LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 9 123 ... ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 268
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,801

    Bons tempos! Confira os melhores programas de computador da década de 90

    Confira quanta coisa mudou nos computadores, mais especificamente no Windows, ao longo dos últimos anos.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    745
    Bons tempos? Hahahaha! Seeeei! Os PCs pareciam umas carroças... Qualquer celular é infinitamente melhor!!!

  3. #3
    Banned
    Membro desde
    Apr 2016
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    8,416
    Ainda tem leitor que diz que o windows não mudou nada, aquele que só aparece em noticias do windows, mó comedia kkkkkkkk

  4. #4
    Membro Senior EstanDuarte's Avatar
    Membro desde
    Jun 2011
    Localização
    Matéria Escura
    Posts
    14,179
    Eu comecei mexer em PC com Windows 98, há uns 17 anos atrás... E de fato era assim mesmo, bem simplório. não me parece tão distante, veio junto com CD e DVD.

  5. #5
    Banned
    Membro desde
    Apr 2016
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    8,416
    Quote Originally Posted by EstanDuarte View Post
    Eu comecei mexer em PC com Windows 98, há uns 17 anos atrás... E de fato era assim mesmo, bem simplório. não me parece tão distante, veio junto com CD e DVD.
    Comecei antes windows 3.11, mas era não em, dos coisa boa...

  6. #6
    Membro Senior EstanDuarte's Avatar
    Membro desde
    Jun 2011
    Localização
    Matéria Escura
    Posts
    14,179
    Quote Originally Posted by MAGOTRON View Post
    Comecei antes windows 3.11, mas era não em, dos coisa boa...
    "Aquele das letrinhas?" uso prompt somente em coisas que o Windows é burro em colocar em GUI kkkkkkk

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2014
    Posts
    642
    Pensar que eu esperava dar meia noite para conectar na internet, affff! com velocidade inferior a 16kbs....humm eu era tão feliz e não sabia! kkkkkk

  8. #8
    Membro
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    51
    Os anos 90 foi um marco no mundo na informática, principalmente a internet que estava nascendo no brasil. Tempo em que os PCs com 64 MB de memória ou 128 MB e processador Intel 166 e 233 eram os melhores da época.
    Formatar um PC era somente para técnicos qualificados. Era processo trabalhoso e demorado porque neste período os Disquetes eram comuns no uso do dia a dia.
    Bons tempos com certeza.

  9. #9
    Banned
    Membro desde
    Apr 2016
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    8,416
    Quote Originally Posted by EstanDuarte View Post
    "Aquele das letrinhas?" uso prompt somente em coisas que o Windows é burro em colocar em GUI kkkkkkk
    O prompt não é o dos puro, só faz parte do windows até hoje, eu uso testar o ping da rede...

  10. #10
    Membro Senior Eunedon_PS's Avatar
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    4,988
    Boa materia. Nostalgia pura aqui!

  11. #11
    Membro Senior EstanDuarte's Avatar
    Membro desde
    Jun 2011
    Localização
    Matéria Escura
    Posts
    14,179
    Quote Originally Posted by MAGOTRON View Post
    O prompt não é o dos puro, só faz parte do windows até hoje, eu uso testar o ping da rede...
    Eu sempre esqueço como testar ping kkkk Uso para formatar unidades, desbloquear e android fastboot, nada mais que eu lembre, antes eu usava para explorar unidades, decobri o winrar kkkkkk

  12. #12
    Membro Senior EstanDuarte's Avatar
    Membro desde
    Jun 2011
    Localização
    Matéria Escura
    Posts
    14,179
    Quote Originally Posted by digidel View Post
    Pensar que eu esperava dar meia noite para conectar na internet, affff! com velocidade inferior a 16kbs....humm eu era tão feliz e não sabia! kkkkkk
    8 a 20 minutos conectando, mas depois de estabelecida até que dava pra usar tudo kkkkkkkkkkkkkk

  13. #13
    Membro Senior EstanDuarte's Avatar
    Membro desde
    Jun 2011
    Localização
    Matéria Escura
    Posts
    14,179
    Quote Originally Posted by Amarez View Post
    Os anos 90 foi um marco no mundo na informática, principalmente a internet que estava nascendo no brasil. Tempo em que os PCs com 64 MB de memória ou 128 MB e processador Intel 166 e 233 eram os melhores da época.
    Formatar um PC era somente para técnicos qualificados. Era processo trabalhoso e demorado porque neste período os Disquetes eram comuns no uso do dia a dia.
    Bons tempos com certeza.
    Essa epoca da RAM, acho que quem viveu essa época e era um pouco nerd, deve se espantar e achar ridiculo esses hardwares de hoje.

  14. #14
    Banned
    Membro desde
    Apr 2016
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    8,416
    Quote Originally Posted by EstanDuarte View Post
    Eu sempre esqueço como testar ping kkkk Uso para formatar unidades, desbloquear e android fastboot, nada mais que eu lembre, antes eu usava para explorar unidades, decobri o winrar kkkkkk
    Desbloquear android faço via root, cara dizem que o winrar tá vulnerável com uma falha grave, mas mesmo assim eu o uso, odeio winzip...

  15. #15
    Membro Senior EstanDuarte's Avatar
    Membro desde
    Jun 2011
    Localização
    Matéria Escura
    Posts
    14,179
    Quote Originally Posted by 2leal View Post
    Bons tempos? Hahahaha! Seeeei! Os PCs pareciam umas carroças... Qualquer celular é infinitamente melhor!!!
    Se você usou, você deve saber que todo o sistema funcionava com a base da epoca, uma pagina para carregar, um jogo, video, tudo rodava com o mesmo tempo proporcionalmente simples como o sistema era. Hoje vemos absurdos de RAM e CPU que na prática, bem... É isso que você vê, esperando carregar o game, renderizar pagina, esperar a edição, conversão e outras coisas.

  16. #16
    Banned
    Membro desde
    Apr 2016
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    8,416
    Quote Originally Posted by digidel View Post
    Pensar que eu esperava dar meia noite para conectar na internet, affff! com velocidade inferior a 16kbs....humm eu era tão feliz e não sabia! kkkkkk
    Esperar meia noite kkkkkk bem lembrado, eu era a mesma coisa usando um fax modem isa us robótica, 33.600, ganhei muita grana vendendo esse fax modem...

  17. #17
    Membro
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    51
    Quote Originally Posted by EstanDuarte View Post
    Essa epoca da RAM, acho que quem viveu essa época e era um pouco nerd, deve se espantar e achar ridiculo esses hardwares de hoje.
    Realmente eram nerds. Vivi esta época. Os técnicos tinham que ser qualificados, devido ao processo trabalhoso da montagem a instalação. Me lembro que até 1994 a bios das placas mães eram configuradas via jumper, os HDs eram 5 polegadas e meia com tamanho maximo de 2GB e 16 MB de ram. Drivers de CD eram muito caros e difíceis de se comprar. Somente a partir de 1995 e que se popularizou o driver de CDs com a chegada do Windows95. Tive meu primeiro PC em 1995. Com processador Pentium 166, 32 MB de RAM, HD de 4.1 GB e Windows 3.1.

  18. #18
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2014
    Localização
    Natal/RN
    Posts
    2,878
    bons tempos, só minha casa tinha PC aqui no bairro kkkkkkkkk, usei winamp ate meados de 2009, e aquela net ali era Bala, ainda lembro dos incríveis 16kbps da minha primeira net... esqueceu de colocar aquele barulhim da conexão discada em!!

  19. #19
    Banned
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    2,002
    ''bons tempos'' kkkkkkkkkkkkkkkkk

  20. #20
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2014
    Localização
    Natal/RN
    Posts
    2,878
    Meu primeiro pc (do meu pai claro) era um Pentium 133, 16mb de RAM com hd de 1gb kkkkk rodando o problematico W95, so depois do win98se que os problemas foram contornados...

  21. #21
    Membro Senior Third's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Localização
    Moon, TOKYO
    Posts
    11,726
    *__*

  22. #22
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2014
    Localização
    Natal/RN
    Posts
    2,878
    Quote Originally Posted by 2leal View Post
    Bons tempos? Hahahaha! Seeeei! Os PCs pareciam umas carroças... Qualquer celular é infinitamente melhor!!!
    depende do ponto de vista man, era epoca de super nintendo, celular tijolão (ex:motorola Ultra tak7000) video cassete, e computadores (bem raros por sinal) grandes e descolados, quem tinha um era chamado de rico kkkk (eu mesmo era taxado de rico so por ter um em casa, "nada haver claro")

  23. #23
    Membro
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    51
    Verdade internet era discada via modem com aquele barulhinho inesquecível.
    Baixar uma música levava horas.
    Internet banda larga chegou no início do ano 2000, era o speed com velocidade 128 Kbps.
    Um verdadeiro salto na velocidade da internet pra época.

  24. #24
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2014
    Localização
    Natal/RN
    Posts
    2,878
    Quote Originally Posted by Amarez View Post
    Verdade internet era discada via modem com aquele barulhinho inesquecível.
    Baixar uma música levava horas.
    Internet banda larga chegou no início do ano 2000, era o speed com velocidade 128 Kbps.
    Um verdadeiro salto na velocidade da internet pra época.
    acho que so tive acesso a net com 128kbps ja no final de 2002, durante esse meio tempo tinha uns serviços que entregavam 48~64kbps, ja é o top aqui na região... mais demorou muito pra os serviços decentes chegarem a minha região...

  25. #25
    Membro
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    51
    Com certeza. Quem tinha computador nesta época era para poucos.
    Me lembro quem PC da Compaq ou IBM em 1996 custava em média de R$3500 a R$4000, muito caro pra época.

  26. #26
    Membro
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    51
    Verdade. Nessa época a Banda larga era limitada somente em grandes cidades do interior e capitais.

  27. #27
    Membro Senior MauroLucioJr's Avatar
    Membro desde
    Sep 2014
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    3,477
    Quote Originally Posted by MAGOTRON View Post
    Ainda tem leitor que diz que o windows não mudou nada, aquele que só aparece em noticias do windows, mó comedia kkkkkkkk
    E como mudou heim MAGOTRON, pra nós que vivemos os primórdios do Windows sabemos quanta diferença tem da primeira versão até o atual.

  28. #28
    Membro Senior MauroLucioJr's Avatar
    Membro desde
    Sep 2014
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    3,477
    Quote Originally Posted by Amarez View Post
    Com certeza. Quem tinha computador nesta época era para poucos.
    Me lembro quem PC da Compaq ou IBM em 1996 custava em média de R$3500 a R$4000, muito caro pra época.
    Preços em Cruzeiro / Cruzado, não era nem Real ainda.

  29. #29
    Banned
    Membro desde
    Oct 2016
    Posts
    11,680
    Eu comecei no Windows 2000 mesmo.

  30. #30
    Banned
    Membro desde
    Apr 2016
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    8,416
    Quote Originally Posted by MauroLucioJr View Post
    E como mudou heim MAGOTRON, pra nós que vivemos os primórdios do Windows sabemos quanta diferença tem da primeira versão até o atual.
    Vai vendo, mas relevo certos mortais daqui, afinal só conhecem o que tem hoje, e pesquisam a história para saber como era e como ficou, efeito cérebro capado...