LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
pubblicar
Usuário
Email
Senha

F-Secure: Android continua a ser a plataforma mais visada para malwares

09 de novembro de 2012 34

Android Market - malwares
Android Market - malwares

A F-Secure liberou a última versão do seu Mobile Threat Report, correspondente ao período do terceiro trimestre de 2012. Como esperado, o Android continua a dominar as atenções de quem desenvolve malwares.

Apenas nesse trimestre foram detectados 51.447 amostrar únicas no Android. O número de ameaças continuou a crescer mesmo depois que a Google introduziu o Bouncer, uma camada adicional de segurança na Play Store, que deveria reduzir o número de apps maliciosos em até 40%, pelo que a própria empresa afirmava.

A verdade é que foi demonstrado em algumas conferências de tecnologia que o Bouncer poderia ser contornado sem muita dificuldade. No entanto, o amior motivo das ameaças terem aumentado foi sem dúvida o contínuo crescimento da plataforma, tornado-a mais atraente para esses ataques.

O crescimento em mercados como a China e Rússia também contribuiu para esse cenário. No segundo trimestre, a China se tornou o maior mercado de smartphone do mundo, superando os EUA. Por lá, o Android é responsável por 81% do mercado de smartphones.

Outro fator foi o crescimento e a proliferação de lojas de apps de terceiros menos seguras, que ainda são bem populares com os usuários por diversas razões. Ao todo, foram descobertas 42 novas famílias de malwares e suas variantes. Boa parte delas ainda buscar gerar lucro com o envio de SMS ou roubando informações do usuário.

Portanto, se você é usuário de Android, a dica continua a mesma de sempre: fique sempre atento aos apps que está baixando e procure baixá-los apenas de locais confiáveis.

Se curtiu, compartilhe!


34

Comentários

Continue no Fórum » F-Secure: Android continua a ser a plataforma mais visada para malwares
Deixe um comentário.

Paulo-1

Paulo-1

10 Nov 2012 @ 12:58 #34

Malware , praticamente todos os anti vírus, de pago a gratuitos, verificam se existem.

Paulo-1

Paulo-1

10 Nov 2012 @ 12:55 #33

existem uns anti vírus bem completos que protegem até de você navegar na internet, como o lookout, versão premium .vale a pena investir.

Thiago_657

Thiago_657

10 Nov 2012 @ 12:37 #32

E como eu faço da verificar se o meu android tem malware? Existe programa que faça isso?

Thiago_657

Thiago_657

10 Nov 2012 @ 12:27 #31

se infelizmente eu descobrir que tem malware no meu android, pra retirar ele é só formatando? ou da pra usar anti virus?

FranklinAnderson

FranklinAnderson

10 Nov 2012 @ 12:13 #30

Auritone, eu sei que nao tenho, pois se tivesse meu anti-virus avisava..

Alberto

Alberto

09 Nov 2012 @ 08:21 #29

Entendi Heitor (:

HeitorVB

HeitorVB

09 Nov 2012 @ 06:47 #28

Alberto, as vezes é um defeito no sistema mesmo, talvez na interface, com o hard reset ele resolve o problema

Paulo-1

Paulo-1

09 Nov 2012 @ 06:21 #27

cara o negócio é instalar um bom antivírus para android.um amigo meu detectou um vírus no android dele,e avast detectou e removeu.

HeitorVB

HeitorVB

09 Nov 2012 @ 05:53 #26

Comentário na notícia errada (o meu ^^^^^^)

HeitorVB

HeitorVB

09 Nov 2012 @ 05:52 #25

Já baixei de no meu Android de graça na play store, é bem divertido, o melhor até agora

HeitorVB

HeitorVB

09 Nov 2012 @ 05:40 #24

Nunca peguei virus, nem meus amigos nem meus parentes

Tem que ser muito azarado pra pegar vírus no Android

_Thiago

_Thiago

09 Nov 2012 @ 05:12 #23

Engraçado que falam que tem muitos apps infectados. Mas cade o nome desses apps?



Nunca vi ninguém pegar virus no Android

_AURITONE____

_AURITONE____

09 Nov 2012 @ 05:09 #22

FranklinAnderson, um vírus não vai aparecer na sua tela e avisar, que esta la, muitas pessoas nem sabem que tem vírus num pc, ou celular.

Patrickcastro

Patrickcastro

09 Nov 2012 @ 04:23 #21

Acho bastante irônico sobre esta infestação de vírus no Android, Windows era culpa da MS, que faz uma OS vulnerável blablabla, e agora?

E bem interessante ressaltar, que o IOS tem tantos apps quanto Android, e nem sique houvi um caso de infestação. Tiro meu chapéu à apple, soube realmente ser caprichada nesta questão, e o Android... pra mim não existe .

Patrickcastro

Patrickcastro

09 Nov 2012 @ 04:16 #20

No Windows XP, era fácil, muito fácil ser infectado por um malware depois que migrei por windows 7( desde do lançamento), não adicionei nenhum antivírus sique, e nunca fui infectado por um. Tudo é questão do usuário, no quesito "segurança", o windows 8 araza, e nem deve ser comparado ao Android.

Emfim, a maioria dos Pcs infectados foram de pessoas negligentes no nesta questão, sem mais.

Android

Lumia 530 vs Lumia 525 vs Moto E; quem leva a melhor?

Curiosidade

"E", "G", "H", "H+" e "3G". O que estas siglas significam?

Especiais

O melhor do TudoCelular, na semana passada

Apple

Resumo com as últimas notícias e rumores do iPhone 6