LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 34
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,752

    TIM quer acelerar cobertura 4G com meta de chegar em 2018 atendendo 93% da população

    Com o objetivo de dobrar o número de cidades que receberão 4G em 2017, a TIM ampliou a meta para 2018

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    668
    Ano q vem já começam a usar a banda 28 de 700Mhz pro 4G, aí é um abraço pros chineses.. vão ficar no escuro

  3. #3
    Junior Member
    Membro desde
    May 2016
    Posts
    31
    Enquanto isso na minha cidade, estamos esperando quase um ano feito tontos pra ligarem uma segunda antena pra finalmente termos 3G. Detalhe: a antena já foi construída, só falta a parte elétrica. Obrigado TIM.

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2016
    Posts
    556
    Quote Originally Posted by Algemiro View Post
    Enquanto isso na minha cidade, estamos esperando quase um ano feito tontos pra ligarem uma segunda antena pra finalmente termos 3G. Detalhe: a antena já foi construída, só falta a parte elétrica. Obrigado TIM.
    Hoje sai da TIM depois de 5 anos, e antes dela 7 na Claro, todas com sinais péssimos em Floripa (?) peguei um chip da Vivo, mesmo sendo mais caro é o que compensa por prestar minimamente.

  5. #5
    Membro Senior Cortana's Avatar
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    5,030
    Quote Originally Posted by Algemiro View Post
    Enquanto isso na minha cidade, estamos esperando quase um ano feito tontos pra ligarem uma segunda antena pra finalmente termos 3G. Detalhe: a antena já foi construída, só falta a parte elétrica. Obrigado TIM.
    Cara onde tu moras!? Aqui no Rio meu telefone pega 4G até em alto mar!

  6. #6
    Membro Senior crimos's Avatar
    Membro desde
    Mar 2016
    Posts
    4,890
    Tem mto tempo que o 4g ja chegou ba minha cidade pela Tim, moro bem no interiorzao de Minas

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2016
    Posts
    362
    Quote Originally Posted by crimos View Post
    Tem mto tempo que o 4g ja chegou ba minha cidade pela Tim, moro bem no interiorzao de Minas
    Inveja, aqui nem sinal direito tem.

  8. #8
    Na minha city disseram que tem 4G já faz tempo. Mas na real, mesmo no centro nem o 3G pega muito bem..

  9. #9
    Junior Member Andreoni's Avatar
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    17
    Tento o 3g na minha cidade um dia já está de bom tamanho. rsrs

  10. #10
    claro que querem acelerar a implantação do 4G, pois eles cobram a taxa de dados diária da pessoa q usa o 4G mesmo vc não usando o plano de dados, mesmo com seu 4G desativado. Pra eles é muito boa a nova rede 4G pq até aqueles celulares pré-pagos q praticamente não davam lucro (como o meu), com o chip 4G eles gastam pelo menos o valor da conexão de dados diária (estando ativo ou não o 4G). É só por isso que o 4G está se expandindo tão rápido. Pra quem não sabe o 4G usa dados inclusive para conexão de voz (falar normal no celular é tipo um voip) então quando vc passa por uma antena 4G que na verdade se chama LTE e seu celular se conecta nessa antena, mesmo que o seu uso de dados do celular esteja desativado ele cobra a conexão com a antena. No meu caso que tenho pré-pago toda vez que meu celular entrava em uma região com antena 4G ele me cobrava 0,99 que é o preço da diária do uso de dados do meu plano pré-pago. Como perto da minha casa tem antena 4G, todo dia as 0:00hrs ele me desconta 0,99 como se eu estivesse usando o plano de dados. descobri isso quando fui investigar prq meus créditos estavam indo tão rápido mesmo sem eu usar dados nem voz, pois uso o celular praticamente só em redes wi-fi e pra receber chamadas,, fui pesquisar e descobri que a TIM e a Claro estão fazendo isso, cobram todo dia o valor da diária de dados simplesmente por vc se conectar na antena que tem 4G /LTE e tem muita gente pagando sem saber. A solução que achei foi mudar o tipo de conexão do celular para GSM (3G) novamente, dai como não usa mais as antenas LTE/4G parou de me cobrar a diária. Vcs podem acessar o portal de vcs no meu caso é o MEU TIM e ver o relatório completo de uso e vão ver que tem um tal de tim ip todo dia para quem usa chip com LTE/4G e é cobrada a diária de dados mesmo o seu 4G estando desativado, basta vc usar a rede da voz LTE que ele já te cobra dados.
    Last edited by jorge_a; 10-18-2016 at 09:54 AM.

  11. #11
    Junior Member
    Membro desde
    May 2016
    Posts
    31
    Quote Originally Posted by Cortana View Post
    Cara onde tu moras!? Aqui no Rio meu telefone pega 4G até em alto mar!
    Moro numa cidadezinha do interior de Santa Catarina chamada Doutor Pedrinho. Passou esses tempos uma matéria do Globo Repórter sobre essa região conhecida como "Vale Europeu". Só se for a Europa da Idade Média. Se bem que estamos melhorando bastante. Não queimamos uma bruxa em praça pública desde 2009.

  12. #12
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2013
    Posts
    286
    Quote Originally Posted by jorge_a View Post
    claro que querem acelerar a implantação do 4G, pois eles cobram a taxa de dados diária da pessoa q usa o 4G mesmo vc não usando o plano de dados, mesmo com seu 4G desativado. Pra eles é muito boa a nova rede 4G pq até aqueles celulares pré-pagos q praticamente não davam lucro (como o meu), com o chip 4G eles gastam pelo menos o valor da conexão de dados diária (estando ativo ou não o 4G). É só por isso que o 4G está se expandindo tão rápido. Pra quem não sabe o 4G usa dados inclusive para conexão de voz (falar normal no celular é tipo um voip) então quando vc passa por uma antena 4G que na verdade se chama LTE e seu celular se conecta nessa antena, mesmo que o seu uso de dados do celular esteja desativado ele cobra a conexão com a antena. No meu caso que tenho pré-pago toda vez que meu celular entrava em uma região com antena 4G ele me cobrava 0,99 que é o preço da diária do uso de dados do meu plano pré-pago. Como perto da minha casa tem antena 4G, todo dia as 0:00hrs ele me desconta 0,99 como se eu estivesse usando o plano de dados. descobri isso quando fui investigar prq meus créditos estavam indo tão rápido mesmo sem eu usar dados nem voz, pois uso o celular praticamente só em redes wi-fi e pra receber chamadas,, fui pesquisar e descobri que a TIM e a Claro estão fazendo isso, cobram todo dia o valor da diária de dados simplesmente por vc se conectar na antena que tem 4G /LTE e tem muita gente pagando sem saber. A solução que achei foi mudar o tipo de conexão do celular para GSM (3G) novamente, dai como não usa mais as antenas LTE/4G parou de me cobrar a diária. Vcs podem acessar o portal de vcs no meu caso é o MEU TIM e ver o relatório completo de uso e vão ver que tem um tal de tim ip todo dia para quem usa chip com LTE/4G e é cobrada a diária de dados mesmo o seu 4G estando desativado, basta vc usar a rede da voz LTE que ele já te cobra dados.
    Já pensou em desativar a rede 4g?

  13. #13
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    277
    Quote Originally Posted by jorge_a View Post
    claro que querem acelerar a implantação do 4G, pois eles cobram a taxa de dados diária da pessoa q usa o 4G mesmo vc não usando o plano de dados, mesmo com seu 4G desativado. Pra eles é muito boa a nova rede 4G pq até aqueles celulares pré-pagos q praticamente não davam lucro (como o meu), com o chip 4G eles gastam pelo menos o valor da conexão de dados diária (estando ativo ou não o 4G). É só por isso que o 4G está se expandindo tão rápido. Pra quem não sabe o 4G usa dados inclusive para conexão de voz (falar normal no celular é tipo um voip) então quando vc passa por uma antena 4G que na verdade se chama LTE e seu celular se conecta nessa antena, mesmo que o seu uso de dados do celular esteja desativado ele cobra a conexão com a antena. No meu caso que tenho pré-pago toda vez que meu celular entrava em uma região com antena 4G ele me cobrava 0,99 que é o preço da diária do uso de dados do meu plano pré-pago. Como perto da minha casa tem antena 4G, todo dia as 0:00hrs ele me desconta 0,99 como se eu estivesse usando o plano de dados. descobri isso quando fui investigar prq meus créditos estavam indo tão rápido mesmo sem eu usar dados nem voz, pois uso o celular praticamente só em redes wi-fi e pra receber chamadas,, fui pesquisar e descobri que a TIM e a Claro estão fazendo isso, cobram todo dia o valor da diária de dados simplesmente por vc se conectar na antena que tem 4G /LTE e tem muita gente pagando sem saber. A solução que achei foi mudar o tipo de conexão do celular para GSM (3G) novamente, dai como não usa mais as antenas LTE/4G parou de me cobrar a diária. Vcs podem acessar o portal de vcs no meu caso é o MEU TIM e ver o relatório completo de uso e vão ver que tem um tal de tim ip todo dia para quem usa chip com LTE/4G e é cobrada a diária de dados mesmo o seu 4G estando desativado, basta vc usar a rede da voz LTE que ele já te cobra dados.
    Realmente bizarro, só isso for verdade é uma pilantragem pura, não interessa a rede que a ligação usa, pro cliente é (e deveria ser e cobrado como tal) uma chamada de voz, comum, sem internet.

  14. #14
    Não adianta desativar só o 4G, tem que tirar da rede LTE e reconectar na GSM, pq o padrão LTE na verdade usa dados e quando vc se conecta apenas para VOZ (ligações normais) mesmo assim ele usa dados, então é cobrado de vc o valor da franquia diária.
    façam o teste e comprovem. imagina, todo mundo que passou pra chip 4G cada vez que entra na area de uma antena com 4G/LTE te cobra mesmo estando dados desativados e 4g desativado. Só mudando o tipo da rede mesmo de volta para GSM que a cobrança pára.

  15. #15
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2014
    Localização
    Anápolis - GO
    Posts
    351
    Infinity, Liberty...
    Maior cobertura 4G...
    A TIM sempre na frente.
    Mas enquanto estao colocando 4G Brasil afora, tem muitas cidades no interiorzao que nao tem nem 2G...

  16. #16
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2012
    Posts
    40
    Quote Originally Posted by leanog View Post
    Ano q vem já começam a usar a banda 28 de 700Mhz pro 4G, aí é um abraço pros chineses.. vão ficar no escuro
    Como coisa que os chineses não sabem se adequar... Vide os vários modelos da Huawei e Xiaomi que ja trabalham com a banda 28

  17. #17
    Membro
    Membro desde
    Apr 2016
    Localização
    Rio de Janeiro, Capital
    Posts
    116
    Quote Originally Posted by Algemiro View Post
    Enquanto isso na minha cidade, estamos esperando quase um ano feito tontos pra ligarem uma segunda antena pra finalmente termos 3G. Detalhe: a antena já foi construída, só falta a parte elétrica. Obrigado TIM.
    Eita cara, olhei aqui na anatel e não existe NENHUMA operadora alem da Tim ai, e a Tim tem somente uma antena mesmo e em 3g, consta na anatel ativa desde 2010.. deve ser dificil de sinal ai msm :/tentou abrir chamado na anatel sobre essa nova antena? no site portas abertas da tim não consta essa nova antena ou ampliação (la geralmente aparecem as futuras antenas em amarelo)

  18. #18
    Membro
    Membro desde
    Apr 2016
    Localização
    Rio de Janeiro, Capital
    Posts
    116
    Quote Originally Posted by Cortana View Post
    Cara onde tu moras!? Aqui no Rio meu telefone pega 4G até em alto mar!
    Aqui eles tinham que colocar 4g no subterraneo do metro rio, feito a vivo.. fora isso é 4g em qualquer buraco mesmo kkk

  19. #19
    Junior Member
    Membro desde
    May 2016
    Posts
    31
    Quote Originally Posted by rogeriovgn View Post
    Eita cara, olhei aqui na anatel e não existe NENHUMA operadora alem da Tim ai, e a Tim tem somente uma antena mesmo e em 3g, consta na anatel ativa desde 2010.. deve ser dificil de sinal ai msm :/tentou abrir chamado na anatel sobre essa nova antena? no site portas abertas da tim não consta essa nova antena ou ampliação (la geralmente aparecem as futuras antenas em amarelo)
    Diz que é 3g, mas a velocidade é vergonhosa. Sempre levo meu sobrinho pra jogar Pokémon Go, mas o jogo nunca abre pelos dados móveis, apenas quanto conecto numa rede wifi de algum restaurante ou coisa assim. Realmente não existe outra operadora aqui, somos escravos da Tim e ele não se interessam em melhorar nada.

  20. #20
    Onde moro, Rio Verde-Go, eles estão testando a Frequência 700Mhz. Chega a velocidades de 40Mbs. Levando em conta que minha banda laga fixa da Oi é só de 5Mbs, tá bom né?! A Claro também esta testando essa frequência. Sou cliente da Claro, mas os smarphones com essa banda (28), ainda são raros no Brasil. Prova da falta de organização que há por aqui. E os Planos ainda são muito caros!

  21. #21
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    21
    So se ouvem rumores como esse, mas as coisas nunca se concretizam. Desde sempre os preços dos serviços são muito caros, quando têm cobertura. Aqui ainda estamos estãmos ainda saindo da era TDMF, estamos com um caco de 2.5g que só funciona na zona urbana e mais nada!

  22. #22
    A Tim de Fato hoje é a melhor...

    Meu Beta com 20 GB de franquia móvel e ainda de quebra 2000 minutos para ligar para qualquer telefone do Brasil... Só na Tim mesmo.


    Parabéns, pois realmente percebo que a prestadora evolui.

  23. #23
    Banned
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    3,022
    Quote Originally Posted by Marcelo_Martins View Post
    A Tim de Fato hoje é a melhor...

    Meu Beta com 20 GB de franquia móvel e ainda de quebra 2000 minutos para ligar para qualquer telefone do Brasil... Só na Tim mesmo.


    Parabéns, pois realmente percebo que a prestadora evolui.
    Fui beta por alguns anos, hoje uso um plano bufando da Tim, Internet sem limite de velocidade e downloads, e só pago 47 reais por mês, na média de 22 megas de velocidade

  24. #24
    Membro
    Membro desde
    Jun 2016
    Localização
    Brasil
    Posts
    276
    Quote Originally Posted by Vanilla_bates View Post
    Fui beta por alguns anos, hoje uso um plano bufando da Tim, Internet sem limite de velocidade e downloads, e só pago 47 reais por mês, na média de 22 megas de velocidade
    Estão vendendo um método pra deixar a internet da Vivo ilimitada assim no ML, já viu?

  25. #25
    Banned
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    3,022
    Quote Originally Posted by mapple View Post
    Estão vendendo um método pra deixar a internet da Vivo ilimitada assim no ML, já viu?
    Tô ligado, eu tenho o contato do cara que faz isso, tá a no grupo dele no zap, vai sair o claro segundo algumas pessoas

  26. #26
    Banned
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    3,022
    Quote Originally Posted by Vanilla_bates View Post
    Fui beta por alguns anos, hoje uso um plano bufando da Tim, Internet sem limite de velocidade e downloads, e só pago 47 reais por mês, na média de 22 megas de velocidade
    Plano bugado kkk não é bufando não.

  27. #27
    Membro
    Membro desde
    Jun 2016
    Localização
    Brasil
    Posts
    276
    Quote Originally Posted by Vanilla_bates View Post
    Tô ligado, eu tenho o contato do cara que faz isso, tá a no grupo dele no zap, vai sair o claro segundo algumas pessoas
    Só acho meio chato porque é só de dados

  28. #28
    Banned
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    3,022
    Quote Originally Posted by mapple View Post
    Só acho meio chato porque é só de dados
    mas compensa demais, eu uso no smartphone e roteiro para o PC, além dá alta velocidade que é bom demais, aqui em casa só pega na média de 3 pontinhos de sinal, é são 5, no 4g mas dá piques completos e a velocidade chega até 50 megas

  29. #29
    Banned
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    3,022
    Quote Originally Posted by Tiagosantanadesousa View Post
    Onde moro, Rio Verde-Go, eles estão testando a Frequência 700Mhz. Chega a velocidades de 40Mbs. Levando em conta que minha banda laga fixa da Oi é só de 5Mbs, tá bom né?! A Claro também esta testando essa frequência. Sou cliente da Claro, mas os smarphones com essa banda (28), ainda são raros no Brasil. Prova da falta de organização que há por aqui. E os Planos ainda são muito caros!
    Quando o sinal pega cheio aqui onde moro dá até 50 megas, e ainda não é a faixa de 700mhz

  30. #30
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2014
    Posts
    6

    Question

    Quote Originally Posted by Vanilla_bates View Post
    Fui beta por alguns anos, hoje uso um plano bufando da Tim, Internet sem limite de velocidade e downloads, e só pago 47 reais por mês, na média de 22 megas de velocidade

    vc cita o plano da própria Tim LContr...?