menos, não conheço pessoalmente alguém que tenha sofrido, as pessoas estão evoluindo, mas sim, existe sim, mas não foi o caso. Você acha mesmo que uma empresa desse tamanho vai dar uma bola fora dessas? Quer acabar com o racismo? Não nos trate como se fossemos fracos, impotentes, porque não somos. O que tem de racista e preconceituoso nessa patrulha politicamente correto.

  23. #23
    Membro Senior Gustavo_Cerqueira's Avatar
    Membro desde
    Mar 2016
    Posts
    1,418
    As pessoas tratam os negros como um ser impotente, coitadinho. Sou negro e odeio isso. Existe diferença entre racismo e coitadismo, frescura. Racismo? Sim existe, mas menos, bem menos, já houve muito há anos atrás, não conheço pessoalmente alguém que tenha sofrido, as pessoas estão evoluindo, mas sim, existe sim, mas não foi o caso. Você acha mesmo que uma empresa desse tamanho vai dar uma bola fora dessas? Quer acabar com o racismo? Não nos trate como se fossemos fracos, impotentes, porque não somos. O que tem de racista e preconceituoso nessa patrulha politicamente correto.

  24. #24
    Banned
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    3,508
    Quote Originally Posted by Gustavo_Cerqueira View Post
    Que nada, cara. As pessoas tratam os negros como um ser impotente, coitadinho. Sou negro e odeio isso. Existe diferença entre racismo e coitadismo, frescurice. Racismo? Sim existe, mas menos, bem menos, não conheço pessoalmente alguém que tenha sofrido, as pessoas estão evoluindo, mas sim, existe sim, mas não foi o caso. Você acha mesmo que uma empresa desse tamanho vai dar uma bola fora dessas? Quer acabar com o racismo? Não nos trate como se fossemos fracos, impotentes, porque não somos. O que tem de racista e preconceituoso nessa patrulha politicamente correto.
    Pura verdade, o povo quer tratar o negro como coitado, se tratam igual vêem preconceito onde não tem, tá chato esse povim politicamente correto que só causam problemas onde não deveria, todo mundo é igual.

  25. #25
    Membro Senior Gustavo_Cerqueira's Avatar
    Membro desde
    Mar 2016
    Posts
    1,418
    Quote Originally Posted by adolf420 View Post
    Pura verdade, o povo quer tratar o negro como coitado, se tratam igual vêem preconceito onde não tem, tá chato esse povim politicamente correto que só causam problemas onde não deveria, todo mundo é igual.
    Pois é. Eles vêem racismo onde não tem, onde só ele ver, quem é o racista?

  26. #26
    Membro Senior Antonio_Souza's Avatar
    Membro desde
    Mar 2014
    Localização
    Minas Gerais - Brasil
    Posts
    17,429
    Quote Originally Posted by Gustavo_Cerqueira View Post
    As pessoas tratam os negros como um ser impotente, coitadinho. Sou negro e odeio isso. Existe diferença entre racismo e coitadismo, frescura. Racismo? Sim existe, mas menos, bem menos, já houve muito há anos atrás, não conheço pessoalmente alguém que tenha sofrido, as pessoas estão evoluindo, mas sim, existe sim, mas não foi o caso. Você acha mesmo que uma empresa desse tamanho vai dar uma bola fora dessas? Quer acabar com o racismo? Não nos trate como se fossemos fracos, impotentes, porque não somos. O que tem de racista e preconceituoso nessa patrulha politicamente correto.
    Concordo ..

  27. #27
    Banned
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    1,136
    Quanto MIMIMI

  28. #28
    Banned
    Membro desde
    Feb 2016
    Posts
    1,205
    %u201CBlackface%u201D ? Por favor! Tem sim movimentos SÉRIOS que defendem os direitos dos negros, assim como movimentos feministas . Mas tem uns que são ridículos, extremistas, que tentam procurar cabelo em ovo.

  29. #29
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    218
    Quote Originally Posted by brunnogama View Post
    Se você não é negro, não pode opinar sobre o que é ou não racismo. Só quem é e passa por isso diariamente poderia dar alguma opinião.
    Ah então se você não é mulher não deveria poder opinar sobre feminismo e se você não é gay não deveria opinar sobre homossexualidade e se você não é um rico empresário não deveria opinar sobre capitalismo?