LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 23 de 23
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,872

    ARM anuncia CPU Cortex-A73 fabricada a 10nm e nova GPU Mali-G71 focada em VR

    Novidades devem chegar ao mercado no início de 2017 trazendo chipsets ainda mais potentes e econômicos.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Banned
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    9,231
    O Bugxynos 7420 usa córtex A57 e A53. Quem usa córtex A72 é o Bugxynos 8890 no Vidrex S7 estilhaçado.

  3. #3
    Banned
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    9,231
    Caramba! A o de vamos chegar? Mal lançaram o A72 e já tem esse A73. Bom, pelo menos dizem ser mais barato e mais econômico no consumo energético. Então que venha mesmo barato. Porque ultimamente ninguém repasa o barateamento da tecnologia para o consumidor final. PS: Um média gama com dois córtex A73 à 2,5Ghz e quatro córtex A53 à 1,8Ghz e com uma GPU boa, por um preço bem camarada, seria ótimo. Serio muito bom mesmo.

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    602
    Quote Originally Posted by jocker_voltou View Post
    Caramba! A o de vamos chegar? Mal lançaram o A72 e já tem esse A73. Bom, pelo menos dizem ser mais barato e mais econômico no consumo energético. Então que venha mesmo barato. Porque ultimamente ninguém repasa o barateamento da tecnologia para o consumidor final. PS: Um média gama com dois córtex A73 à 2,5Ghz e quatro córtex A53 à 1,8Ghz e com uma GPU boa, por um preço bem camarada, seria ótimo. Serio muito bom mesmo.
    O A72 é mais antigo que a biblia. O que acontece é que demora um absurdo pra chegar no mercado. Snap 650 e 652 foram anunciados ano passado, era 618 e 620 ainda. Provavelmente esse A73 28nm no mercado brasileiro, só na segunda metade do ano que vem.

  5. #5
    Membro Senior Antonio_Souza's Avatar
    Membro desde
    Mar 2014
    Localização
    Minas Gerais - Brasil
    Posts
    17,429
    São anunciados maravilhas e se demorar muito a chegar, na época de lançamento já vemos achar que é pouca coisa.

    A Intel mesmo está empacada tentando chegar nesse 10nm. Acho que lá para o ano que vem. Era para ser no ano passado, mas por dificuldade técnicas ficou no 14nm.
    Acho que é isso. Vou fazer uma pesquisa sobre, pois estou meio perdido.

    Já a arquitetura ARM é mais simples que a X86.

  6. #6
    Banned
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    9,231
    Quote Originally Posted by Antonio_Souza View Post
    São anunciados maravilhas e se demorar muito a chegar, na época de lançamento já vemos achar que é pouca coisa.

    A Intel mesmo está empacada tentando chegar nesse 10nm. Acho que lá para o ano que vem. Era para ser no ano passado, mas por dificuldade técnicas ficou no 14nm.
    Acho que é isso. Vou fazer uma pesquisa sobre, pois estou meio perdido.

    Já a arquitetura ARM é mais simples que a X86.
    Mas não tem uma empresa holandesa, se não me engano, que já tem maquinários que fabricam processadores a 10nm? Acho que a EnganaSung comprou algumas máquinas dessas para fabricar chips à 10nm. E a Intel empancou nos 10nm? Por que ela não comora dessa empresa? Ou faz um acordo de transferência de tecnologia? Bom, espero que is chips a 10nm não demorem muito a sair pra o mercado. E que barateie os preços também.

  7. #7
    Membro Senior Lidigo's Avatar
    Membro desde
    Feb 2015
    Posts
    4,170
    Só acho que fica complicado para a distribuição final. Principalmente no que dis respeito à GPU. Pois não adianta ter a tecnologia, se as fabricantes hexitarem em implementar. Por exemplo o mercado ainda está infestado de Mali 400/450. É inadmissível, pois a AMR desenvolveu várias GPU's melhores depois destas, mas as fabricantes insistem em implementar tecnologia velha... A mali 400 é desde o Galaxy S2...

  8. #8
    Membro Senior Lidigo's Avatar
    Membro desde
    Feb 2015
    Posts
    4,170
    Em bora eu prefira as GPU's da PowerVR...

  9. #9
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2015
    Posts
    437
    Pq eles não fazem logo uma processador com a mesma arquitetura de um de px

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    602
    Quote Originally Posted by ceifador1533 View Post
    Pq eles não fazem logo uma processador com a mesma arquitetura de um de px
    A tendencia é o contrário disso. x86 não tem mais concorrência, ganhos de 5% por geração. O ARM já tem o desempenho de um i5 atual com consumo bem inferior e ainda continua crescendo espantosamente. O grande obstáculo é o sistema operacional ARM para desktop.https://browser.primatelabs.com/geekbench3/compare/6791004?baseline=6763295

  11. #11
    Banned
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    9,231
    Quote Originally Posted by ContaPraPostarAki View Post
    A tendencia é o contrário disso. x86 não tem mais concorrência, ganhos de 5% por geração. O ARM já tem o desempenho de um i5 atual com consumo bem inferior e ainda continua crescendo espantosamente. O grande obstáculo é o sistema operacional ARM para desktop.https://browser.primatelabs.com/geekbench3/compare/6791004?baseline=6763295
    Eu sinto muito. Mas os ARM não tem poder nem de um Core-i3 de notebook, imagina de um Core- i5 para desktop. Não, não tem. Sou técnico de informática também, e peguei um notebook meio velho, com a primeira geração do Core-i3 com apenas 2ghz e dual core, com 2gb de ram, GPU on-bord da Intel e um sistema em 64bits do Windows 10, e mesmo assim obteve uma pontuação de 160 mil no AnTuTu. E olhe as configurações? Agora um Snap 810 não faz nem 60 mil. Agora vc viaja até os dias de hoje e pega um Core-i5 de última geração. Com certeza não concorre não. E não sei porque as pessoas falam isso. Falam que concorrem. Mas não concorrem.

  12. #12
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    602
    Quote Originally Posted by jocker_voltou View Post
    Eu sinto muito. Mas os ARM não tem poder nem de um Core-i3 de notebook, imagina de um Core- i5 para desktop. Não, não tem. Sou técnico de informática também, e peguei um notebook meio velho, com a primeira geração do Core-i3 com apenas 2ghz e dual core, com 2gb de ram, GPU on-bord da Intel e um sistema em 64bits do Windows 10, e mesmo assim obteve uma pontuação de 160 mil no AnTuTu. E olhe as configurações? Agora um Snap 810 não faz nem 60 mil. Agora vc viaja até os dias de hoje e pega um Core-i5 de última geração. Com certeza não concorre não. E não sei porque as pessoas falam isso. Falam que concorrem. Mas não concorrem.
    O antutu leva em consideração o sistema inteiro e não apenas o processador. Veja no link q eu postei do geekbench, q leva em consideração apenas o processador. Olha a pontuação singlecore, chega perto do i5. Com 8 nucleos chegaria perto do i7.

  13. #13
    Membro Senior BatistaRob's Avatar
    Membro desde
    Jan 2013
    Posts
    1,163
    Quote Originally Posted by ContaPraPostarAki View Post
    O antutu leva em consideração o sistema inteiro e não apenas o processador. Veja no link q eu postei do geekbench, q leva em consideração apenas o processador. Olha a pontuação singlecore, chega perto do i5. Com 8 nucleos chegaria perto do i7.
    ARM vs i7. Eu não li isso.

  14. #14
    Banned
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    9,231
    Quote Originally Posted by ContaPraPostarAki View Post
    O antutu leva em consideração o sistema inteiro e não apenas o processador. Veja no link q eu postei do geekbench, q leva em consideração apenas o processador. Olha a pontuação singlecore, chega perto do i5. Com 8 nucleos chegaria perto do i7.
    Vc viu que a configuração inteira do Notebook era uma porcaria, né. Primeira geração. E apenas 2gb de ram.

  15. #15
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    602
    Quote Originally Posted by BatistaRob View Post
    ARM vs i7. Eu não li isso.
    Vc nao leu nada. Olha lá 3200 no geekbench, é oq o meu i5 faz. Esse soc tem apenas 2 nucleos, mas a arquitetura arm já permite fazer frente aos processadores desktop.

  16. #16
    Banned
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    3,508
    Quote Originally Posted by ContaPraPostarAki View Post
    O antutu leva em consideração o sistema inteiro e não apenas o processador. Veja no link q eu postei do geekbench, q leva em consideração apenas o processador. Olha a pontuação singlecore, chega perto do i5. Com 8 nucleos chegaria perto do i7.
    cara mas é um processador para Smartphone, mesmo se um arm fosse adaptado para um desktop eu não creio que ele dê conta do trabalho.

  17. #17
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    602
    Quote Originally Posted by jocker_voltou View Post
    Vc viu que a configuração inteira do Notebook era uma porcaria, né. Primeira geração. E apenas 2gb de ram.
    A afirmaçao "Snap 810 não faz nem 60 mil" não carece de muito sentido. Pq a pontuação vai depender de memórias, leitura e gravação em disco e desempenho 3d, que não tem a ver com ARM.

  18. #18
    Banned
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    9,231
    Quote Originally Posted by ContaPraPostarAki View Post
    A afirmaçao "Snap 810 não faz nem 60 mil" não carece de muito sentido. Pq a pontuação vai depender de memórias, leitura e gravação em disco e desempenho 3d, que não tem a ver com ARM.
    É a mesma aplicação. Sendo o 810 tem mais memoria e alguma é até DDR4, mais núcleos e núcleos com clocks mais altos. Tire suas conclusões. É a mesma aplicação, Antutu para ambos. E os processadores da Apple realmente são muito capazes sim. Já saiu varias matérias falando que eles se aproximam de processadores X86. O que não quer dizer que o de outras empresas sejam assim também. Só a Apple tem essa capacidade. Por enquanto.

  19. #19
    Banned
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    9,231
    Quote Originally Posted by jocker_voltou View Post
    É a mesma aplicação. Sendo o 810 tem mais memoria e alguma é até DDR4, mais núcleos e núcleos com clocks mais altos. Tire suas conclusões. É a mesma aplicação, Antutu para ambos. E os processadores da Apple realmente são muito capazes sim. Já saiu varias matérias falando que eles se aproximam de processadores X86. O que não quer dizer que o de outras empresas sejam assim também. Só a Apple tem essa capacidade. Por enquanto.
    Inda mais vindo de uma versão Pro do iPad.

  20. #20
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    602
    Quote Originally Posted by jocker_voltou View Post
    É a mesma aplicação. Sendo o 810 tem mais memoria e alguma é até DDR4, mais núcleos e núcleos com clocks mais altos. Tire suas conclusões. É a mesma aplicação, Antutu para ambos. E os processadores da Apple realmente são muito capazes sim. Já saiu varias matérias falando que eles se aproximam de processadores X86. O que não quer dizer que o de outras empresas sejam assim também. Só a Apple tem essa capacidade. Por enquanto.
    O AMD já é alcançado por por vários socs. A diferença é o numero de nucleos. A nova geraçao da AMD vai ser uma divisora de águas, mas o arm tbm não para.https://browser.primatelabs.com/geekbench3/compare/6795661?baseline=6778925

  21. #21
    Junior Member Walter_Junior's Avatar
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    4
    Por Favor Não Comparem Processadores de Desktops com Processadores de Smartphones
    Porque Simplesmente Não tem Comparação!
    " Pra Bom Entendedor meia Palavra Basta "

  22. #22
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2015
    Localização
    RECIFE-PE.
    Posts
    1,747
    Essa arquitetura promete... Consumindo menos e dando poder a bateria é o que vale.

  23. #23
    Junior Member Renato_Ferdasi's Avatar
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    19
    Se a própria Microsoft está testando arquitetura ARM em alguns desktops (protótipos), é sinal que existe sim a possibilidade dos processadores ARM fazer frente aos x86/x64!
    A maior questão talvez, seria a autonomia em detrimento do desempenho.
    Hoje no mundo inteiro, as pessoas se solucionam através do smartphone (inclusive eu). Vendo essa característica de mercado, é mais fácil ampliar as operações em detrimento ao desempenho geral do dispositivo.
    Com isso baixaria os custos de produção e atingiria uma marca maior de produção.
    É claro que para aqueles, que dependem necessariamente de desempenho, terão de adquirir um Core i7 da Intel.