LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Foxconn trabalha com o Google para colocar robôs em suas fábricas

12 de fevereiro de 2014 5

A Foxconn é bastante conhecida por sua parceria com a Apple, mas poucos sabem que ela tem silenciosamente trabalhado com o Google. A companhia se aproximou de Andy Rubin, ex-chefe do Android e que atualmente trabalha justamente com robótica, com o objetivo de discutir novas tecnologias de automação.

Fontes anônimas com conhecimento do assunto informaram ao Wall Street Journal que Rubin se reuniu com o presidente da Foxconn em Taipei, em Taiwan. Gou ficou entusiasmado com as novas tecnologias demonstradas pelo Google, que recentemente adquiriu nada menos que oito companhias especializadas em robótica, como a Boston Dynamics.

google

A ideia do Google é usar essas tecnologias nas linhas de produção de eletrônicos, substituindo o trabalho humano e acelerando a produção. Ao mesmo tempo a Foxconn tem demonstrado preocupação em automatizar suas fábricas para escapar dos altos custos para manter os trabalhadores. A companhia também quer se transformar numa fábrica de produtos de altíssima tecnologia, como automóveis e equipamentos médicos.

Para analistas, essa parceria entre a Foxconn e o Google faz todo sentido. Com o interesse da primeira em colocar robôs para trabalharem em suas linhas de produção, ela oferece ao Google um excelente terreno para os testes com suas tecnologias de robótica. As fontes do Wall Street Journal informam, inclusive, que o gigante pretende lançar um sistema operacional para robôs especializados em processos de manufatura.


5

Comentários

Foxconn trabalha com o Google para colocar robôs em suas fábricas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista