LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 23 de 23
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,714

    Inspira-se, Brasil! Preparando terreno para o 5G, AT&T desativa por completo a rede 2G

    A operadora de telefonia móvel americana AT&T anunciou quando desativará por completo sua rede 2G.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior EstanDuarte's Avatar
    Membro desde
    Jun 2011
    Localização
    Matéria Escura
    Posts
    14,179
    Tchau bateria kkkkk

  3. #3
    Membro Senior EstanDuarte's Avatar
    Membro desde
    Jun 2011
    Localização
    Matéria Escura
    Posts
    14,179
    Quote Originally Posted by EstanDuarte View Post
    Tchau bateria kkkkk
    Mas acho que quase todo mundo usa WCDMA hoje...

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2015
    Localização
    São Luis
    Posts
    2,696
    Quote Originally Posted by EstanDuarte View Post
    Mas acho que quase todo mundo usa WCDMA hoje...
    rapaz, aqui é só 2GZão da vida kkk

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2015
    Localização
    São Luis
    Posts
    2,696
    Inspira-se Brasil, se fizer isso lascou tudo, nunca mais faço uma ligação!

  6. #6
    Membro Senior EstanDuarte's Avatar
    Membro desde
    Jun 2011
    Localização
    Matéria Escura
    Posts
    14,179
    Quote Originally Posted by review View Post
    rapaz, aqui é só 2GZão da vida kkk
    Eu usava muito no 5S pra poupar bateria, porém no Android a velocidade só me permite o 3G, e bateria suporta, mas esse ultimo smartphone que estou é teste de resistência (1860mAh) kkkkk

  7. #7
    Membro Senior EstanDuarte's Avatar
    Membro desde
    Jun 2011
    Localização
    Matéria Escura
    Posts
    14,179
    Quote Originally Posted by review View Post
    Inspira-se Brasil, se fizer isso lascou tudo, nunca mais faço uma ligação!
    lol

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2015
    Localização
    São Luis
    Posts
    2,696
    Quote Originally Posted by EstanDuarte View Post
    Eu usava muito no 5S pra poupar bateria, porém no Android a velocidade só me permite o 3G, e bateria suporta, mas esse ultimo smartphone que estou é teste de resistência (1860mAh) kkkkk
    afff, kkkk, é o q? iPhone 6s?

  9. #9
    Membro Senior EstanDuarte's Avatar
    Membro desde
    Jun 2011
    Localização
    Matéria Escura
    Posts
    14,179
    Quote Originally Posted by review View Post
    afff, kkkk, é o q? iPhone 6s?
    Galaxy Alpha

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2015
    Localização
    São Luis
    Posts
    2,696
    Quote Originally Posted by EstanDuarte View Post
    Galaxy Alpha
    jesuisi, o bixo é rapidinho é?

  11. #11
    Membro Senior EstanDuarte's Avatar
    Membro desde
    Jun 2011
    Localização
    Matéria Escura
    Posts
    14,179
    Quote Originally Posted by review View Post
    jesuisi, o bixo é rapidinho é?
    Dá pro gasto kkkk roda qualquer game, mas em tarefas diarias, acho que não é lá essas coisas, mas quando faço Wipe dalvik ele leva apenas 2min pra iniciar, então acho rapido, comparado aos 20min do Moto G kkkk

  12. #12
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2015
    Localização
    São Luis
    Posts
    2,696
    Quote Originally Posted by EstanDuarte View Post
    Dá pro gasto kkkk roda qualquer game, mas em tarefas diarias, acho que não é lá essas coisas, mas quando faço Wipe dalvik ele leva apenas 2min pra iniciar, então acho rapido, comparado aos 20min do Moto G kkkk
    dá pro gasto, to usando um Redmi 2 que se eu colocar o Pou e abrir o whatsapp na hora que eu volto pro Pou já reiniciou o jogo, até com a Cyanogenmod 14.1

  13. #13
    Membro Senior EstanDuarte's Avatar
    Membro desde
    Jun 2011
    Localização
    Matéria Escura
    Posts
    14,179
    Quote Originally Posted by review View Post
    dá pro gasto, to usando um Redmi 2 que se eu colocar o Pou e abrir o whatsapp na hora que eu volto pro Pou já reiniciou o jogo, até com a Cyanogenmod 14.1
    Rapaz eu instalei 3 Roms alternativas com Android 6 e cheguei a conclusão que a melhor performance e consumo de bateria está na Rom Oficial 5.0.2... Essas Roms desde sempre percebo que é apenas falacias

  14. #14
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2014
    Posts
    1,049

    Eu ja fui em um interior que não funciona rede 2g.
    Desfecho: Chorei tanto e voltei pra capital no fia srguinte

  15. #15
    Administrator PauloMontenegro's Avatar
    Membro desde
    Apr 2016
    Localização
    Lisboa, PT
    Posts
    4,538
    Quote Originally Posted by review View Post
    Inspira-se Brasil, se fizer isso lascou tudo, nunca mais faço uma ligação!
    A intenção não seria deixar usuários de 2G sem nada, e sim, substituí-lo pelo menos pelo 3G, né?

  16. #16
    Administrator PauloMontenegro's Avatar
    Membro desde
    Apr 2016
    Localização
    Lisboa, PT
    Posts
    4,538
    Quote Originally Posted by EstanDuarte View Post
    Rapaz eu instalei 3 Roms alternativas com Android 6 e cheguei a conclusão que a melhor performance e consumo de bateria está na Rom Oficial 5.0.2... Essas Roms desde sempre percebo que é apenas falacias
    Tá preso no Lollipop? Vish :-(

  17. #17
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2014
    Posts
    10
    São as mesmas operadoras que não querem competição e ficam defendendo a Anatel para impedir outras outras empresas de virem ao Brasil concorrer, já que ela "regula" a área. Quer inovação com Oligopólio?

  18. #18
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    4,466
    Aq se desativar metade da população fica sem net. Brasil onde a net sai cara é er Ruim ao infinito.

  19. #19
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2016
    Posts
    2,282
    Nem o 2G funciona no brasil kkkkkkkk , imagina substituir por uma rede maior tipo 3G , que ainda é uma porcaria , 4g aqui é outra bosta !

  20. #20
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2014
    Posts
    62
    Quem escreveu essa matéria não deve entender o básico. Rede 2G ainda é importante pois há diversos locais onde somente há cobertura 2G. A frequência utilizada na rede 2G permite uma cobertura maior com menos antena. Quase todas as máquinas de cartões de crédito, chips presentes em aparelhos de comunicação M2M utiliza a rede 2G. O governo está com o cronograma para liberação da TV analógica justamente pra ajudar na melhoria da rede 4G. O nosso 4G utiliza frequência alta, o que torna o alcance por torre menor.Não adianta de nada Vivo, Claro, TIM e Oi investirem um dinheirão em várias torres se daqui 1 ou 2 anos o 700MHz vai ta disponível e elas vão poder cobrir a mesma área, provavelmente com maior eficiência, usando menos torres. O que importa é ter uma rede 2G e 3G de qualidade pois elas são usadas para ligações. Além disso a AT&T tá longe de ser referencial pra alguma coisa, tem várias reclamações em fóruns internacionais justamente com relação a rede dela que é bem instável na maioria dos locais e aparelho fica oscilando entre 3G e 4G.

  21. #21
    Administrator PauloMontenegro's Avatar
    Membro desde
    Apr 2016
    Localização
    Lisboa, PT
    Posts
    4,538
    Quote Originally Posted by BrasdePina View Post
    Quem escreveu essa matéria não deve entender o básico. Rede 2G ainda é importante pois há diversos locais onde somente há cobertura 2G. A frequência utilizada na rede 2G permite uma cobertura maior com menos antena. Quase todas as máquinas de cartões de crédito, chips presentes em aparelhos de comunicação M2M utiliza a rede 2G. O governo está com o cronograma para liberação da TV analógica justamente pra ajudar na melhoria da rede 4G. O nosso 4G utiliza frequência alta, o que torna o alcance por torre menor.Não adianta de nada Vivo, Claro, TIM e Oi investirem um dinheirão em várias torres se daqui 1 ou 2 anos o 700MHz vai ta disponível e elas vão poder cobrir a mesma área, provavelmente com maior eficiência, usando menos torres. O que importa é ter uma rede 2G e 3G de qualidade pois elas são usadas para ligações. Além disso a AT&T tá longe de ser referencial pra alguma coisa, tem várias reclamações em fóruns internacionais justamente com relação a rede dela que é bem instável na maioria dos locais e aparelho fica oscilando entre 3G e 4G.
    Olá BrasdePine! O fato das empresas continuarem oferecendo tecnologia arcaica em vez de atualizar a que já existe em algumas áreas é algo absurdo, não acha? Reclamações em fóruns existem para qualquer tipo de operadora, até para as ditas 'melhores'. Se a AT&T fosse tão ruim como você fala, era não seria uma das maiores operadoras de telefonia móvel nos EUA. Enquanto a máquinas de cartão de crédito e aparelhos de comunicação M2M, esses não precisam confiar-se exclusivamente em redes 2G, a não ser que sejam versões mais antigas. Quando entrevistei um dos executivos da Qualcomm, ele mesmo se mostrou surpreso do 2G ainda ter uma saída tão grande no brasil, mesmo em uma época onde quase todos os smartphones são 4G e já se fala de 5G. Tá mais do que na hora do 2G ser descontinuado.

  22. #22
    Enquanto existir pessoas sem instrução que compram qualquer coisa de qualquer operadora, esse cenário não muda por aqui, em outras culturas e muito comum boicotarem empresas querendo produtos melhores, se ganho vendendo pão com manteiga, pra que oferecer xburguer que me sai mais caro?

  23. #23
    Brasileiro parem de reclamar que a internet e ruim, não comprem, e lógico até, por que vou comprar algo ruim, em breve as operadoras ou abrem falência ou oferecem serviço de qualidade.