LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 10 de 10
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,727

    TIM começa a utilizar 4G na frequência de 700 MHz

    Operadora conta agora com três faixas de frequência para uso do 4G, buscando assim aumentar seu alcance e qualidade em território nacional.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior Relesbleres's Avatar
    Membro desde
    May 2011
    Posts
    451
    Isso é interessante, mas nos resta testarmos...

  3. #3
    A Claro já estava testando o 4G nessa frequência desde o ano passado aqui em Rio Verde, ela estava usando 20Mhz do Espectro da frequência, porém tais testes eram só para aparelhos internos da empresa, essa semana ela começou a usar 100% da frequência, recebi essa informação no meu celular, aliás toda a cidade de Rio Verde foi avisada sobre esse teste, devido a possíveis interferências que essa frequência pode causar na Tv Digital aqui em Rio Verde. Mas na prática, não mudou nada por aqui, como já foi dito, poucos aparelhos são compatíveis com a banda 28 APT (700Mhz). Quando fui comprar meu novo Smartphone até me preocupei com esse detalhe, mas não encontrei um modelo que me agradasse que viesse com essa banda, então fui de Vibe a7010, vou ter que esperar para testar essa frequência. Não deixa de ser um Pioneirismo das duas empresas, mas com os atuais Pacotes de dados essa conexão vai ter uma única vantagem, acabar com seu pacote de Dados rapidinho, ou seja, vantagem para as operadoras, como sempre!

  4. #4
    Banned
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    9,231
    Até que enfim. Agora só falta os aparelhos compatíveis.

  5. #5
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    1
    tenho um ipad 3 geração que só funciona o LTE se a frequencia for de 700MHz isso significa que terei 4G no tablet quando lançanrem a banda nessa frequencia? Respondsm por favor.

  6. #6
    Junior Member Eduardo_Gomes's Avatar
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    1
    Quote Originally Posted by dodlima View Post
    tenho um ipad 3 geração que só funciona o LTE se a frequencia for de 700MHz isso significa que terei 4G no tablet quando lançanrem a banda nessa frequencia? Respondsm por favor.
    Sim

  7. #7
    Quote Originally Posted by dodlima View Post
    tenho um ipad 3 geração que só funciona o LTE se a frequencia for de 700MHz isso significa que terei 4G no tablet quando lançanrem a banda nessa frequencia? Respondsm por favor.
    Na verdade não, se seu 4G for o padrão norte-americano ele não é igual ao daqui apesar de ser 700 MHz. A frequência que usamos no Brasil é compatível com a usada na Europa e Ásia.
    Então se seu iPad foi comprado nos EUA esqueça.

  8. #8
    Junior Member Same_Ravem's Avatar
    Membro desde
    Apr 2017
    Posts
    1
    Quote Originally Posted by Tiagosantanadesousa View Post
    A Claro já estava testando o 4G nessa frequência desde o ano passado aqui em Rio Verde, ela estava usando 20Mhz do Espectro da frequência, porém tais testes eram só para aparelhos internos da empresa, essa semana ela começou a usar 100% da frequência, recebi essa informação no meu celular, aliás toda a cidade de Rio Verde foi avisada sobre esse teste, devido a possíveis interferências que essa frequência pode causar na Tv Digital aqui em Rio Verde. Mas na prática, não mudou nada por aqui, como já foi dito, poucos aparelhos são compatíveis com a banda 28 APT (700Mhz). Quando fui comprar meu novo Smartphone até me preocupei com esse detalhe, mas não encontrei um modelo que me agradasse que viesse com essa banda, então fui de Vibe a7010, vou ter que esperar para testar essa frequência. Não deixa de ser um Pioneirismo das duas empresas, mas com os atuais Pacotes de dados essa conexão vai ter uma única vantagem, acabar com seu pacote de Dados rapidinho, ou seja, vantagem para as operadoras, como sempre!
    Na verdade amigo, vc apenas vai navegar mais rápido no 4G, só isso, pois uma franquia de 100 mega no 3G é o mesmo que 100 mega no 4G, ou seja, vc só vai navegar mais rápido, o consumo será o mesmo

  9. #9
    Junior Member cido2011's Avatar
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    5
    Depois da implantação da frequência Lte700 a frequência Lte 2600 para de funcionar?

  10. #10
    Junior Member
    Membro desde
    May 2017
    Posts
    8
    Quote Originally Posted by Same_Ravem View Post
    Na verdade amigo, vc apenas vai navegar mais rápido no 4G, só isso, pois uma franquia de 100 mega no 3G é o mesmo que 100 mega no 4G, ou seja, vc só vai navegar mais rápido, o consumo será o mesmo
    Mas por ser mais rápido, acaba mais rápido