LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 36
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,822

    Você não sabe carregar a bateria do seu smartphone! Veja como fazer do jeito certo

    Pessoal da Battery University ensina como carregar a bateria de um celular da maneira ideal

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    669
    Se a bateria não viciar nem a tela quebrar qual vai ser a minha desculpa pra trocar de telefone?

  3. #3
    Membro Senior Cortana's Avatar
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    5,030
    Aqui em casa tem um Lumia 920, Galaxy S5, Lumia 640, Moto X Play e dois Tablets da Samsung e os carregadores são coletivos e ficam conectados direto nas tomadas da sala e dos quartos. Nunca tivemos problemas com os carregadores de marcas diferentes carregando smartphones de marcas diferentes. O único carregador que não está em uso para uso coletivo é o Turbo que veio com Moto X Play. Ele ficou guardado na caixa!

  4. #4
    Banned
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    13,195
    Dar pequenas cargas durante o dia? Minha reação foi assim:


  5. #5
    Banned
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    13,195
    Quote Originally Posted by leanog View Post
    Se a bateria não viciar nem a tela quebrar qual vai ser a minha desculpa pra trocar de telefone?
    kkkkkkkkk... Você pode alegar que está travando ou simular um furto.

  6. #6
    Membro Senior EstanDuarte's Avatar
    Membro desde
    Jun 2011
    Localização
    Matéria Escura
    Posts
    14,179
    Tem gente que carrega iPhone com carregador do iPad, ou compra o carregador 2.1A, o que diminui consideravelmente a autonomia.

  7. #7
    Banned
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    13,195
    Quote Originally Posted by VINIVALVES View Post
    Pode deixar TC vou voltar para comentar sim...
    Isso foi ironia? Tem cheiro de ironia.

  8. #8
    Junior Member
    Membro desde
    May 2016
    Posts
    1,484
    Besteira... A maioria dos telefones cortam o carregamento após chegar aos 100%. Essas análises sempre são feitas com celulares de 2 anos atrás no mínimo. Deixo meu cel plugado a noite toda sim e nunca tive problema com isso

  9. #9
    Banned
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    13,195
    Quote Originally Posted by EstanDuarte View Post
    Tem gente que carrega iPhone com carregador do iPad, ou compra o carregador 2.1A, o que diminui consideravelmente a autonomia.
    Uma vez conectei o meu galaxy pocket no carregador do z3c porque estava com preguiça de levantar da cadeira e pegar o carregador certo. Depois de um tempo o negócio começou a esquentar de um jeito tenso. Desconectei e não fiz mais isso. xD

  10. #10
    Membro Senior SamuelYNWA's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    917
    Quote Originally Posted by Nosfer4tu View Post
    Isso foi ironia? Tem cheiro de ironia.
    Ksksksksksks

  11. #11
    Membro Senior EstanDuarte's Avatar
    Membro desde
    Jun 2011
    Localização
    Matéria Escura
    Posts
    14,179
    Quote Originally Posted by pietromoraes View Post
    Besteira... A maioria dos telefones cortam o carregamento após chegar aos 100%. Essas análises sempre são feitas com celulares de 2 anos atrás no mínimo. Deixo meu cel plugado a noite toda sim e nunca tive problema com isso
    Correntes de 1A não tem problema.

  12. #12
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2014
    Posts
    237
    Quote Originally Posted by EstanDuarte View Post
    Tem gente que carrega iPhone com carregador do iPad, ou compra o carregador 2.1A, o que diminui consideravelmente a autonomia.
    E a culpa vai sempre para as atualizações de software

  13. #13
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2013
    Posts
    1,330
    ODEIO QUANDO COLOCAM ESSES TÍTULOS ¬¬

  14. #14
    Banned
    Membro desde
    Jun 2016
    Localização
    Vitória da Conquista / Ba
    Posts
    799
    A única coisa que eu faço de errado, é deixar o aparelho na tomada mesmo depois de carregado.. (*_*)

  15. #15
    Banned
    Membro desde
    Aug 2015
    Posts
    11,818

    duas recargas ? tu ta ficando loco?

    aqui em casa eu recarrego 2 horas até 100% depois ele dura até no segundo dia sem carregar com 20% ai coloco de novo 2 horinhas

    para não ficar na tomada direto vc pode marcar quanto tempo dura mais ou menos para carga total e ativar o cronometro, mas eu uso aqueles app que avisa no 100% com toque de policia HEHEHE

  16. #16
    Banned
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    1,563
    Quote Originally Posted by Nosfer4tu View Post
    kkkkkkkkk... Você pode alegar que está travando ou simular um furto.
    Kkkk. Verdade. Quem quer um aparelho eterno?

  17. #17
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    542
    Quote Originally Posted by EstanDuarte View Post
    Tem gente que carrega iPhone com carregador do iPad, ou compra o carregador 2.1A, o que diminui consideravelmente a autonomia.
    Carreguei meu iphone durante dois anos com carregador de ipad e nunca deu problema!

  18. #18
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    781
    ... Eu sempre achei que pequenas cargas "viciavam" as baterias, e que era melhor fazer uma carga só por dia. Agora já nem sei mais o q pensar, kkkkkkk. Vou pesquisar outras fontes.

  19. #19
    Membro Senior SamMobiles's Avatar
    Membro desde
    Jul 2016
    Posts
    3,262
    Detesto isso.. Sempre desligo p/ carregar.. é tiro na tomada pelo smartphone.. Que Ironia...

  20. #20
    Não querendo puxar saco para o pessoal do TC, mas 89,9% eu concordo com a matéria, percebi que tem muitos desinformados pelo que li nos comentários, parabéns pela matéria, reforço ainda, que: para um bom aproveitamento, manter essa regra da bateria entre 20% e 80%, pode carregar quantas vezes quiser no dia (lembrando de não deixar super aquecer)... JAMAIS CARREGAR DURANTE A NOITE, e nunca depois de 100%, evite usar durante o processo de carregamento, NUNCA DEIXAR DESCARREGAR TOTAL, para não perder a calibragem, eu sempre estou passando essa dica quando vejo alguém fazendo errado.

  21. #21
    Membro Senior _Antonio_Sergio_'s Avatar
    Membro desde
    May 2013
    Posts
    788
    Quote Originally Posted by Flaviodfranca View Post
    Kkkk. Verdade. Quem quer um aparelho eterno?
    Eu..........

  22. #22
    Membro Senior Antonio_Souza's Avatar
    Membro desde
    Mar 2014
    Localização
    Minas Gerais - Brasil
    Posts
    17,429
    Bom. Tenho um Itautec de mais 6 anos e a bateria ainda funciona.
    Em casa tem vários celulares e alguns com mais de 3 anos e as baterias tudo certo.

  23. #23
    Membro Senior vitor's Avatar
    Membro desde
    Apr 2011
    Localização
    Ribeirão Preto - Inferno
    Posts
    2,172
    sempre deixei meus smarts na tomada, e nunca tive problemas, só aquela merda de samsung que tive uns anos atrás, a bateria inchou bonito haha, mas era samsung, então já esta explicado, ela fazia muita merda no passado, ate hoje faz, mas com menor frequencia..

  24. #24
    Membro Senior Henry7's Avatar
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    8,518
    eu evito usar durante o carregamento justamente pra evitar o aquecimento esse sim o grande vilão das baterias. deixar carregando depois de 100% não danifica a bateria. o resto e besteira tb

  25. #25
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2015
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    2,374
    Obrigado TC....

  26. #26
    Membro Senior MrKarat3000's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    1,321
    Quote Originally Posted by Moozaah View Post
    ... Eu sempre achei que pequenas cargas "viciavam" as baterias, e que era melhor fazer uma carga só por dia. Agora já nem sei mais o q pensar, kkkkkkk. Vou pesquisar outras fontes.
    Esse lance de viciar já foi a muito tempo, hoje tem que se tomar cuidado apenas para lamentar a vida útil, a minha sempre fiz conforme esse texto e mesmo com mais de 700 ciclos ela só perdeu 10% da carga total.

  27. #27
    Membro Senior MrKarat3000's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    1,321
    Quote Originally Posted by usuarioEsperto View Post
    duas recargas ? tu ta ficando loco?

    aqui em casa eu recarrego 2 horas até 100% depois ele dura até no segundo dia sem carregar com 20% ai coloco de novo 2 horinhas

    para não ficar na tomada direto vc pode marcar quanto tempo dura mais ou menos para carga total e ativar o cronometro, mas eu uso aqueles app que avisa no 100% com toque de policia HEHEHE
    Carregar 100% não quer fizer que ela vai danificar, mas pode perder a capacidade total mais rapidamente, você já fez o texte de quantos ciclos e qual a capacidade máxima a sua bateria tem?

  28. #28
    Membro Senior MrKarat3000's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    1,321
    Quote Originally Posted by Guimaraes299 View Post
    Carreguei meu iphone durante dois anos com carregador de ipad e nunca deu problema!
    as prssoas acham que problemas estão apenas em inchat ou explodir, uma queda na carga total prematura também é um problema, tem que ver quantos ciclos a bateria teve e quantos % de carga ela perdeu durante esses civlos para analisar se ela não sofreu danos ao longo do uso!!!

  29. #29
    Banned
    Membro desde
    Aug 2015
    Posts
    11,818
    Quote Originally Posted by MrKarat3000 View Post
    Carregar 100% não quer fizer que ela vai danificar, mas pode perder a capacidade total mais rapidamente, você já fez o texte de quantos ciclos e qual a capacidade máxima a sua bateria tem?
    ciclos não consigo ver, pq tinha que baixar um app antes para ele ir contando, mas tbm ia consumir bateria, e a capacidade continua a mesma de quando comprei que é 9500 mWh

  30. #30
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    487
    Quote Originally Posted by marciodjesus View Post
    Não querendo puxar saco para o pessoal do TC, mas 89,9% eu concordo com a matéria, percebi que tem muitos desinformados pelo que li nos comentários, parabéns pela matéria, reforço ainda, que: para um bom aproveitamento, manter essa regra da bateria entre 20% e 80%, pode carregar quantas vezes quiser no dia (lembrando de não deixar super aquecer)... JAMAIS CARREGAR DURANTE A NOITE, e nunca depois de 100%, evite usar durante o processo de carregamento, NUNCA DEIXAR DESCARREGAR TOTAL, para não perder a calibragem, eu sempre estou passando essa dica quando vejo alguém fazendo errado.
    Cara eu vi em algum lugar que é bom deixar descarregar totalmente de mês em mês, pra calibragem não dar valores falsos