LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google renova Android Market, agora com livros e filmes

13 de julho de 2011 7

O Android Market está diferente. De roupa nova, a loja virtual foi repaginada para facilitar a navegação e melhorar a busca por novos aplicativos. Mas não é só isso.
A boa notícia é que a loja virtual agora também exibe ofertas de filmes e livros digitais, a exemplo do que acontece com o iTunes da Apple. A má notícia é que esse recurso por enquanto só está disponível para os EUA, ou seja, aqui no Brasil, tudo que você vai ver é o novo design da loja.
Novo Android Market
Novo Android Market
A nova interface do Android Market parece um tanto familiar, mas não para os usuários do Android, e sim para os usuários do Windows Phone. O design "chapado" e simplista lembra em muitos aspectos a interface Metro da Microsoft. Mas isso não é uma má notícia, pois a loja parece estar mais bonita e fácil de navegar.
Nos EUA, por apenas US$ 1,99 você pode alugar um filme no Android Market. É possível assistí-lo online, sem se preocupar com capacidade de armazenamento do celular, mas também há a opção de download, se prefirir - e tudo isso sem depender de cabos ou conexão com o computador.
Os livros também podem ser lidos no mesmo instante que a compra é realizada na loja. Os livros ou filmes comprados na loja ficam vinculados à conta de usuário, e não ao dispositivo. Isso significa que eles poderão ser baixados também em outros dispositivos com a mesma conta de usuário do Google.
A Google deve liberar o novo Android Market para todos os usuários com Android 2.2 ou superior nas próximas semanas, mas já é possível baixá-lo nesse link. A empresa também prometeu que as opções de compra de e-books e filmes chegará a outros mercados selecionados num futuro próximo.

7

Comentários

Google renova Android Market, agora com livros e filmes
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista