LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 3 123 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 67
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,832

    Apenas duas fabricantes conseguem lucrar com vendas de smartphones no mundo hoje

    Duas empresas são as que lucram no mercado de smartphones, e as demais trabalham com prejuízos ou, no máximo, margem de 0%

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2015
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    2,374
    Fiquei sabendo que a Samsung gastou em Marketing e Propaganda + que a divisão Mobile da Sony

  3. #3
    Membro Senior Antonio_Souza's Avatar
    Membro desde
    Mar 2014
    Localização
    Minas Gerais - Brasil
    Posts
    17,429
    Estive estudando esse quadro.
    Muitas empresas tem uma estratégia parecida de vender com uma margem bem baixa de lucros, ou nada de lucro mesmo pensando em angariar clientes e depois ganhar dinheiro de outra forma (serviços) ou com lançamento de dispositivos de alta gama onde pode-se ter um lucro melhor.

    A MS tentou isso lá atrás com produtos de entrada e com preços competitivos (se bem que no lançamento não eram tão baratos assim). Eu sempre disse que a MS tinha altos prejuízos mas teve gente que me rechaçou dizendo que eu não sabia de nada.
    A verdade que a MS segurou até onde deu esses preços, mas...

    Agora a pergunta que não quer calar. Com essa guerra de preço as chinesas vão conseguir dominar o mercado e depois controlá-lo com produtos mais lucrativos e serviços diversos para ganhar bem, ou a bolha vai EXPLODIR?

    A MS ao menos está pensando em trabalhar com serviços, pois competir em um mercado de hardware assim, não dá mesmo...

    A Samsung pelo jeito vai dominar geral com quantidades de aparelhos de preços variados. Quem disse que era loucura da Samsung lançar tantos aparelhos acho que pode rever esse conceito. Ao menos por partes...
    Até acho que a Samsung tem que dar uma controlada, mas o caminho que ela está trilhando é cheio de flores de bom perfume.

    Minha preocupação é que comecem a não evoluir para controlar preços e assim não deixar que está lá embaixo chegar perto.

    Isso se chama o estouro da concorrência. A gente luta por concorrência para ter bons produtos com bons preços, mas a evolução para e a bolha explode.

    Humm! Capítulos empolgantes ou não virão.

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    1,447
    então as marcas chinesas estão crescendo como kk

  5. #5
    Membro Senior Antonio_Souza's Avatar
    Membro desde
    Mar 2014
    Localização
    Minas Gerais - Brasil
    Posts
    17,429
    Quote Originally Posted by Igor_Henrique View Post
    Fiquei sabendo que a Samsung gastou em Marketing e Propaganda + que a divisão Mobile da Sony
    A Sony teve um "lucro operacional" ali.
    A Apple como sempre tem um lucro operacional bem alto. A Samsung não ficou muito atrás. Alias, um bem atrás. rsrsrs

    Apple no Q2 2016 mais de 9 mi e Sammy quase 4 Mi.
    Já em todo 2015 a Apple teve quase 60 milhões e Sammy menos de 9 Mi. Uma surra braba da Apple na Sammy.
    Se a Sammy continuar assim em 2016 acredito que chega nos 15 milhões ou até passa.
    A Apple vai cair mais com certeza. Só se fizer alguma mágica.

  6. #6
    Membro Senior Antonio_Souza's Avatar
    Membro desde
    Mar 2014
    Localização
    Minas Gerais - Brasil
    Posts
    17,429
    Quote Originally Posted by andersonws View Post
    então as marcas chinesas estão crescendo como kk
    As tais estratégias a longo prazo que a MS também tentou, mas não deu nada certo.
    Será que a chinesas vão conseguir? Humm!!! Sei não.

  7. #7
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    781
    Quote Originally Posted by Igor_Henrique View Post
    Fiquei sabendo que a Samsung gastou em Marketing e Propaganda + que a divisão Mobile da Sony
    Acho que essa informação é verdade mesmo, fora que eu tinha visto, e acho que foi aqui no site mesmo, que a Samsung tem um dos (senão o maior) investimento na área de R&D, e isso é muito importante pra implementar novidades que realmente atraiam olhares aos seus produtos. Então é merecido e justo ela lucrar com seus aparelhos.

  8. #8
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    781
    Quote Originally Posted by Moozaah View Post
    Acho que essa informação é verdade mesmo, fora que eu tinha visto, e acho que foi aqui no site mesmo, que a Samsung tem um dos (senão o maior) investimento na área de R&D, e isso é muito importante pra implementar novidades que realmente atraiam olhares aos seus produtos. Então é merecido e justo ela lucrar com seus aparelhos.
    Ressearch and Development****

  9. #9
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2016
    Posts
    2,282
    Como as chinesas sobrevivem ?

  10. #10
    Membro Senior RLS's Avatar
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    8,957
    Meio estranho, como as outras sobrevivem? Principalmente as pequenas e medias? Só estão analisando as famosas.

  11. #11
    Membro Senior Antonio_Souza's Avatar
    Membro desde
    Mar 2014
    Localização
    Minas Gerais - Brasil
    Posts
    17,429
    Quote Originally Posted by Dekster View Post
    Como as chinesas sobrevivem ?
    Na china e Índia algumas empresas tem investimentos altos de investidores que esperam ganhar mais a frente. Tem algumas que ganham dinheiro de outra forma depois que fazem sucesso de vendas.

    Depois se não der certo, essas empresas vão sumindo do mercado.

    Outra coisa, como exemplo, a Huawei não precisa do lucro dos celulares. A empresa já está bem como outros ganhos.

    A Samsung mesmo não precisa de celular para se dar bem. Afinal a Samsung tem várias empresa e participação em tantas outras.

  12. #12
    Junior Member joaox25's Avatar
    Membro desde
    May 2016
    Posts
    5,072
    As 3 mais tops:
    Sammy
    Apple
    Huawei
    Parabéns para todas, huawei uma dica: traga seus tops para o Brasil tbm ta...

  13. #13
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2013
    Posts
    1,249
    Quote Originally Posted by Antonio_Souza View Post
    A Sony teve um "lucro operacional" ali.
    A Apple como sempre tem um lucro operacional bem alto. A Samsung não ficou muito atrás. Alias, um bem atrás. rsrsrs

    Apple no Q2 2016 mais de 9 mi e Sammy quase 4 Mi.
    Já em todo 2015 a Apple teve quase 60 milhões e Sammy menos de 9 Mi. Uma surra braba da Apple na Sammy.
    Se a Sammy continuar assim em 2016 acredito que chega nos 15 milhões ou até passa.
    A Apple vai cair mais com certeza. Só se fizer alguma mágica.
    Esse lucro da Sony foi de 0,4% , um artigo parecido com esse já foi publicado no Phone Arena

  14. #14
    Membro Senior Antonio_Souza's Avatar
    Membro desde
    Mar 2014
    Localização
    Minas Gerais - Brasil
    Posts
    17,429
    Quote Originally Posted by c_agom2 View Post
    Esse lucro da Sony foi de 0,4% , um artigo parecido com esse já foi publicado no Phone Arena
    Eu não vi esse artigo e em porcentagem.
    Eu vi ali no gráfico o "Operating Income" que significa "Lucro operacional". É quando se desconta tudo que gastou. Inclusive com água, luz, gasto como pessoal. Tudo. Daí então tem se o Lucro Operacional.

  15. #15
    Membro Senior Cortana's Avatar
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    5,030
    Quote Originally Posted by Antonio_Souza View Post
    Na china e Índia algumas empresas tem investimentos altos de investidores que esperam ganhar mais a frente. Tem algumas que ganham dinheiro de outra forma depois que fazem sucesso de vendas.

    Depois se não der certo, essas empresas vão sumindo do mercado.

    Outra coisa, como exemplo, a Huawei não precisa do lucro dos celulares. A empresa já está bem como outros ganhos.

    A Samsung mesmo não precisa de celular para se dar bem. Afinal a Samsung tem várias empresa e participação em tantas outras.
    Já eu penso em outra coisa, as chinesas não investem em criação, elas sempre seguem o mercado, as tendências (Copiam). A Samsung, LG, Lenovo e Huawei tem engenheiros de criação. A Sony mandou quase todo mundo embora, por isso ela está no zero a zero, mas está sem novidades!!!

  16. #16
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2016
    Posts
    2,282
    Quote Originally Posted by Antonio_Souza View Post
    Na china e Índia algumas empresas tem investimentos altos de investidores que esperam ganhar mais a frente. Tem algumas que ganham dinheiro de outra forma depois que fazem sucesso de vendas.

    Depois se não der certo, essas empresas vão sumindo do mercado.

    Outra coisa, como exemplo, a Huawei não precisa do lucro dos celulares. A empresa já está bem como outros ganhos.

    A Samsung mesmo não precisa de celular para se dar bem. Afinal a Samsung tem várias empresa e participação em tantas outras.
    Isso é notável claro , sobre huawei gigante das telecomunicações , Samsung produz de tudo , mesmo assim é incompreenssivel a guerra de fabricantes se apenas duas tem lucros ! Entendi sua resposta , pode ficar tranquilo , só questionei já que se não da lucro o por que dessa guerra de fabricantes ?

  17. #17
    Membro Senior Antonio_Souza's Avatar
    Membro desde
    Mar 2014
    Localização
    Minas Gerais - Brasil
    Posts
    17,429
    Quote Originally Posted by Cortana View Post
    Já eu penso em outra coisa, as chinesas não investem em criação, elas sempre seguem o mercado, as tendências (Copiam). A Samsung, LG, Lenovo e Huawei tem engenheiros de criação. A Sony mandou quase todo mundo embora, por isso ela está no zero a zero, mas está sem novidades!!!
    Está certo o que disse também.
    O importante nessa história toda é o "Operating Income" que é o lucro operacional. Onde tira tudo que é gasto e sobra o lucro real.

    Importante para sabermos afinal a que ponto está, mas para a empresa o que importa é crescer muito mesmo e ganhar muito lá na frente.
    Mesmo que não tenha lucro até então.

  18. #18
    Membro Senior Antonio_Souza's Avatar
    Membro desde
    Mar 2014
    Localização
    Minas Gerais - Brasil
    Posts
    17,429
    Quote Originally Posted by Dekster View Post
    Isso é notável claro , sobre huawei gigante das telecomunicações , Samsung produz de tudo , mesmo assim é incompreenssivel a guerra de fabricantes se apenas duas tem lucros ! Entendi sua resposta , pode ficar tranquilo , só questionei já que se não da lucro o por que dessa guerra de fabricantes ?
    O que precisamos pensar não é sobre ter ou não gerra de fabricantes. O que é preciso pensar é até quando e o que vai virar isso.

  19. #19
    Membro Senior Cortana's Avatar
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    5,030
    Cadê os idiotas que dizem que o Android teria salvado a Nokia. A Nokia só estaria bombando até hoje se tivesse aderido o Android bem no inicio junto com a Samsung!

  20. #20
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2016
    Posts
    2,282
    Quote Originally Posted by Antonio_Souza View Post
    O que precisamos pensar não é sobre ter ou não gerra de fabricantes. O que é preciso pensar é até quando e o que vai virar isso.
    Isso é verdade logo vemos empresas como BB , HTC , LG ,SONY , MOTOROLA e outras que tem abrangência mundial e passam por perrengues quase fechando as portas ! Como no comentário abaixo grandes empresas investem em tecnologia , enquanto as chinesas apenas pegam o bonde e lançam no mercado ! Veremos onde isso vai dar

  21. #21
    Membro Senior Antonio_Souza's Avatar
    Membro desde
    Mar 2014
    Localização
    Minas Gerais - Brasil
    Posts
    17,429
    Quote Originally Posted by Dekster View Post
    Isso é notável claro , sobre huawei gigante das telecomunicações , Samsung produz de tudo , mesmo assim é incompreenssivel a guerra de fabricantes se apenas duas tem lucros ! Entendi sua resposta , pode ficar tranquilo , só questionei já que se não da lucro o por que dessa guerra de fabricantes ?
    Aconteceu um caso parecido com duas empresas de café em minha região. Uma era absoluta e tinha bons lucros. A outra sempre atrás e a ponto de fechar. Uma dia 2 investidores investiram pesado nessa empresa que estava ficando cada vez mais para trás. Meio que a empresa vendia para manter a empresa em pé. Baixos lucros.
    Aconteceu que a poderosa não aguentou a concorrência de preços e deu no pé.
    Hoje só tem a que antes parecia que iria fracassar por total.
    Não foi bom pra ninguém, pois agora ela faz o que quer e nenhuma outra consegue bater de frente com ela.
    Se bem para nós consumidores, nos super mercados tem tudo que é marca pra comprar, mas em questão de região, gastos com pessoal, impostos mais em conta, essa empresa manda geral.

    Tenho medo dessas guerras de preços da maneira que está acontecendo.

  22. #22
    Membro Senior Antonio_Souza's Avatar
    Membro desde
    Mar 2014
    Localização
    Minas Gerais - Brasil
    Posts
    17,429
    Quote Originally Posted by Dekster View Post
    Isso é verdade logo vemos empresas como BB , HTC , LG ,SONY , MOTOROLA e outras que tem abrangência mundial e passam por perrengues quase fechando as portas ! Como no comentário abaixo grandes empresas investem em tecnologia , enquanto as chinesas apenas pegam o bonde e lançam no mercado ! Veremos onde isso vai dar
    E até acho que não vai demorar muito.

  23. #23
    Membro Senior Antonio_Souza's Avatar
    Membro desde
    Mar 2014
    Localização
    Minas Gerais - Brasil
    Posts
    17,429
    Quote Originally Posted by Cortana View Post
    Cadê os idiotas que dizem que o Android teria salvado a Nokia. A Nokia só estaria bombando até hoje se tivesse aderido o Android bem no inicio junto com a Samsung!
    Eu sempre disse se a Nokia tivesse entrado de cabeça no Android lá no início e continuado o bom trabalho, a Samsung estaria talvez em terceiro lugar, ou até nem isso, pois estaria com dificuldades de manter o portfólio que mantem hoje.

    Hoje, qualquer empresa que tentar entrar nesse mercado seja lá qual for o SO, vai ter muita dificuldade de manter as contas em dia.

    Vai ter que aparecer algo realmente muito inovador e que chame atenção de todos para o tal produto inovador.

  24. #24
    Membro Senior Antonio_Souza's Avatar
    Membro desde
    Mar 2014
    Localização
    Minas Gerais - Brasil
    Posts
    17,429
    A TCL que fabrica o Alcatel (parecia que iria lançar uma marca própria, inclusive no Brasil).
    A TCL está bem até. O operating income não foi de todo perdido.

  25. #25
    Membro Senior Antonio_Souza's Avatar
    Membro desde
    Mar 2014
    Localização
    Minas Gerais - Brasil
    Posts
    17,429
    É. Vamos ver no que vai dar.
    Em 2017 a coisa vai feder pra muitas dessas.

  26. #26
    Membro Senior int9's Avatar
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    1,162
    EU NÃO ACREDITO! Xiaomi é um empresa que cresceu muito nos ultimos anos..... COMO UMA EMPRESA PODE CRESCER GASTANDO MAIS DO QUE GANHA??? Oppo cresceu muito também.... EU NÃO ACREDITO que essas empresas de análise tem acesso ao caixa das empresas a esse nível....

  27. #27
    Membro Senior int9's Avatar
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    1,162
    Quote Originally Posted by andersonws View Post
    então as marcas chinesas estão crescendo como kk
    Pois é...

  28. #28
    Membro Senior int9's Avatar
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    1,162
    Quote Originally Posted by Antonio_Souza View Post
    As tais estratégias a longo prazo que a MS também tentou, mas não deu nada certo.
    Será que a chinesas vão conseguir? Humm!!! Sei não.
    Mas elas cresceram, é diferente

  29. #29
    Quote Originally Posted by joaox25 View Post
    As 3 mais tops:
    Sammy
    Apple
    Huawei
    Parabéns para todas, huawei uma dica: traga seus tops para o Brasil tbm ta...
    Talvez ela não traga justamente pra não ver seus lucros diminuírem ou mesmo ter prejuízo.

  30. #30
    Membro Senior MauroLucioJr's Avatar
    Membro desde
    Sep 2014
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    3,477
    Quote Originally Posted by joaox25 View Post
    As 3 mais tops:
    Sammy
    Apple
    Huawei
    Parabéns para todas, huawei uma dica: traga seus tops para o Brasil tbm ta...
    Estou aguardando ansiosamente isso acontecer, com os vários tops da marca com o Honor 8, Mate 8, P8 e P9, a Huawei tem uma gama interessante de smarts e nenhum aqui, só aqueles Ascend's que são até razoáveis.