LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 42
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,914

    Chromebooks podem rodar programas do Windows em breve; entenda

    Wine é uma plataforma que permite rodar programas do Windows em sistemas Unix e deve chegar em breve para Chrome OS

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior Ezequiel56's Avatar
    Membro desde
    Feb 2016
    Posts
    7,524
    Muito bom.

  3. #3
    Banned
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    5,438
    Uma hora isso iria acontecer. O problema dos na emulação do sistema ou estou enganado? Vai exigir mais do hardware.

  4. #4
    Banned
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    1,784
    Nos Notes a coisa eh ao contrario kkkkkkkkkkk

  5. #5
    Membro Senior Antonio_Souza's Avatar
    Membro desde
    Mar 2014
    Localização
    Minas Gerais - Brasil
    Posts
    17,429
    Eu vi um cara usando o WINE (que não é um emulador como alguns pensam) para rodar diversas aplicações. Me surpreendeu como rodava numa boa. Sem engasgos, sem demora a mais para abrir ou demora ao ter que salvar algo. Parecia mesmo que estava rodando em um Windows.

    WINE é uma camada e não um emulador.
    Vai ser muito bom isso.
    Assim, quem sabe um Chromebook seja interessante pra mim um dia.

  6. #6
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    1,750
    sera bom para o chrome os,mas isso não e a melhor das soluções uso linux e windows em dual boot o wine e um quebra-galho fantástico mas existem programas que seria melhor haver nativo na plataforma, no meu caso o autocad por conta de assinaturas virtuais na maquina.

  7. #7
    Banned
    Membro desde
    Dec 2012
    Posts
    281
    Qual sentido de comprar um Chrome e instalar um emulador Windows? Nunca saberemos ¯\_(%u30C4)_/¯

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2016
    Posts
    2,282
    Kkkkk , cara pra que serve um chrome book ? Não é mais viável um bom notebook ? Kkkkkkk windows

  9. #9
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2011
    Localização
    Brazil
    Posts
    1,155
    Quote Originally Posted by Antonio_Souza View Post
    Eu vi um cara usando o WINE (que não é um emulador como alguns pensam) para rodar diversas aplicações. Me surpreendeu como rodava numa boa. Sem engasgos, sem demora a mais para abrir ou demora ao ter que salvar algo. Parecia mesmo que estava rodando em um Windows.

    WINE é uma camada e não um emulador.
    Vai ser muito bom isso.
    Assim, quem sabe um Chromebook seja interessante pra mim um dia.
    Eu rodo client do Ventrilo pelo Wine, alguns jogos rodam sem problemas nele também. Existe o PlayOnLinux que instala as dependências como .net, Direct X etc. Mas ele não resolve tudo, mas quebra um galho

  10. #10
    Junior Member turconi's Avatar
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    3
    Quote Originally Posted by Mudanaj View Post
    Qual sentido de comprar um Chrome e instalar um emulador Windows? Nunca saberemos ¯\_(%u30C4)_/¯
    Quem falou em emulador? O.o

  11. #11
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2011
    Localização
    Brazil
    Posts
    1,155
    Quote Originally Posted by fjeon View Post
    Uma hora isso iria acontecer. O problema dos na emulação do sistema ou estou enganado? Vai exigir mais do hardware.
    Wine = Wine is not an Emulator, ele é mais uma "camada" para rodar os softwares do Windows no Linux, como o que o pessoal fez para rodar o Bash no Windows, mas lembrando que o https://www.cygwin.com/ faz isso desde 1995 e o Wine existe de de 1993 Existem projetos como o ReactOS para rodar os programas do Windows em um projeto aberto, diferente do que o pessoal pensa ele não usa um kernel linux e sim um kernel isnpirado no NT da MS.

  12. #12
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2011
    Localização
    Brazil
    Posts
    1,155
    Quote Originally Posted by turconi View Post
    Quem falou em emulador? O.o
    Pessoal não sabe a diferença

  13. #13
    Membro Senior josemarbarone's Avatar
    Membro desde
    Jul 2014
    Posts
    1,040
    para que alguém em sã consciência vai comprar um negócio que precisar ser emulado se podemos ter aplicativos rodando nativamente? para que inventar bugs? pelo amor de Deus hein!!

  14. #14
    Membro Senior josemarbarone's Avatar
    Membro desde
    Jul 2014
    Posts
    1,040
    Quote Originally Posted by EduardoSiemann View Post
    Pessoal não sabe a diferença
    tanto faz! Você precisará de um aplicativo de terceiro para executar o aplicativo, terá bugs adicionais, enfim.. dá na mesma

  15. #15
    Membro Senior josemarbarone's Avatar
    Membro desde
    Jul 2014
    Posts
    1,040
    Quote Originally Posted by EduardoSiemann View Post
    Wine = Wine is not an Emulator, ele é mais uma "camada" para rodar os softwares do Windows no Linux, como o que o pessoal fez para rodar o Bash no Windows, mas lembrando que o https://www.cygwin.com/ faz isso desde 1995 e o Wine existe de de 1993 Existem projetos como o ReactOS para rodar os programas do Windows em um projeto aberto, diferente do que o pessoal pensa ele não usa um kernel linux e sim um kernel isnpirado no NT da MS.
    da na mesma.. é adaptador, é gerador de gambiarra

  16. #16
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2011
    Localização
    Brazil
    Posts
    1,155
    Quote Originally Posted by josemarbarone View Post
    tanto faz! Você precisará de um aplicativo de terceiro para executar o aplicativo, terá bugs adicionais, enfim.. dá na mesma
    Interessante, então quer dizer q o pessoal q fez ports usando wine dos programas não poderiam... Nem o pessoal q usa Unity para fazer jogos q por sua vez usa Mono(vulgo C#), pois segundo a sua teoria eles estão usando programas de terceiros para executar?

  17. #17
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2011
    Localização
    Brazil
    Posts
    1,155
    Quote Originally Posted by josemarbarone View Post
    da na mesma.. é adaptador, é gerador de gambiarra
    Vc deve usar vários programas com muitas gambiarras e nem sabe...

  18. #18
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2011
    Localização
    Brazil
    Posts
    1,155
    Quote Originally Posted by josemarbarone View Post
    para que alguém em sã consciência vai comprar um negócio que precisar ser emulado se podemos ter aplicativos rodando nativamente? para que inventar bugs? pelo amor de Deus hein!!
    Quer dizer então q o pessoal q desenvolve em Xamarin deve parar nesse momento? Pq não rodam nativamente no iOS ou Android, vcs falam cada besteira aqui...

  19. #19
    Junior Member turconi's Avatar
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    3
    Quote Originally Posted by josemarbarone View Post
    para que alguém em sã consciência vai comprar um negócio que precisar ser emulado se podemos ter aplicativos rodando nativamente? para que inventar bugs? pelo amor de Deus hein!!
    Emulador? Cara, não dá pitaco onde tu não entende. Não passa vergonha.

  20. #20
    Junior Member turconi's Avatar
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    3
    Quote Originally Posted by josemarbarone View Post
    tanto faz! Você precisará de um aplicativo de terceiro para executar o aplicativo, terá bugs adicionais, enfim.. dá na mesma
    Ué, se "usar aplicativo de terceiro" dá bugs adicionais, tu deve ter usado só aplicativos do Windows oficiais né? Nada de Chrome nem Firefox, só usou o IE, certo? Cada pessoa que não sabe de nada e vem palpitar...

  21. #21
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    824
    Quote Originally Posted by josemarbarone View Post
    para que alguém em sã consciência vai comprar um negócio que precisar ser emulado se podemos ter aplicativos rodando nativamente? para que inventar bugs? pelo amor de Deus hein!!
    Pra se livrar da praga do Windows, ué.

  22. #22
    Banned
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    1,784
    Quote Originally Posted by brunnogama View Post
    Pra se livrar da praga do Windows, ué.
    Tem opções muito melhores, não sei pra que comprar ChromeBook que eh caro e limitado existe varias distros Linux que são melhores que essa versão porca da Google, por incrivel que pareça não convence muito

  23. #23
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2011
    Localização
    Brazil
    Posts
    1,155
    Quote Originally Posted by Tiao-Gama-Power View Post
    Tem opções muito melhores, não sei pra que comprar ChromeBook que eh caro e limitado existe varias distros Linux que são melhores que essa versão porca da Google, por incrivel que pareça não convence muito
    Cara cada um escolhe o melhor para si, ainda mais se vc usa Linux como eu... Existem distros para todo tipo, é uma perda de tempo ficar criando intriga inútil entre SO's ou distros... Eu uso Ubuntu aqui e em casa, e nem por isso não testo as outras distros, comecei com Red Hat e achava Linux uma bosta quando tinha 16 anos, porém com o tempo fui testando vários SO's e cada um tem seus prós e contras nenhum é perfeito.

  24. #24
    Banned
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    1,784
    Quote Originally Posted by EduardoSiemann View Post
    Cara cada um escolhe o melhor para si, ainda mais se vc usa Linux como eu... Existem distros para todo tipo, é uma perda de tempo ficar criando intriga inútil entre SO's ou distros... Eu uso Ubuntu aqui e em casa, e nem por isso não testo as outras distros, comecei com Red Hat e achava Linux uma bosta quando tinha 16 anos, porém com o tempo fui testando vários SO's e cada um tem seus prós e contras nenhum é perfeito.
    Eu sei, mas pessoal critica windows e elogia o CHORMEBOOK que possui um sistema muito limitado, maioria das distro Linux são melhores, Eu gosto do Debian.. mas uso dual boot com Windows

  25. #25
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2011
    Localização
    Brazil
    Posts
    1,155
    Quote Originally Posted by Tiao-Gama-Power View Post
    Eu sei, mas pessoal critica windows e elogia o CHORMEBOOK que possui um sistema muito limitado, maioria das distro Linux são melhores, Eu gosto do Debian.. mas uso dual boot com Windows
    E não pode criticar? Algumas atitudes q tomaram no Windows 10 mesmo, fez coisas q dá vergonha nos devs da MS. Eu não teria um Chromebook, mas posso elogiar ele sim pq não? Posso elogiar o Windows 10 q finalmente fez múltiplas áreas de trabalho nativamente... O ChromeOS fez a MS rever o seu SO em alguns pontos, como a integração com Cloud q no 7 era quase nula.

  26. #26
    Banned
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    9,086
    Só se for burro para fazer essa gambiarra,se quero programas Windows compro um note Windows e não essas porcarias de C.book

  27. #27
    Membro Senior Victor1979's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    3,342
    Não, obrigado. Quem sabe daqui uns 20 anos.

  28. #28
    Banned
    Membro desde
    Dec 2012
    Posts
    281
    Quote Originally Posted by Mudanaj View Post
    Qual sentido de comprar um Chrome e instalar um emulador Windows? Nunca saberemos ¯\_(%u30C4)_/¯
    Pesquise a palavra emular no Google, na intenção de não passar vergonha, e é "esforçar-se para a realização de um mesmo objetivo" e "é um software que reproduz as funções de um determinado ambiente, a fim de permitir a execução de outros softwares sobre ele". Possui, você, outra palavra apropriada? Compartilhe.

  29. #29
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    1,750
    Quote Originally Posted by EduardoSiemann View Post
    Quer dizer então q o pessoal q desenvolve em Xamarin deve parar nesse momento? Pq não rodam nativamente no iOS ou Android, vcs falam cada besteira aqui...
    o xamarin não e de emulação e de conversão, sendo que ele e para converter apps .exe para .appx, o para rodar apps ios no windows mobile e outro projeto (project islandwood) que tambem nao e para emulação e sim conversão, usando o codigo. o unico projeto da microsoft de emulaçao que vc citou foi o astoria mas ele ja foi descontinuado,

  30. #30
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2011
    Localização
    Brazil
    Posts
    1,155
    Quote Originally Posted by bakasenome View Post
    o xamarin não e de emulação e de conversão, sendo que ele e para converter apps .exe para .appx, o para rodar apps ios no windows mobile e outro projeto (project islandwood) que tambem nao e para emulação e sim conversão, usando o codigo. o unico projeto da microsoft de emulaçao que vc citou foi o astoria mas ele ja foi descontinuado,
    Mas o Xamarin roda sobre uma VM, nesse sentido eu falei... Pq Wine não é um emulador, e se usar o código ou não é indiferente...