Já tive vários aparelhos, os últimos modelos que possui foram em ordem: IPhone 4, Iphone 4S e Iphone 5s. Recentemente me permiti conhecer o produto da Samsung, por causa de varias recomendações de amigos. Como não encontrei nada nos novos aparelhos da Apple que me mantivesse fidelizado, resolvi mudar para o TOP de linha da Samsung :"O Samsung Galaxy 7 Edge". Confesso que desde o primeiro momento o mesmo me pareceu frágil, e minhas intuições no fim estava certas pois em menos de 1 mês de uso o aparelho, o produto que tanto desejei e que paguei um alto preço se partiu.
Mas antes que me julguem, entendam que preocupado em preservar meu investimento busquei em diversas revendas, autorizadas e não autorizadas adquirir a tão comum capinha e tambem película protetora(no caso de vidro). Produto que não estava disponível em nenhum lugar dos quais visitei( cerca de umas 15 lojas). Incluindo lojas grandes/revendas autorizadas, como wallmart, americanas, carrefour, vivo, e a própria Samsung do shopping tamboré de alphaville, etc...
Por fim o inevitável aconteceu, o tão frágil aparelho rompeu a tela ao primeiro momento em que "levemente se encontrou ao solo , em uma queda de menos de 30 centímetros (altura do meu puf) em solo com tapete.
Entendo o fato de as garantias normalmente não substituírem produtos com a tela quebrada, dando o nome ao fato de "mau uso". Mas acredito que este aparelho em questão é bem(100 vezes) mais frágil do que o mino aceitavel, e digo mais pelo alto preço deveria ser superiormente resistente, e caso não fosse deveria vir com os acessórios de proteção (capa e película) de forma obrigatória junto ao produto, mesmo que fosse mais caro por conta disso.
O fato é que em 5 anos de utilização de aparelhos Smartphones nunca quebrei uma tela em um acidente tão comum (e confesso que já testemunhei quedas piores).
Levando em consideração também o fato de que procurei juntos as lojas credenciadas a proteção para o produto e o mesmo não estava disponível, me sinto diretamente prejudicado pela própria Samsung que não disponibilizou esse item tão essencial para os usuários deste aparelho. Me sinto lesado a acredito ter o direito de exigir um novo aparelho, e esse por sua vez deveria ser disponibilizado com os acessório que se demonstraram tão essenciais inclusos, mesmo que eu necessite pagar um adicional por este acessório,entendendo que o mesmo é essencial para preservar o aparelho. Aguardo o retorno da Samsung.