LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
pubblicar
Usuário
Email
Senha

Chromebook é o PC que mais cresce no mercado em declínio de computadores

11 de julho de 2013 6

Aparentemente o dinheiro que o Google investiu no marketing de seus computadores, os Chromebooks, está voltando para a empresa em forma de lucro. De acordo com a consultoria NPD Group, estes computadores conseguiram capturar entre 20% e 25% do mercado de notebooks que custam menos de US$ 300.

Chromebook
Chromebook

Esta fatia de mercado, que representa os Estados Unidos nos últimos oito meses, vem caindo com o lançamento de tablets de diversas marcas, mas que está voltando a ganhar forma com os computadores que contam com o sistema operacional criado pelo Google. A consultoria ainda afirma que estes computadores estão na vanguarda do crescimento de sua categoria de mercado, como os mais rápidos entre seus concorrentes.

As estimativas para este ano estavam em uma diminuição de 7,8% no mercado de computadores, principalmente com a capacidade de alguns smartphones e tablets, que são menores e mais portáteis do que computadores. De alguma forma, o Google está dando um suspiro de esperança para um segmento que já contou com dias bastante favoráveis. Esta melhora nas estimativas leva junto até fabricantes que apostam na Microsoft e no Windows, como a HP e Lenovo, por venderem tanto Chromebooks, quanto computadores tradicionais. [Bloomberg]

Se curtiu, compartilhe!


6

Comentários

Continue no Fórum » Chromebook é o PC que mais cresce no mercado em declínio de computadores
Deixe um comentário.

Henrique_360

Henrique_360

12 Jul 2013 @ 02:29 #6

To é esperando o Notebook hibrido que a Intel prometeu com Android !
chromebook é uma promessa muito boa principalmente quando tudo for rodado na nuvem, que realmente parece ser o futuro !

Lakter

Lakter

11 Jul 2013 @ 11:41 #5

A queda se refere a desktops, independente do sistema embarcado. Os mobiles estão avassaladores, atingindo até o mercado de consoles portáteis.
O conceito do Chromebook se define a utilizar grande parte dos recursos na nuvem. Como a rede brasileira fica instável e um 3G que ainda só cobre a metade do país, considero muito difícil este sistema da Google desbancar o Windows por aqui.
E o próprio CEO do Google disse que não pretende unir nada ao android, serão sistemas distintos.

Hugo

Hugo

11 Jul 2013 @ 08:12 #4

Acho que os Chromebooks seriam um sucesso no Brasil. Agora que Windows/Intel estão empurrando ultrabooks e notebooks conversíveis mais caros, os usuários estão com poucas opções de baixo custo.

Importel

Importel

11 Jul 2013 @ 01:48 #3

tenho um mais infelizmente o processamento dele deixa a desejar pois ele trava bastante e ate mesmo ao usar a saída hdmi da erro nunca consegui usar. Tenho o modelo CHROME XE303C12 com modem 3G embutido.

JotapeLessa

JotapeLessa

11 Jul 2013 @ 11:10 #2

Eu não mexi em um Chromebook , mas instalei o SO aqui no meu PC e sinceramente é muito leve o SO e lindo tbm . Eu não gostei foi esses aplicativos nas nuvens deveriam ser nativos no SO , deveriam criar app que nem o android .

Se tivesse app que nem o android eu instalaria aqui no meu PC , como eu estou usando o computador só para estudar e acessar não ia sentir a diferença .

Franciscobruno

Franciscobruno

11 Jul 2013 @ 10:37 #1

Então achei legal a ideia do Chromebook, mas quero saber quando ira chegar no Brasil e o preço, e também gostaria de saber como se programa pra um!

Especiais

Fotos dos leitores #13

Apple

12 rumores absurdos e errados sobre os produtos da Apple

Apple

Como esconder o horário que você viu as mensagens no WhatsApp

Android

Comparativo: Xiaomi Mi3 contra Xiaomi Mi4, veja a evolução da empresa chinesa