LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mesmo sem evento, Google anuncia oficialmente o Android 4.2

29 de outubro de 2012 19

O furação Sandy fez com que a cidade de Nova York parasse, e com ela também foi cancelado a coletiva de imprensa que o Google havia marcado para hoje. Mesmo sem seu evento, o gigante das buscas tratou de dizer ao mundo quais são os novos recursos que estão na versão 4.2 do Android.

Gesture Type

Android 4.2
Android 4.2

Agora o Android trará uma forma bem diferente de escrever, e que faz com que a experiência fique muito mais veloz. Diferente de ter que tocar em cada tecla para fazer a palavra, o usuário apenas passa o dedo pelas teclas onde existem letras que formam a palavra. É algo como o antigo T9 para teclados que não eram QWERTY, só que mais veloz. O software joga uma lista de possibilidades e você escolhe a palavra desejada. Se não estiver por lá, basta criar manualmente a palavra que o sistema irá apreneder o que não sabia. Esta tecnologia é similar ao da empresa que criou o Swype.

Miracast

Android 4.2
Android 4.2

Este recurso leva o conteúdo da tela do smartphone, ou tablet, para outros aparelhos. É como o AirPlay faz com os iPads, iPods Touch, iPhones e Apple TV. A vantagem do serviço do Google é que ele é de código aberto, o que permite, por exemplo, que fabricantes de TV introduzam o suporte em seus aparelhos, sem custo. Esta ferramenta funciona exatamente como o AirPlay, ou seja, um vídeo que roda no Android irá passar em outra tela, ou uma música, ou então uma foto.

Photo Sphere

Android 4.2
Android 4.2

Este novo recurso cria fotos em forma de bolha, como faz o Street View no Google Maps. A ferramenta estará dentro do app de câmera, e basta o usuário sair capturando as imagens, enquanto roda no mesmo centro, para produzir a imagem em 360º.

Múltiplos usuários

Android 4.2
Android 4.2

Esta novidade é exclusiva para os tablets, e permite que várias pessoas utilizem o mesmo aparelho. É exatamente da mesma forma como já acontece - há tempos - com computadores de casa, quando você cria vários usuários e cada um tem sua tela inicial, seus programas e seus dados.

Daydream

Android 4.2
Android 4.2

Agora, enquanto o gadget estiver com a tela bloqueada, poderá exibir fotos salvas, notícias do Google News e outras informações. É algo bem semelhante com a proteção de telado computador, só que com informações que podem - ou não - te entreter. Ah, imagino que este recurso também será grande responsável por um consumo maior de energia.

Além destas novidades, o Google garante que inseriu diversas melhorias para uma experiência mais veloz e menos travada. Algo que é comum, quando estamos recebendo uma nova versão do sistema operacional.

O Android 4.2 será instalado de fábrica no Nexus 10 e no LG Nexus 4. O Nexus 7 e Galaxy Nexus receberão a atualização durante as próximas semanas.


19

Comentários

Mesmo sem evento, Google anuncia oficialmente o Android 4.2
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista