LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 16 de 16
  1. #1
  2. #2
    Membro Senior N0625's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Localização
    Momentaneamente na Ordem dos Assassinos de Florença
    Posts
    2,463
    Beleza, mas funciona com o aparelho desconectado da Internet, com a localização desativada e/ou desligado? Isso sim seria uma grande novidade para o recurso citado.

  3. #3
    Membro Senior emersonprata's Avatar
    Membro desde
    Nov 2015
    Localização
    salvador-BA
    Posts
    1,254
    Quote Originally Posted by N0625 View Post
    Beleza, mas funciona com o aparelho desconectado da Internet, com a localização desativada e/ou desligado? Isso sim seria uma grande novidade para o recurso citado.
    bem provável que não, sendo que muitos ou até digo todos os recursos da Google depende de uma conexão ativa, seria bom se o comando fosse via gsm no caso ao uso de sms. ai sim seria otimo, bastando apenas ter rede, e para facilitar o bloqueio gravar o mac do aparelho para caso a pessoa que tem o aparelho nao retirar o chip e desfazer todo o processo. bem acho que eu deveria trabalhar como ideias para a google.

  4. #4
    Membro Senior RomarioFonseca's Avatar
    Membro desde
    Jan 2011
    Posts
    1,630
    O texto não deixa claro se vai ser igual o Buscar iPhone que bloqueia o aparelho mesmo apos restaurado. Hoje meu celular pode ser bloqueado, mas se restaurar uma nova pessoa pode usar.

  5. #5
    Membro Senior N0625's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Localização
    Momentaneamente na Ordem dos Assassinos de Florença
    Posts
    2,463
    Quote Originally Posted by emersonprata View Post
    bem provável que não, sendo que muitos ou até digo todos os recursos da Google depende de uma conexão ativa, seria bom se o comando fosse via gsm no caso ao uso de sms. ai sim seria otimo, bastando apenas ter rede, e para facilitar o bloqueio gravar o mac do aparelho para caso a pessoa que tem o aparelho nao retirar o chip e desfazer todo o processo. bem acho que eu deveria trabalhar como ideias para a google.
    Editado. Continua na próxima mensagem.
    Last edited by N0625; 06-01-2016 at 08:27 PM.

  6. #6
    Membro Senior N0625's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Localização
    Momentaneamente na Ordem dos Assassinos de Florença
    Posts
    2,463
    **** Saiu fora de formatação. Eu tenho que lembrar de usar o fórum para postar texto colado. E o pior é que não consigo editar a mensagem aqui no trabalho. Vou repostar a mensagem. Algum moderador pode excluir a anterior? ****

    Tem um tópico no AndroidPit que trata de segurança do Android. Resgatei a minha mensagem lá.

    "Por mais absurdo que possa aparecer, a sugestão de Proteção e rastreamento do dispositivo é a mais inútil por causa da forma que ela é implementada através da combinação de três requisitos:

    1. É necessário que o aparelho esteja ligado.
    2. É necessário que o aparelho esteja conectado à Internet.
    3. É necessário que o serviço de localização esteja ativado.

    Os três são falhos, mas o requisito nº 3 é o mais confiável na minha opinião. ^^

    O requisito nº 1 é falho porque no caso de roubo ou furto basta que o aparelho seja desligado pelo ladrão e pronto. Um recurso que poderia ser implementado é a adoção de uma senha de bloqueio de desligamento, assegurando que o aparelho não seja desligado “acidentalmente”, possibilitando o processo de rastreio. Infelizmente esse recurso não é à prova de bateria removível ou com baixíssima carga.

    No caso do requisito nº 2 eu acredito que ele poderia ser perfeitamente descartável. Só precisamos de acesso à Internet para os procedimentos de rastreio e bloqueio. O resto deveria ficar à cargo do serviço de localização, mas tem gente paranoica que prefere desativar o GPS do aparelho (o que vai contra ao requisito nº 2). Aí não adianta nada, fora que voltamos ao caso do requisito nº 1, onde o serviço de GPS não funciona com o aparelho desligado. E outra: aparelhos como o Moto X Play oferece acesso ao SIM Card pela lateral do aparelho. Se o bandido tiver um pouquinho de conhecimento e um alfinete (no caso do Moto X Play) ele arranca o SIM Card e adeus conexão à Internet.

    É aí que sugiro aos desenvolvedores de hardware incluir uma configuração que permita que um segundo GPS seja ativado automaticamente com o aparelho desligado, mediante permissão do usuário. E, para que o recurso seja à prova de falhas na bateria ou bateria removível este segundo GPS seria alimentado por uma pequena bateria interna recarregável, que seria recarregada pela bateria principal, tendo sua energia drenada apenas quando o segundo GPS fosse ativado."

    http://www.androidpit.com.br/dicas-seguranca-android

    Eu acho tecnicamente possível.

  7. #7
    Banned
    Membro desde
    Aug 2015
    Posts
    11,818
    é igual no WP?
    que funciona depois de formatar, ou sem gps e wifi ligado?

    no wp pelo menos é assim, e ele ainda salva o imei, então mesmo que o cara troque o chip, isso ainda funciona...

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2015
    Posts
    3,509
    Quote Originally Posted by RomarioFonseca View Post
    O texto não deixa claro se vai ser igual o Buscar iPhone que bloqueia o aparelho mesmo apos restaurado. Hoje meu celular pode ser bloqueado, mas se restaurar uma nova pessoa pode usar.
    A Google acrescentou essa função no Android 5.1 (resetando, perde seu email) , mas conhecendo um pouco de ROMs, a pessoa consegue burlar facil facil

  9. #9
    Membro Senior lnleandro's Avatar
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    193
    Quote Originally Posted by usuarioEsperto View Post
    é igual no WP?
    que funciona depois de formatar, ou sem gps e wifi ligado?

    no wp pelo menos é assim, e ele ainda salva o imei, então mesmo que o cara troque o chip, isso ainda funciona...
    Legal isso em, não sabia que o WP era assim, muito bom, vou migrar.... mas o chato é a falta de aparelhos...

  10. #10
    Banned
    Membro desde
    Aug 2015
    Posts
    11,818
    Quote Originally Posted by lnleandro View Post
    Legal isso em, não sabia que o WP era assim, muito bom, vou migrar.... mas o chato é a falta de aparelhos...
    é... hoje em dia não tem nada novo, e os antigos estão mais caros, o jeito é esperar pelos novos (se não estiver com pressa kkkk)

  11. #11
    Membro Senior Antonio_Souza's Avatar
    Membro desde
    Mar 2014
    Localização
    Minas Gerais - Brasil
    Posts
    17,429
    Quote Originally Posted by usuarioEsperto View Post
    é igual no WP?
    que funciona depois de formatar, ou sem gps e wifi ligado?

    no wp pelo menos é assim, e ele ainda salva o imei, então mesmo que o cara troque o chip, isso ainda funciona...
    Nem sei pra que essa coisas. Hoje com o número do celular, mesmo que tirem o chip sim, a polícia encontra o celular.
    Roubaram um i`Phone e um amigo e ele não tinha iMEI, Cloud nada.
    Só com o número do celular a polícia bateu na porta da casa do ladrão.
    Então, qualquer celular independente do SO pode ser encontrado.
    Só se o cara desmontar o celular para aproveitar alguma peça que não possa ser rasgtreada.

  12. #12
    Membro Senior Antonio_Souza's Avatar
    Membro desde
    Mar 2014
    Localização
    Minas Gerais - Brasil
    Posts
    17,429
    Hoje em dia nem precisa de muita coisa:

    Hoje com o número do celular, mesmo que tirem o chip sim, a polícia encontra o celular.Roubaram um iPhone e um amigo e ele não tinha iMEI, Cloud nada.Só com o número do celular a polícia bateu na porta da casa do ladrão.Então, qualquer celular independente do SO pode ser encontrado.Só se o cara desmontar o celular para aproveitar alguma peça que não possa ser rastreada.

  13. #13
    Membro Senior Antonio_Souza's Avatar
    Membro desde
    Mar 2014
    Localização
    Minas Gerais - Brasil
    Posts
    17,429
    Se bem nesse caso a Google disse se perdeu e não se foi roubado. kkkk

  14. #14
    Membro Senior lnleandro's Avatar
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    193
    Quote Originally Posted by usuarioEsperto View Post
    é... hoje em dia não tem nada novo, e os antigos estão mais caros, o jeito é esperar pelos novos (se não estiver com pressa kkkk)
    Vrdd, bom assim continuo no android por enquanto, fazer oq né...

  15. #15
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2013
    Posts
    890
    Uma grande bosta! Só funciona se o celular estiver conectado à internet ou com o GPS ligado! Não li nada de novo nesta notícia.

  16. #16
    Junior Member
    Membro desde
    May 2016
    Posts
    113
    Quote Originally Posted by Antonio_Souza View Post
    Hoje em dia nem precisa de muita coisa:

    Hoje com o número do celular, mesmo que tirem o chip sim, a polícia encontra o celular.Roubaram um iPhone e um amigo e ele não tinha iMEI, Cloud nada.Só com o número do celular a polícia bateu na porta da casa do ladrão.Então, qualquer celular independente do SO pode ser encontrado.Só se o cara desmontar o celular para aproveitar alguma peça que não possa ser rastreada.
    Com número do celular só encontra se ainda estiver com o chip, provavelmente o ladrão não teve tempo de tirar o chip, já que o iphone tem aquele esquema da bandeja precisar de algum acessório para ser aberta. Mas tirando o chip e jogando fora, dá na mesma, não conseguem rastrear o celular, apenas o chip.