LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Chromecast leva tudo de Android, iOS e computador para a TV

24 de julho de 2013 13

Fechando o dia de lançamentos do Google, depois do Android 4.3 e novo Nexus 7, o gigante das buscas apresenta um pequenino acessório que vai conectado em uma porta HDMI do aparelho de TV e recebe o nome de Chromecast. Este acessório permite que o conteúdo que está em smartphones e tablets com Android ou iOS, ou até o computador, seja visualizado na TV.

O melhor de tudo é que tudo isso acontece sem a necessidade de conexão via DLNA ou cabos. Segundo o Google, o pequeno dongle roda uma versão simplificada do Chrome OS (algo como o iOS, que é uma versão simplificada do Mac OS X) e necessita de uma fonte de alimentação externa e permite que o conteúdo do Netflix, YouTube e outras fontes seja exibido na tela grande, sem a necessidade de fios. O dispositivo entra na rede Wi-Fi local e permite que o app do YouTube, por exemplo, que roda em smartphones, tablets e até o site no computador, envie o vídeo para a tela com apenas alguns segundos de delay. Outro aplicativo, ao menos o único fora do Google por enquanto, que tira proveito do acessório é o Netflix. Basta logar no app em um aparelho móvel e o conteúdo poderá ser exibido na tela grande da sala.

O Chromecast será lançado nos Estados Unidos - tanto no Google Play, quanto em alguns varejistas como a rede Best Buy, a partir do dia 28 de julho e custa US$ 35 - aproximadamente R$ 78 - com uma promoção que entrega três meses de assinatura do Netflix. O dispositivo funciona com qualquer conexão HDMI-CEC - que está presente em qualquer aparelho com interface HDMI do mercado - e utiliza conexão Wi-Fi b/g/n. O suporte para mais recursos, como a exibição de um navegador completo que é controlado remotamente, estão em desenvolvimento e serão adicionados ao aparelho em um futuro próximo.


13

Comentários

Google Chromecast leva tudo de Android, iOS e computador para a TV
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista