LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 10 de 10
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    189,137

    'Aqstic': codec da Qualcomm representa o futuro do áudio em dispositivos móveis

    Conheça um pouco mais sobre o Aqstic, o codec de áudio da Qualcomm que promete revolucionar a indústria mobile.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2016
    Posts
    180
    Uma pergunta sera que o Pixel xl vira com esse codecs,tenho um Htc butterfly e o som é incrivel

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    2,924
    Sinceramente, quem compra um smartphone desse calibre pra ficar comparando com DACs? Eu penso que uma pessoa que compra um celular desse tem dinheiro pra ouvir música num equipamento decente. Mas reconheço que é um codec de extrema qualidade, esses 192kHz/24bits são equiparáveis às tecnologias dolby true-hd e dts hd master audio, onde os arquivos são codificados nessa qualidade e vendidos como "cds", só que em mídias bluray! É algo extremo para um celular, não acho que vai dar certo, porque o povão não está nem aí pra essa tecnologia, nem sabe que existe. Fora que tem que ter "hardware dedicado" pra isso, não é todo mundo que tem 200-300 obamas pra gastar num fone desse nível, e não é todo mundo que consegue perceber essas diferenças. Os arquivos de áudio nessa qualidade são muito pesados, só para ter uma noção da coisa, um minuto de áudio tem 70mb, então quantos terabytes seriam necessários para arquivar todas as músicas de todos os nossos discos? Streaming? Sério? Outra coisa, a música que eu e provavelmente você escuta, nosso álbuns prediletos não foram gravados com essa tecnologia. Em outras palavras, tem pouco conteúdo, assim como tem pouco conteúdo 4k por aí. Tomara que a qualcomm não esqueça de incluir também a tecnologia aptX HD.

  4. #4
    Administrator PauloMontenegro's Avatar
    Membro desde
    Apr 2016
    Localização
    Lisboa, PT
    Posts
    4,532
    Quote Originally Posted by Moanyu View Post
    Sinceramente, quem compra um smartphone desse calibre pra ficar comparando com DACs? Eu penso que uma pessoa que compra um celular desse tem dinheiro pra ouvir música num equipamento decente. Mas reconheço que é um codec de extrema qualidade, esses 192kHz/24bits são equiparáveis às tecnologias dolby true-hd e dts hd master audio, onde os arquivos são codificados nessa qualidade e vendidos como "cds", só que em mídias bluray! É algo extremo para um celular, não acho que vai dar certo, porque o povão não está nem aí pra essa tecnologia, nem sabe que existe. Fora que tem que ter "hardware dedicado" pra isso, não é todo mundo que tem 200-300 obamas pra gastar num fone desse nível, e não é todo mundo que consegue perceber essas diferenças. Os arquivos de áudio nessa qualidade são muito pesados, só para ter uma noção da coisa, um minuto de áudio tem 70mb, então quantos terabytes seriam necessários para arquivar todas as músicas de todos os nossos discos? Streaming? Sério? Outra coisa, a música que eu e provavelmente você escuta, nosso álbuns prediletos não foram gravados com essa tecnologia. Em outras palavras, tem pouco conteúdo, assim como tem pouco conteúdo 4k por aí. Tomara que a qualcomm não esqueça de incluir também a tecnologia aptX HD.
    Por isso mesmo que falei que era o futuro do audio... o presente não está adaptado pra isso ainda. :-)

  5. #5
    Administrator PauloMontenegro's Avatar
    Membro desde
    Apr 2016
    Localização
    Lisboa, PT
    Posts
    4,532
    Quote Originally Posted by othono100 View Post
    Uma pergunta sera que o Pixel xl vira com esse codecs,tenho um Htc butterfly e o som é incrivel
    É uma boa pergunta, pois ele vem com o SD821. Se não escolherem utilizar este, vai ser um baita de um desperdício.

  6. #6
    Junior Member adjesus's Avatar
    Membro desde
    Oct 2013
    Posts
    26
    Quote Originally Posted by Moanyu View Post
    Sinceramente, quem compra um smartphone desse calibre pra ficar comparando com DACs? Eu penso que uma pessoa que compra um celular desse tem dinheiro pra ouvir música num equipamento decente. Mas reconheço que é um codec de extrema qualidade, esses 192kHz/24bits são equiparáveis às tecnologias dolby true-hd e dts hd master audio, onde os arquivos são codificados nessa qualidade e vendidos como "cds", só que em mídias bluray! É algo extremo para um celular, não acho que vai dar certo, porque o povão não está nem aí pra essa tecnologia, nem sabe que existe. Fora que tem que ter "hardware dedicado" pra isso, não é todo mundo que tem 200-300 obamas pra gastar num fone desse nível, e não é todo mundo que consegue perceber essas diferenças. Os arquivos de áudio nessa qualidade são muito pesados, só para ter uma noção da coisa, um minuto de áudio tem 70mb, então quantos terabytes seriam necessários para arquivar todas as músicas de todos os nossos discos? Streaming? Sério? Outra coisa, a música que eu e provavelmente você escuta, nosso álbuns prediletos não foram gravados com essa tecnologia. Em outras palavras, tem pouco conteúdo, assim como tem pouco conteúdo 4k por aí. Tomara que a qualcomm não esqueça de incluir também a tecnologia aptX HD.
    Bom eu tenho um HTC One M7 e nele tenho só músicas em FLAC a 16/bits algumas músicas com 32 bits ..chegando a 150 mb por arquivo...concordo com vc ...logo meu aparelho só tem 16gb interno (mas hj ja é possive encontrar smartphones com 6 gb ram e memoria internas de 32, 64, 128gb etc...com chips de audio HI-Fi dedicado..como ZTE Axon 7, VIVO x6, x7, V3, HTC 10 , LeEco..Le MAX....sem falar nos Hi-Fi Players que são especialmente para esses formatos com .DACs etc...) ...músicas nesses formatos leigos não percebem tamanha qualidade.

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2014
    Posts
    2,765
    Agora.queremos.codecs.para.os.arquivos.de.aúdio.m anterem.a.qualidade.mas.com.tamanho.muito.menor.po is.tá.osso.cada.música.ter.pelo.menos.100mbs

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2015
    Posts
    1,319
    Mi5 também vem com Aqstic, se alguém puder testar com um bom par de fones e uma track flac em alta fidelidade por favor posta aí as impressões.

  9. #9
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    2,924
    Existem codecs para isso, um excelente exemplo é o aac no perfil he (high efficiency). Se um arquivo mp3 320k tem, por exemplo, 10mb, um arquivo codificado em HE-AAC v2 terá 10% desse tamanho (o v2 é uma revisão do formato he-aac, melhor qualidade, mesmo tamanho do he-aac) claro que esses 10% irão depender das configurações de encode do seu programa codificador. Por exemplo se você usar o ffmpeg com estes parâmetros "-c:a libfdk_aac -profile:a aac_he_v2 -b:a 32k", se o seu arquivo de entrada tiver 320k de bitrate, é lógico que o arquivo final terá 10% do tamanho do arquivo de origem. Outra coisa, se for codificar em he-aac v2 tenha em mente que os players tradicionais de música (smart tvs, bluray players) não terão compatibilidade com esse formato. Você só poderá tocar suas músicas num pc ou smartphone com o player atualizado. O he-aac continua tendo compatibilidade total. O formato he-aac v2 só "aceita" áudio estéreo. Se você tentar codificar um arquivo mono, dá erro. Se tentar codificar um arquivo surround (por exemplo uma trilha 5.1 de um filme), o arquivo final será estéreo. Existem diferenças sutis entre o mp3 original e o arquivo final, mas pelo menos pra mim e pra os meus ouvidos, o he-aac v2 continua sendo fantástico pelo o que ele faz.

    Peço desculpas aos moderadores do fórum se eu estiver me desviando do assunto do tópico

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    2,924
    Seria ótimo