LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
publicar
Usuário
Email
Senha

Google Latitude será descontinuado

10 de julho de 2013 2

Junto com o anuncio do novo Google Maps para iOS e Android, o Google também comentou que deixará de dar suporte para o Latitude, presente no gigante das buscas desde fevereiro de 2009. O serviço de check-in e que permite acompanhar onde seus amigos estão ficará a cargo do Google+, mas não da mesma forma.

Google+ Locais, dentro do Google+
Google+ Locais, dentro do Google+

O fim do serviço está marcado para o dia 9 de agosto deste ano e o pacote de desligamento inclui o Latitude para iPhone, o API do Latitude, as medalhas públicas, o widget do iGoogle e o site do serviço. Com o fim do serviço, o Google abre espaço para o compartilhamento de locais com o Google+, uma forma de deixar sua rede social um pouco mais visível para o público.

A maior diferença entre o Google+ Locais e o Latitude é que o que vai ficar não permite a localização em tempo real de amigos, mas sim o compartilhamento de locais, no estilo bastante semelhante ao que o Foursquare já faz, mas com mais possibilidade de comentar sobre o local. Nos aparelhos móveis, o Google+ Locais apenas está disponível para Android e iOS, enquanto o Latitude tinha apps e versões para BlackBerry, Symbian e até Windows Mobile.

Se curtiu, compartilhe!


2

Comentários

Continue no Fórum » Google Latitude será descontinuado
Deixe um comentário.

EstanDuarte EstanDuarte 1 ano atrás #2

Uma pena... Usava no Nokia N8 como opção a rastreamento em caso de perda.
3 Meses após perder o aparelho em uma Casa de Shows, um e-mail chega na minha caixa, informando a localização do aparelho.
Já com o B.O. em mãos fiz a busca... Recuperei.

AlexsanderAC AlexsanderAC 1 ano atrás #1

Isso porque ele se evade as regras de liberdade e passsa a funcionar como um controlador dos passos das pessoas sendo assim pouco utilizado

Apple

Conheça 15 novos recursos que chegaram com o iOS 8

Apple

Os novos iPhones não foram criados com foco no usuário Apple [Opinião]

Windows

Comparativo: Lumia 530 vs Lumia 630

Windows

Review: Lumia 530 e a difícil tarefa de continuar o sucesso do Lumia 520