LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 46
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,856

    Reviravolta! Flagships Nokia podem contar com lentes Carl Zeiss afinal de contas

    Entrevista com executivo da HMD Global Oy revelou que comentário feito sobre o uso de lentes Carl Zeiss se referia exclusivamente aos modelos já anunciados, e que nada impede um acordo comercial para uso das lentes em futuros modelos.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2013
    Posts
    819
    Tomara que venha.
    É um grande diferencial na fotografia da Nokia

  3. #3
    Membro Senior Gerson2016's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    2,362
    Vão calar a boca de meio mundo.

  4. #4
    Membro Senior Victor1979's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    3,342

    Só pagar para a MS, afinal, a MS comprou algumas patentes da Nokia. E se alguém duvida, tem a matéria aqui mesmo no TC, só pesquisar.
    Como o Android paga patentes para MS, não vejo problema nenhum a Nokia pagar para a MS e usar o que quiser. Só pagar e tudo certo.

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    827
    A galera faz um drama. É Google x MS, é MS x Apple, é Samsung x Apple, é A x B, fala sério. Vou repetir, nunca houve e nem haverá "guerra" entre empresas. O que existe é convergência, ou divergência, de INTERESSES e quando há a divergência não significa que no futuro nunca havera a convergência em algum segmento do ramo. E ponto final.

  6. #6
    Super Moderator wallace_'s Avatar
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    25,867
    Quote Originally Posted by Victor1979 View Post
    Só pagar para a MS, afinal, a MS comprou algumas patentes da Nokia. E se alguém duvida, tem a matéria aqui mesmo no TC, só pesquisar.
    Como o Android paga patentes para MS, não vejo problema nenhum a Nokia pagar para a MS e usar o que quiser. Só pagar e tudo certo.
    Patentes da Nokia em nada têm a ver com o acordo de exclusividade de uso das lentes Zeiss, são dois acordos distintos. Mas sim, nada impede que a HMD ofereça um acordo viável para ambas as partes e entre na jogada para uso das lentes, até porque se tem uma empresa que não recusa dinheiro é a MS.

  7. #7
    Banned
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    5,438
    Quote Originally Posted by WinInsider View Post
    A galera faz um drama. É Google x MS, é MS x Apple, é Samsung x Apple, é A x B, fala sério. Vou repetir, nunca houve e nem haverá "guerra" entre empresas. O que existe é convergência, ou divergência, de INTERESSES e quando há a divergência não significa que no futuro nunca havera a convergência em algum segmento do ramo. E ponto final.
    Ah tah! Falou o cara que sabe de tudo hahaha! Realmente aqui não é seu lugar. Somos seres "inferiores" ...

  8. #8
    Banned
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    5,438
    Quote Originally Posted by Gerson2016 View Post
    Vão calar a boca de meio mundo.
    Até que enfim você falou algo real.

  9. #9
    Membro Senior EdsonCDS's Avatar
    Membro desde
    Nov 2015
    Localização
    Brasil
    Posts
    7,297
    Quote Originally Posted by WinInsider View Post
    A galera faz um drama. É Google x MS, é MS x Apple, é Samsung x Apple, é A x B, fala sério. Vou repetir, nunca houve e nem haverá "guerra" entre empresas. O que existe é convergência, ou divergência, de INTERESSES e quando há a divergência não significa que no futuro nunca havera a convergência em algum segmento do ramo. E ponto final.
    Vou fingir que acredito, se fosse assim porque a Google nunca liberou seus apps no windows móbile ?

  10. #10
    Membro Senior EdsonCDS's Avatar
    Membro desde
    Nov 2015
    Localização
    Brasil
    Posts
    7,297
    Eu não tenho certeza, mas acho que esses nokias não vem para o Brasil por causa da sansung, pois é sua maior parceira ( da Google ), a nokia aqui no Brasil levaria a sansung a ruina

  11. #11
    Super Moderator wallace_'s Avatar
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    25,867
    Quote Originally Posted by EdsonCDS View Post
    Vou fingir que acredito, se fosse assim porque a Google nunca liberou seus apps no windows móbile ?
    Não liberou ainda, já que o sistema até hoje não se mostra rentável, muito pelo contrário. Mas nada impede que no futuro, caso isso mude, a postura da Google também mude.

  12. #12
    Super Moderator wallace_'s Avatar
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    25,867
    Quote Originally Posted by EdsonCDS View Post
    Eu não tenho certeza, mas acho que esses nokias não vem para o Brasil por causa da sansung, pois é sua maior parceira ( da Google ), a nokia aqui no Brasil levaria a sansung a ruina
    Parceria Google x Samsung já não é a mesma há algum tempo, principalmente depois do acordo da sul-coreana com a MS pelo licenciamento de patentes.

  13. #13
    Membro Senior Victor1979's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    3,342
    Quote Originally Posted by wallace_ View Post
    Patentes da Nokia em nada têm a ver com o acordo de exclusividade de uso das lentes Zeiss, são dois acordos distintos. Mas sim, nada impede que a HMD ofereça um acordo viável para ambas as partes e entre na jogada para uso das lentes, até porque se tem uma empresa que não recusa dinheiro é a MS.
    Você leu sobre as patentes que a MS adquiriu? Uma dessas patentes tem sim a ver com o uso das lentes, mesmo sendo uma empresa privada, a Zeiss, ela tem acordos comerciais direto com a MS, e a mesma comprou isso da Nokia. Tem a matéria aqui mesmo, pesquisa aí.

  14. #14
    Membro Senior EdsonCDS's Avatar
    Membro desde
    Nov 2015
    Localização
    Brasil
    Posts
    7,297
    Quote Originally Posted by wallace_ View Post
    Parceria Google x Samsung já não é a mesma há algum tempo, principalmente depois do acordo da sul-coreana com a MS pelo licenciamento de patentes.
    mesmo assim estou achando muito estranho essas empresas não anunciarem nada com o Brasil, principalmente a Nokia que sempre foi forte aqui e tinha até fabricas, estou achando Wallace que vamos ficar somente com sansung e Lenovo aqui

  15. #15
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    827
    Quote Originally Posted by EdsonCDS View Post
    Vou fingir que acredito, se fosse assim porque a Google nunca liberou seus apps no windows móbile ?
    Sabe quais acordos foram feitos em contrato?

  16. #16
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    827
    Quote Originally Posted by fjeon View Post
    Ah tah! Falou o cara que sabe de tudo hahaha! Realmente aqui não é seu lugar. Somos seres "inferiores" ...
    Vamos mudar de segmento, para provar isso, a VW e a Fiat vivem "rivalizando" na venda de seus carros, seja em potência ou em vendas, aí se pensa. São rivais (sempre estarão em "guerra") então me explique pq varios carros da Fiat vieram com motor de Fox, como o Siena, por exemplo. Há muito havia a "coleção" Apolo (da VW) e Verona (da Ford) feito em parceria. Os mais novos não sabem. E aí, sao rivais, oi houve convergencia de interesses?

  17. #17
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    1,305
    Quote Originally Posted by EdsonCDS View Post
    Vou fingir que acredito, se fosse assim porque a Google nunca liberou seus apps no windows móbile ?
    Se tivesse uns 20% de share, duvido que a Google iria ignorar.

  18. #18
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    3,375
    Lente não muda nada em smartphones

  19. #19
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    827
    Mais uma vez para provar isso, a Samsung fechou mais um acordo para novos dispositivos com Windows 10. Aí se pensa, mas ela tem um SO próprio, aparelhos próprios, então ela é rival da MS e da Google tb? Então, é guerra e mais guerra. E estão fazendo acordos com Google, com MS, e assim vai. Nada impede de no futuro ainda faça acordos com a Apple, mesmo estão em "guerra" atualmente.

  20. #20
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    827
    Quote Originally Posted by WinInsider View Post
    Mais uma vez para provar isso, a Samsung fechou mais um acordo para novos dispositivos com Windows 10. Aí se pensa, mas ela tem um SO próprio, aparelhos próprios, então ela é rival da MS e da Google tb? Então, é guerra e mais guerra. E estão fazendo acordos com Google, com MS, e assim vai. Nada impede de no futuro ainda faça acordos com a Apple, mesmo estão em "guerra" atualmente.
    Como falei, depende do segmento.%uD83D%uDE09

  21. #21
    Membro Senior panfi_maledeto's Avatar
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    308
    Realmente faz diferença. As fotos com uma lente Carl Zeiss e as fotos dos smarts Sony são top do top. Só depois Samsung e Apple ficam se debatendo e fazendo comercial que é a melhor camera, porém quem sabe do ramo, sabe que é comercial HU3

  22. #22
    Super Moderator wallace_'s Avatar
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    25,867
    Quote Originally Posted by Victor1979 View Post
    Você leu sobre as patentes que a MS adquiriu? Uma dessas patentes tem sim a ver com o uso das lentes, mesmo sendo uma empresa privada, a Zeiss, ela tem acordos comerciais direto com a MS, e a mesma comprou isso da Nokia. Tem a matéria aqui mesmo, pesquisa aí.
    Acordo comercial é diferente de patente moço. A Nokia não tem nenhuma patente relacionada a lentes de câmeras, o máximo que ela tem é o processamento PureView, este sim sob tutela da MS no momento.
    Come to the dark side...

    __________________________________________________ __________________________________
    Lumia 920 [quit] ; Galaxy S4 i9505 [quit] ; Lumia 930 [quit] ; Lumia 950 [quit] ; Zenfone 3 Zoom [quit] ; Galaxy S8+ [quit] ; Galaxy S9 [quit] ; Galaxy S10e [quit] ; Galaxy Note 10+
    __________________________________________________ __________________________________

  23. #23
    Super Moderator wallace_'s Avatar
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    25,867
    Quote Originally Posted by EdsonCDS View Post
    mesmo assim estou achando muito estranho essas empresas não anunciarem nada com o Brasil, principalmente a Nokia que sempre foi forte aqui e tinha até fabricas, estou achando Wallace que vamos ficar somente com sansung e Lenovo aqui
    Acho que vem coisa pra cá sim, até porque a Foxconn tem fábricas no Brasil e já se pronunciou sobre abrir mais.
    Come to the dark side...

    __________________________________________________ __________________________________
    Lumia 920 [quit] ; Galaxy S4 i9505 [quit] ; Lumia 930 [quit] ; Lumia 950 [quit] ; Zenfone 3 Zoom [quit] ; Galaxy S8+ [quit] ; Galaxy S9 [quit] ; Galaxy S10e [quit] ; Galaxy Note 10+
    __________________________________________________ __________________________________

  24. #24
    Super Moderator wallace_'s Avatar
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    25,867
    Quote Originally Posted by NOKIA-MUMIA View Post
    Lente não muda nada em smartphones
    Não é algo de suma importância, mas "não muda nada" também é exagerar um pouco XD
    Come to the dark side...

    __________________________________________________ __________________________________
    Lumia 920 [quit] ; Galaxy S4 i9505 [quit] ; Lumia 930 [quit] ; Lumia 950 [quit] ; Zenfone 3 Zoom [quit] ; Galaxy S8+ [quit] ; Galaxy S9 [quit] ; Galaxy S10e [quit] ; Galaxy Note 10+
    __________________________________________________ __________________________________

  25. #25
    Quote Originally Posted by EdsonCDS View Post
    Eu não tenho certeza, mas acho que esses nokias não vem para o Brasil por causa da sansung, pois é sua maior parceira ( da Google ), a nokia aqui no Brasil levaria a sansung a ruina
    Olha isso https://twitter.com/_rbbruno/status/840167774118895616

  26. #26
    Junior Member joaox25's Avatar
    Membro desde
    May 2016
    Posts
    5,072
    Claro q gostaria que a HMD trouxesse os flagships com as lentes Carls Zeiss pois isso já é cara da Nokia, e eu quando lançar minha empresa junto com meu primeiro flagship e outros vou fzr questão usar essa lente pq são ótimas...

  27. #27
    Junior Member TiagoSaes's Avatar
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    40
    Quote Originally Posted by wallace_ View Post
    Acordo comercial é diferente de patente moço. A Nokia não tem nenhuma patente relacionada a lentes de câmeras, o máximo que ela tem é o processamento PureView, este sim sob tutela da MS no momento.
    Se a MS não tivesse nenhuma exclusividade ou patente da Carl Zeiss e Pureview, Clear Black, teríamos ai algumas fabricantes colocando as lentes em seus smartphones, coisa q não vemos em nenhum smartphone da atualidade tirando os Lumias...me corrija se eu estiver errado, ao adquirir a divisão móbile da Nokia, estava incluso TODAS as patentes que a Nokia era portadora, fato que a MS depois de uns anos vendeu PARTE do setor novamente a Nokia, que foi adquirida por outra empresa, mas não as patentes das lentes Carl Zeiss, PureView e ClearBlack, nem mesmo a Glance a Nokia pode usar pq é da MS tbm, pode usar outra similiar, mas a Glance não pode..

  28. #28
    Junior Member TiagoSaes's Avatar
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    40
    Quote Originally Posted by Gerson2016 View Post
    Vão calar a boca de meio mundo.
    Primeiro ela vai ter q convencer a MS a deixar a usar as lentes Carl Zeiss e PureView... Querer não é poder

  29. #29
    Super Moderator wallace_'s Avatar
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    25,867
    Quote Originally Posted by TiagoSaes View Post
    Se a MS não tivesse nenhuma exclusividade ou patente da Carl Zeiss e Pureview, Clear Black, teríamos ai algumas fabricantes colocando as lentes em seus smartphones, coisa q não vemos em nenhum smartphone da atualidade tirando os Lumias...me corrija se eu estiver errado, ao adquirir a divisão móbile da Nokia, estava incluso TODAS as patentes que a Nokia era portadora, fato que a MS depois de uns anos vendeu PARTE do setor novamente a Nokia, que foi adquirida por outra empresa, mas não as patentes das lentes Carl Zeiss, PureView e ClearBlack, nem mesmo a Glance a Nokia pode usar pq é da MS tbm, pode usar outra similiar, mas a Glance não pode..
    Novamente amigo, acordo comercial é diferente de patente. Patente envolve tecnologia (como no caso do PureView e ClearBlack), acordo comercial é apenas isso, um acordo comercial. Como eu disse, nada impede que a HMD vá até a Zeiss e ofereça algo (lê-se dinheiro) que a faça conversar com a Microsoft. E se tem uma empresa que não liga de abrir concessões para ganhar dinheiro é a Microsoft.
    Come to the dark side...

    __________________________________________________ __________________________________
    Lumia 920 [quit] ; Galaxy S4 i9505 [quit] ; Lumia 930 [quit] ; Lumia 950 [quit] ; Zenfone 3 Zoom [quit] ; Galaxy S8+ [quit] ; Galaxy S9 [quit] ; Galaxy S10e [quit] ; Galaxy Note 10+
    __________________________________________________ __________________________________

  30. #30
    Membro
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    699
    Quote Originally Posted by WinInsider View Post
    Mais uma vez para provar isso, a Samsung fechou mais um acordo para novos dispositivos com Windows 10. Aí se pensa, mas ela tem um SO próprio, aparelhos próprios, então ela é rival da MS e da Google tb? Então, é guerra e mais guerra. E estão fazendo acordos com Google, com MS, e assim vai. Nada impede de no futuro ainda faça acordos com a Apple, mesmo estão em "guerra" atualmente.
    Um Nokia com IOS seria a morte para a maioria das marcas!!