LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Testamos o novo Google Maps: o melhor serviço de mapas para Desktop

17 de maio de 2013 6

Novo Google Maps

Há poucos dias, a Google apresentou durante a Google I/O o novo Google Maps, com um design totalmente reformulado e diversos novos recursos. A nova versão ainda está em beta fechado, mas nós já pudemos passar algumas horas brincando com ele.

Um Google Maps muito melhor

O Google Maps está melhor, bem melhor do que era antes. É difícil não dizer que ele é o melhor e mais avançado sistema de mapas para Desktop hoje.

Novo Google Maps

Como era de se esperar de um produto da Google, a Busca do Maps é muito esperta. Digite algo como "Sushi, São Paulo", e ele já mostra os principais estabelecimentos que vendem sushi na região, direto no mapa. Clique sobr eum deles e fotos já aparecerão no rodapé, além de outras informações.

Clicando em "Terra", você pode ver as imagens de satélite do Google Earth. Dependendo da região, você será capaz de ver tudo em mapas 3D. Ou se preferir, pode acionar o Street View em um clique. Todos esses recursos são rápidos e parece que você está usando um app nativo no computador.

Novo Google Maps

A interface está impecável e bem intuitiva. Limpa, dá até vontade de ficar navegando e descobrindo lugares. Felizmente, parece que eles conseguiram apenas melhor o serviço, sem estragar o que já era bom. Tudo continua sendo rápido.

Os resultados da busca agora aparecem em uma interface que lembra bem os Cards do Google Now. É fácil traçar rotas usando transporte público, carro, a pé ou de bicicleta. Infelizmente, parece que o Google Flight ainda não está integrado com o Google Maps nos mapas brasileiros.

Novo Google Maps

O que falta

O Google Maps é um dos melhores serviços de mapa (talvez o melhor) em quase todos os aspectos, exceto um: navegação off-line. Já batemos nessa tecla e vamos continuar. No Brasil, onde a cobertura e a qualidade do 3G ainda é precária, ter um GPS que funcione offline é um grande diferencial.

Infelizmente, existem poucas opções de apps que fazem a navegação offline no Android. O excelente Nokia Here limita essa função para o Windows Phone, por enquanto.

Mas se você quer um bom sistema de mapas para usar apenas no seu desktop, o novo Google Maps te deixará contente. Se quiser testá-lo, basta se inscrever aqui e esperar o convite.


6

Comentários

Testamos o novo Google Maps: o melhor serviço de mapas para Desktop
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista