LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
publicar
Usuário
Email
Senha

Chromebook é o PC que mais cresce no mercado em declínio de computadores

11 de julho de 2013 6

Aparentemente o dinheiro que o Google investiu no marketing de seus computadores, os Chromebooks, está voltando para a empresa em forma de lucro. De acordo com a consultoria NPD Group, estes computadores conseguiram capturar entre 20% e 25% do mercado de notebooks que custam menos de US$ 300.

Chromebook
Chromebook

Esta fatia de mercado, que representa os Estados Unidos nos últimos oito meses, vem caindo com o lançamento de tablets de diversas marcas, mas que está voltando a ganhar forma com os computadores que contam com o sistema operacional criado pelo Google. A consultoria ainda afirma que estes computadores estão na vanguarda do crescimento de sua categoria de mercado, como os mais rápidos entre seus concorrentes.

As estimativas para este ano estavam em uma diminuição de 7,8% no mercado de computadores, principalmente com a capacidade de alguns smartphones e tablets, que são menores e mais portáteis do que computadores. De alguma forma, o Google está dando um suspiro de esperança para um segmento que já contou com dias bastante favoráveis. Esta melhora nas estimativas leva junto até fabricantes que apostam na Microsoft e no Windows, como a HP e Lenovo, por venderem tanto Chromebooks, quanto computadores tradicionais. [Bloomberg]

Se curtiu, compartilhe!


6

Comentários

Continue no Fórum » Chromebook é o PC que mais cresce no mercado em declínio de computadores
Android

Desafio de display em sala escura, com smartphones Motorola

Android

Lollipop é a maior atualização que o Android já recebeu até hoje [Análise]

Android

Review: LG G Watch, um smartwatch que tropeçou na pressa de ser lançado

Android

Google libera imagens de fábrica do Android Lollipop para a linha Nexus [Tutorial]