LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft pede mais tempo à Google para implementar suporte ao DAV

22 de janeiro de 2013 9

Gmail no WP8?

A Google surpreendeu a todos (não de forma positiva) ao revelar que encerrará o suporte ao protocolo Exchange ActiveSync no Gmail. Isso significa que os usuários do Windows Phone não poderão mais sincronizar seus contatos, e-mail e calendário do Gmail no sistema.

Ao retirar o suporte ao protocolo da Microsoft, a Google passará a usar o CardDAV e CalDAV para sincronização de dados no serviço. O prazo para isso acontecer é o dia 30 de janeiro. Em outras palavras, a Microsoft tem menos de 10 dias para implementar o suporte ao DAV no Windows Phone, se não quiser deixar seus usuários sem suporte à sincronização do serviço da Google.

Segundo o The Verge, a Microsoft já está trabalhando para entregar o suporte ao protocolo, mas a empresa está pedindo mais tempo à Google para isso - cerca de 6 meses. Fontes afirmam que a empresa de Mountain View avisou a Microsoft da sua decisão apenas no final do ano de 2012. O prazo de aproximadamente 45 dias foi muito pequeno para que a Microsoft pudesse fazer algo a respeito, ainda mais considerando as férias dos funcionários no final do ano.

Se a Google não atender ao pedido, a partir de 30 de janeiro os usuários do Gmail no Windows Phone terão apenas a opção do IMAP para usar seu e-mail, mas sem a possibilidade de sincronizar seus dados. Por enquanto, a Google não comentou o caso.


9

Comentários

Microsoft pede mais tempo à Google para implementar suporte ao DAV
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista