LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google registra patente de um relógio inteligente com realidade aumentada

03 de outubro de 2012 14

Google SmartWatch

Relógios inteligentes já existem há um bom tempo, mas eles nunca fizeram um sucesso muito grande. Agora, a Google parece querer entrar nesse mercado.

A gigante de Mountain View, que já domina o mercado de smartphones, quem expandir seus negócios. Além do Google Glass, a empresa também registrou a patente de um smartwatch com uma tela flip-out transparente. Essa tela poderia ser usada para notificações e outras informações transmitidas pelo smartphone - nada muito diferente do que outros modelos do mercado já fazem hoje.

A diferença é que a tela transparente também permitirá ver através dela para observar o mundo em realidade aumentada. Sendo assim, o relógio inteligente da Google se comportaria de muitas maneiras de forma semelhante ao Google Glass. Ele poderia usar as informações do GPS para mostrar instruções e direções para você através da tela transparente.

A patente também inclui a possibilidade de apontar o relógio para objetos e obter informações, como um carro que você esteja considerando comprar, trazendo detalhes de preço, opcionais, etc.

Não sabemos se a Google realmente pretende tornar isso um produto comercializável, ou quando fará isso. Por enquanto, é apenas uma possibilidade com uma patente registrada.

Se os óculos futurísticos da Google causam polêmico por trazer uma realidade virtual diretamente aos seus olhos, talvez o Smartwatch seja um intermediário mais aceitável. Você o usaria no seu pulso?


14

Comentários

Google registra patente de um relógio inteligente com realidade aumentada
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista