LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 21 de 21
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,932

    Projeto de Lei ameaça pontos de WiFi gratuitos no Brasil

    O novo PL tem por objetivo exigir cadastro de usuários em locais que oferecem acesso WiFi gratuito

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    376
    .............

  3. #3
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2013
    Posts
    616
    E o retrocesso na cabeça dos políticos segue firme e forte.

  4. #4
    Banned
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    9,231
    SE não fosse assim, não seria Brasil.

  5. #5
    Banned
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    3,508
    Meu odin...para tudo querem complicar

  6. #6
    Membro Senior N0625's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Localização
    Momentaneamente na Ordem dos Assassinos de Florença
    Posts
    2,463
    Sinceramente? Acho válido. É muito fácil usar uma rede WIFI pública para fazer qualquer tipo de crime e passar ileso. Com cadastro em teoria iria reduzir a impunidade. Tanto que em shoppings a pessoa tem que fazer cadastro para acessar a rede WIFI do local.

    "Ah, mas lá fora a rede pública não exige cadastro".

    Sim, mas lá fora não tem tanta impunidade. O brasileiro está querendo liberdade demais para tudo.

  7. #7
    Membro Senior Phill_RJ's Avatar
    Membro desde
    Jun 2014
    Localização
    Valença/RJ
    Posts
    1,482
    Vao parar de disponibilizar wifi assim.. burocracia pra tudo.. tratando as pessoas de bem como pseudo criminosos virtuais..

  8. #8
    Membro Senior caio's Avatar
    Membro desde
    Aug 2011
    Posts
    1,729
    Tudo em nome da segurança, infelizmente nas coisas mais simples nos nao temos essa segurança toda, imagina nas mais complexas. Discordo disso ai, e considero um retrocesso, alem de que vai prejudicar nao s o consumidor (cliente do estabelecimento) com as burocracias, como os donos de estabelecimento que oferecem tal serviço como diferencial ou atrativo ao cliente.

  9. #9
    Membro Senior Phill_RJ's Avatar
    Membro desde
    Jun 2014
    Localização
    Valença/RJ
    Posts
    1,482
    Quote Originally Posted by caio View Post
    Tudo em nome da segurança, infelizmente nas coisas mais simples nos nao temos essa segurança toda, imagina nas mais complexas. Discordo disso ai, e considero um retrocesso, alem de que vai prejudicar nao s o consumidor (cliente do estabelecimento) com as burocracias, como os donos de estabelecimento que oferecem tal serviço como diferencial ou atrativo ao cliente.
    Concordo.. ter q fazer cadastro pra usar wifi.. sabe se la oq vao fazer com seus dados.. eu nao confio.. ja basta os sites q coletam e vendem seus dados pras empresas.. imagina estabelecimentos com esses dados tb..

  10. #10
    Membro Senior Third's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Localização
    Moon, TOKYO
    Posts
    11,726
    Graças a deus vão retirar esses pontos para pessoas que não tem dinheiro para ter Internet em casa, sobrevivemos muito bem com o 2g 15mb por dia sim. Amo o Brasil.

  11. #11
    Banned
    Membro desde
    Jan 2016
    Localização
    Vitória da Conquista BA
    Posts
    1,636
    O Brasil está descendo a ladeira.

  12. #12
    Membro Senior MathHD's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    10,935
    Quote Originally Posted by N0625 View Post
    Sinceramente? Acho válido. É muito fácil usar uma rede WIFI pública para fazer qualquer tipo de crime e passar ileso. Com cadastro em teoria iria reduzir a impunidade. Tanto que em shoppings a pessoa tem que fazer cadastro para acessar a rede WIFI do local.

    "Ah, mas lá fora a rede pública não exige cadastro".

    Sim, mas lá fora não tem tanta impunidade. O brasileiro está querendo liberdade demais para tudo.
    Quando conecta ao ponto, dá pra fazer o registro do endereço MAC do dispositivo. Mais do que suficiente para ir atrás do cara. Nesses lugares geralmente tem (ou deveria ter) câmeras, também resolvem. A facilidade que se tem para realizar um cadastro falso acaba invalidando a utilidade. Redes públicas costumam ser bem simples, então o tipo de crime cometido seria menos grave.

  13. #13
    Membro Senior N0625's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Localização
    Momentaneamente na Ordem dos Assassinos de Florença
    Posts
    2,463
    Quote Originally Posted by MathHD View Post
    Quando conecta ao ponto, dá pra fazer o registro do endereço MAC do dispositivo. Mais do que suficiente para ir atrás do cara. Nesses lugares geralmente tem (ou deveria ter) câmeras, também resolvem. A facilidade que se tem para realizar um cadastro falso acaba invalidando a utilidade. Redes públicas costumam ser bem simples, então o tipo de crime cometido seria menos grave.
    Endereço MAC? Math, a coisa mais fácil e antiga que existe é alterar o endereço MAC original do hardware de rede via software, ainda mais se tratando de Android e Linux em geral.

    https://elias.praciano.com/2014/12/c...ac-no-android/

    No caso do Windows Desktop é mamão com açúcar. Já no caso do Windows Phone não achei informações à respeito. E no caso do IOS/OS X deve ser semelhante ao processo feito no Android/Linux.
    Last edited by N0625; 05-12-2016 at 12:10 AM.

  14. #14
    Membro
    Membro desde
    Jun 2010
    Posts
    433
    Quote Originally Posted by N0625 View Post
    Sinceramente? Acho válido. É muito fácil usar uma rede WIFI pública para fazer qualquer tipo de crime e passar ileso. Com cadastro em teoria iria reduzir a impunidade. Tanto que em shoppings a pessoa tem que fazer cadastro para acessar a rede WIFI do local.

    "Ah, mas lá fora a rede pública não exige cadastro".

    Sim, mas lá fora não tem tanta impunidade. O brasileiro está querendo liberdade demais para tudo.
    posso usar um gerador de cpf, posso alterar meu mac adress facilmente tbm. Forças as pessoas a fazer cadastro não quer dizer que os dados que eles vão usar são veridicos, ou seja, usar cadastro não garante segurança nenhuma.

  15. #15
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    547
    Esse pessoal não tem mais nada importante para fazer, além de ferrar com o brasileiro??? Porque ao invés de fazer isso eles não cadastram todos os CPF's, RG's e nomes de todos esses políticos corruptos e seus parentes para fins de investigação.
    É não ter nada pra fazer mesmo. na minha cidade tem wi-fi público da prefeitura para todo mundo, imagina cadastrar todos os habitantes que usam da rede (todas as vezes que vêm a cidade) + todos os visitantes que passam pela cidade!!! É um absurdo.

  16. #16
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    547
    Quote Originally Posted by caio View Post
    Tudo em nome da segurança, infelizmente nas coisas mais simples nos nao temos essa segurança toda, imagina nas mais complexas. Discordo disso ai, e considero um retrocesso, alem de que vai prejudicar nao s o consumidor (cliente do estabelecimento) com as burocracias, como os donos de estabelecimento que oferecem tal serviço como diferencial ou atrativo ao cliente.
    E quando o WiFi é disponibilizado pela prefeitura para toda a cidade??? rsrsrsrs esse pessoal é doido...

  17. #17
    Membro Senior N0625's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Localização
    Momentaneamente na Ordem dos Assassinos de Florença
    Posts
    2,463
    Quote Originally Posted by OKINALEX View Post
    posso usar um gerador de cpf, posso alterar meu mac adress facilmente tbm. Forças as pessoas a fazer cadastro não quer dizer que os dados que eles vão usar são veridicos, ou seja, usar cadastro não garante segurança nenhuma.
    Então o jeito seria proibir o WIFI público por conta da safadeza típica do brasileiro. E, cá entre nós, quem está preocupado com sua privacidade nem cogitaria utilizar WIFI público.

  18. #18
    Banned
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    9,231
    Quote Originally Posted by OKINALEX View Post
    posso usar um gerador de cpf, posso alterar meu mac adress facilmente tbm. Forças as pessoas a fazer cadastro não quer dizer que os dados que eles vão usar são veridicos, ou seja, usar cadastro não garante segurança nenhuma.
    Nê .

  19. #19
    Membro Senior MathHD's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    10,935
    Quote Originally Posted by N0625 View Post
    Endereço MAC? Math, a coisa mais fácil e antiga que existe é alterar o endereço MAC original do hardware de rede via software, ainda mais se tratando de Android e Linux em geral.

    https://elias.praciano.com/2014/12/c...ac-no-android/

    No caso do Windows Desktop é mamão com açúcar. Já no caso do Windows Phone não achei informações à respeito. E no caso do IOS/OS X deve ser semelhante ao processo feito no Android/Linux.
    Sim, disso eu sei. É para mostrar o nível do absurdo. Se dá pra mudar a informação do hardware por uma falsa, imagina a que o usuário insere num cadastro?

  20. #20
    Membro Senior MathHD's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    10,935
    Quote Originally Posted by N0625 View Post
    Então o jeito seria proibir o WIFI público por conta da safadeza típica do brasileiro. E, cá entre nós, quem está preocupado com sua privacidade nem cogitaria utilizar WIFI público.
    Sem o WiFi público ainda vão cometer os mesmos crimes, então não ajuda em nada.

  21. #21
    Junior Member dennyjean318's Avatar
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    1
    O Dia em que voce for votar num asno desse, pense, bom um palhaço lá na idade da pedra inventou a roda, ohhhh diseram todos, isto vai melhorar o transporte, as viagens etc, mas aí um idiota disse, é claro! , mas vão ser fabricados tanques de guerra (um dia, muito distante) aviões, e um mundo de coisas que vão usar este invento, então! voila! vamos discutir se dá pra usar isto ou não?
    Ao invés de reinventar a roda porque estes ASNOS não pegam leis de países que tem internet a já quase quarenta anos e não dão uma olhadinha?
    Amanhã mesmo vou arrancar as rodas da minha bicicleta. Invento maldito!!!!!!!!!!