LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 60
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,919

    Problema para a Microsoft: vendas da Nokia caíram 30% no primeiro trimestre de 2014

    A linha Asha foi a principal razão para a queda da companhia finlandesa. O número de aparelhos vendidos foi bem menor se comparado com o mesmo período do ano passado, mas a linha Lumia, carro chefe da Nokia, também não está mais fazendo o mesmo sucesso que fez em 2013.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Banned
    Membro desde
    Jul 2013
    Localização
    goiania - go
    Posts
    7,518
    tava na cara que isso ia acontecer ainda mais retirando o nome nokia

  3. #3
    Banned
    Membro desde
    Feb 2014
    Posts
    1,325
    Vanillaicepac
    Mas ainda não tirou o nome da Nokia dos celulares, o nome não vai mais aparecer nos próximos que virão. Essa queda é normal, é Nokia sendo Nokia.... Quero dizer, Microsoft.

  4. #4
    Membro Senior VASCORIO's Avatar
    Membro desde
    May 2012
    Posts
    206
    COM CERTEZA HAVERIA UMA QUEDA, FAZ TEMPO QUE A NOKIA NÃO
    FAZ UM GRANDE LANÇAMENTO.

  5. #5
    Banned
    Membro desde
    Jul 2013
    Localização
    goiania - go
    Posts
    7,518
    não estou nem ai a nokia de certa forma mereceu quem mandou ficar acomodada achando que o mundo estava parado as duas maiores erraram feio acharam que tinham o mundo ao seus pés.

    nokia bb

  6. #6
    Membro Senior WilFri's Avatar
    Membro desde
    Jan 2013
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    293
    Creio que o grande responsável por essa queda tenha sido o Android. A queda foi principalmente na linha Asha, essa linha sendo de feature phone, pergunto, um aparelho dessa linha custa quanto? Você pagaria esse preço, sabendo que tem smartphone Android na mesma faixa de preço?
    Na minha opinião essa mentalidade adotada.

  7. #7
    Membro Senior erro403's Avatar
    Membro desde
    Mar 2014
    Posts
    1,160
    ainda esta acima da blackberry é oque importa kkkkkkkkkkkkk

  8. #8
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2013
    Posts
    152
    Só lamento a Nokia estar nessa situação...as vendas caem por que a Microsoft não investe em propaganda eu conheço um monte de gente que nunca ouviu fala de wp so compra saboneteira e moto g ou seja a tendência e cair cada vez mais....a maioria das pessoas são leigas quanto a sistema operacional so conhecem o Android e ios ou melhor iPhone...

  9. #9
    Banned
    Membro desde
    Jul 2013
    Localização
    goiania - go
    Posts
    7,518
    MatheusLc 29 Abr 2014 @ 09:24 #8 Só lamento a Nokia estar nessa situação...as vendas caem por que a Microsoft não investe em propaganda eu conheço um monte de gente que nunca ouviu fala de wp so compra saboneteira e moto g ou seja a tendência e cair cada vez mais....a maioria das pessoas são leigas quanto a sistema operacional so conhecem o Android e ios ou melhor iPhone...

    vc disse tudo!

  10. #10
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2013
    Posts
    152
    Muita gente fala bem da Nokia axam a marca show porem não compram mais os aparelhos por que a Microsoft,não apresenta inovação nos aparelhos e muito menos fas uma boa propaganda na tv aberta ou fechada.. para os consumidores finais ou seje quem gosta de tecnologia sabe oque é o wp agora o restante nunca ouviu fala so conhece o Windows do pc kkkk

  11. #11
    Membro Senior Dead_Space's Avatar
    Membro desde
    Jul 2013
    Posts
    1,377
    1°Lança um aparelho e para chegar globalmente é quase 6 meses ou um ano depois 2°contrariando que muitos fâboys alienados gostam de dizer que W.Phone está vendendo bem o que não é verdade, o único que vendeu bem foi 0 520 e só, depois disto só lançamento para ficar na prateleira.

  12. #12
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2014
    Posts
    659
    Sem contar a demora nos lançamentos.

  13. #13
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2014
    Posts
    659
    De certa forma merece estar onde está hoje!

  14. #14
    Membro Senior caio's Avatar
    Membro desde
    Aug 2011
    Posts
    1,729
    Quando alguem leigo pergunta do meu celular: pow muito bonito, diferente, é android? Eu respondo: nao, ele vem com o windows phone. Leigo: ahh legal, windows phone? O que é isso? Eu respondo: é o sistema do celular, assim como o android.
    Poucas pessoas conhecem o windows phone, e quem conhece geralmente gosta MUITO. O que falta realmente é um marketing pesado e uma maior agilidade na distribuiçao dos produtos no mercado global. Um bom exemplo, nas lojas fast shop geralmente tem propagandas na entrada, ja vi da apple, da motorola, da samsung tem o tempo todo, LG, mas dos lumias nunca vi. Outro exemplo eh o lumia 2520 que foi lançado junto com o 1520 mas nunca chegou ao mercado nacional.

  15. #15
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2014
    Posts
    557
    Também acho que um dos problemas é a falta de marketing. você vai nas lojas e é um milagre se você encontrar um 520, não tem tantas propagandas dos lumias por ai, acho que a microsoft está pecando seriamente nisso. eu mesmo me 'encantei' pela linha lumia por causa de algumas propagandas bem feitas, imagine leigos que nem se darão ao trabalho de pesquisar em foruns por meses antes de comprar um celular? Apple está no topo pois sabe vender seu peixe muito bem. mesmo detestando ela, acho que todas as empresas deveriam aprender com a apple nesse quesito.

  16. #16
    Membro Senior caio's Avatar
    Membro desde
    Aug 2011
    Posts
    1,729
    Assim fica dificil concorrer com quem lança seus produtos globalmente ou com um atraso minimo, e com quem tem um marketing agressivo como a sammy e lg

  17. #17
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2013
    Posts
    152
    Como todo e qualquer empresário diz a propaganda é a alma do negocio...axo que a Nokia e a Microsoft esqueceram oque e isso infelizmente...

  18. #18
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2010
    Posts
    1,009
    e ainda com os valores vai cai cada dia mais

  19. #19
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2014
    Posts
    52
    Pessoal, calma... a MS não estava investindo pesado pq ainda não tinha nada certo dessa negociação, faltava ser homologado... e se ela investisse pesado e desse errado? ou seja, daqui pra frente acredito que a história vai ser outra, a propria atualização para o 8.1 já demonstra que ela está ai pra brigar, que praticamente reinventou o WP... pense no XBOX one... vc´s podem dizer que está bem abaixo do ps4 mas lembrem que ela começou do nada onde a sony dominava absoluta com o ps1, que desbancava e feio a nintendo e a sega... e hoje já está vendendo milhões, chegando relativamente perto do ps4, ou seja, nunca duvide do poder da MS... é uma gigante e agora que conseguiu essa fatia do mercado vai investir para estar entre as primeiras, vocês podem ter certeza... a cortana mesmo será uma revolução, quem viu o video de lançamento sabe do que eu estou falando, quem não viu veja, pois esses videos de comparação não usam nem 10% do que ela é capaz... praticamente nivelam por baixo... soh colocam ela pra fazer funções que todos fazem, e tenho certeza de que eles sabem disso, e estão investindo pesado na IA dela... acredito que em pouco tempo o WP vai se tornar destaque...

  20. #20
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2013
    Posts
    545
    Falta a porra de lançamentos e a agilidade na hora de lançar.
    O que adianta fazer um evento para mostrar os lançamentos e quando e pra vender so chega com 6 meses depois tudo defazado pelas demais fabricantes

  21. #21
    Banned
    Membro desde
    Feb 2013
    Posts
    421
    Perai...LI DIAS ATRAS AQUI MESMO que a NOKIA COM WINDOWS PHONE ESTAVA MASSACRANDO OS CONCORRENTES EM MUITOS MERCADOS ETC...3 MAIOR OS...TOP 5 EM VENDAS...E PRIMEIRO EM MERCADOS EMERGENTES....KKKKKKKKKKKKKK SO PODE SER PIADA ESSAS NOTICIAS!!! FALTA ENTROSAMENTO ENTRE OS EDITORES EIM

  22. #22
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2013
    Posts
    152
    Espero que a Microsoft mude isso mesmo senão ela vai jogar uns bilhões no lixo.... Se bem que pra mim não vai afetar em nada ja ate estou pensando em um aparelho da Motorola ou sony futuramente e olha que eu não curto Android heim kkkkk...gosto pakas do wp mas so comprei por ser Nokia e se a Microsoft não investir pesado em marketing global não so em países desenvolvidos a coisa vai ficar mais feia ainda

  23. #23
    Membro Senior giovanni's Avatar
    Membro desde
    Dec 2011
    Posts
    479
    Muda pra Microsoft mobile mesmo... Esse numero só vai aumentar!

  24. #24
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2014
    Localização
    Santuario
    Posts
    2,562
    Alem de não investir em propagadas tambem não investe em aplicativos em sua loja ela tem fama de ser bem pobre.

  25. #25
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2013
    Posts
    936
    o principal fator foi a falta de um substituto do lumia 520, não acho que apenas dobrar a memória ram tenha sido o suficiente.

    outro erro lumia 630 deveria ter sido chamado de 530, isso desvaloriza e corta muito o hype das pessoas que esperar substituir por algo melhor e não pior.

  26. #26
    Membro Senior _AURITONE____'s Avatar
    Membro desde
    Aug 2012
    Posts
    5,159
    Após o anuncio da venda isso é natural, porém é injustificado, já que a Nokia produz os melhores dispositivos.

  27. #27
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2012
    Posts
    298
    Tbm acho que a venda da Nokia é o menor dos problemas. O maior erro é a falta de marketing e a distribuição, que é ruim. A qualidade dos aparelhos é inquestionável. Se continuar desse jeito vai ficar igual a HTC. Lançando aparelhos ótimos mas que não vendem pq ninguém conhece. Acredito que com a compra pela Microsoft isso melhore.

  28. #28
    Membro Senior AdonisHenrique07's Avatar
    Membro desde
    Jul 2013
    Posts
    776
    Acho que as lojas de varejo precisam de pessoas qualificadas nessa área para vender estes produtos, precisam conhecer o produto e seu sistema. Um dia fui na Luiza pra ver o 920, acreditem o vendedor estava tentando abrir o aparelho, fiquei indignado com a falta de conhecimento. Um vendedor que usa android jamais saberá vender um WP.

  29. #29
    Membro Senior _AURITONE____'s Avatar
    Membro desde
    Aug 2012
    Posts
    5,159
    Adonis, isso vale para todas as marcas.

  30. #30
    Membro Senior FranklinAnderson's Avatar
    Membro desde
    Aug 2010
    Localização
    NI-Rio de Janeiro
    Posts
    1,162
    Não é falta de marketing, todo mundo conhece os Lumias, se não compram é porque não querem!