LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Tudo o que você precisa saber sobre o Android Silver (novo Nexus)

02 de maio de 2014 62

Android Silver
Android Silver

Rumores de um projeto da Google chamado Android Silver estão circulando por aí, e o pessoal do Tech Radar juntou todas as informações que são importantes para fãs da empresa ou curiosos de plantão. Se você está por fora, leia esse post que traz informações sobre o fim do Nexus. O TudoCelular também já comentou sobre o futuro do programa.

Veja aqui e conheça mais sobre a suposta novidade da Google:

O que é?

O projeto Android Silver, provavelmente, é um programa Nexus mais avançado. Ao invés de trabalhar em um só smartphone, a Google iria desenvolver vários. A empresa quer que as companhias que utilizam o seu sistema operacional, tenham uma versão Premium do Android.

Por que é bom para você?

Donos de dispositivos com Android Silver ganhariam tratamento preferencial. O que isso significa na prática: atualizações mais rápidas, sistema operacional melhor, mais limpo e os aparelhos com o Android "comum" seriam mais baratos. Além disso, no Android Silver, não existiria "versão modificada por fulano", seria um sistema só e unificado. Sem aqueles apps chatos da Samsung e por aí vai.

O que as fabricantes ganham?

Dinheiro. As fabricantes ganhariam uma quantia de US$ 1 bilhão, de acordo com o site. Isso ajudaria as empresas menores a combater a gigante atual: Samsung.

Quem irá participar?

LG e Motorola já foram indicadas como participantes do programa. Outras seguirão, conforme o tempo.

Quando irá acontecer?

Ninguém sabe. Os boatos dizem que, se o programa Nexus for substituído, não será logo. Ainda há um tempo até a Google preparar o futuro do sistema operacional. Algumas mudanças já estão acontecendo, no entanto. O HTC One M8 e o Samsung Galaxy S5 já exibem "powered by Android" ao iniciar.

Por que a Google está fazendo isso?

Ao unificar o sistema operacional, ela terá um poder maior sobre os dispositivos que rodam o seu sistema operacional. Outra razão (não oficial) é que isso seja um movimento anti-samsung e seu monopólio.

Pontos positivos

Um sistema operacional de maior qualidade e atualizações mais rápidas. Nenhum aplicativo de terceiros e nenhuma interface tendenciosa. Um por todos e todos por um. Uma compatibilidade maior também é esperada.

Pontos negativos

Não haveria diferenciação entre um dispositivo e outro, só o hardware e o design. Mesmo que existam apps de terceiros só para "encher linguiça", também há os competentes e sérios.

O que acha de uma versão premium do sistema operacional? Dê a sua opinião sobre o Android Silver nos comentários.

  • O Samsung Galaxy S5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O HTC One M8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

62

Comentários

Tudo o que você precisa saber sobre o Android Silver (novo Nexus)
  • Eu apoio completamente com a google ela deve derrubar a Samsung odeio a sansung em tudo os aparelhos principalmente , c for da google lançar o Android silver eu apoio completamente e alem disso vai ser vantagem pra todos nos pros aparelhos , em preço e tudo , apoio a ideia da google

      • acho que é um android sem limite de atualizaçao por exemplo um LG que roda Android silver taria sempre atualizado assim: 5.1,5.2,6, e por em diante o que a apple já faz com o ios

          • Aff veio,eu admito que a Samsung tem seus erros e pelo próprio marketing ela dá a entender que olha mais para a concorrência do que o consumidor (embora a maioria das fabricantes façam o mesmo,alô capitalismo)foi ela quem incentivou o aumento das telas e antes disso,Android não era tão acessível assim,lembram do Galaxy 5?Se não fosse por ela o Android não seria tão popular assim,graças as suas jogadas de marketing excelentes o Android cresceu no mercado,sem ela a Apple teria um monopólio enorme,se o IPhone já é caro imagina como seria sem a Samsung...

              • O Android Nexus já vem puro e sem apps de terceiros pré-instalados. Qual a lógica de fazer um mesmo projeto com as mesmas coisas que o antigo??? Artigo furado.

                  • O Android Nexus já vem puro e sem apps de terceiros pré-instalados. Qual a lógica de fazer um mesmo projeto com as mesmas coisas que o antigo??? Artigo furado.

                      • Concordo 100% com o JotapeLessa. Odeio a samsung, e todos sabem porque o moto g foi um sucesso. A batalha de smarts está toda errada, começando com o foco. E na boa google, quer derrubar a samsung? A marca galaxy não é tão forte quando o android

                          • Outra razão (não oficial) é que isso seja um movimento anti-samsung e seu monopólio.

                            Isso me parece mais outra história fantasiosa.

                              • se isso for verdade a google tem a receita perfeita para diminuir seu monopólio .
                                Na maioria dos sites de tecnologias moveis, como aqui no tc, que afirmam que a samsung é a principal responsável por disseminar o android no mundo, com mais de 50% dos androids.

                                  • Não entendi direito. Se o movimento é anti-samsung, porque o "Powered by Android" está vindo justamente num Samsung?

                                      • Parece ser um excelente projeto... Se assim for, igualdades para todos usufluir desse sistema... Que na minha opinião já está bom demais.!! I like Android...

                                          • Outra razão (não oficial) é que isso seja um movimento anti-samsung e seu monopólio.

                                            Não tem sentido. Que empresa iria acabar com sua distribuidora principal?

                                              • ...kkk o cidadão "odeia a Samsung" que idiota! Sem a Samsung para acelerar o mercado, estaríamos nas mãos da Apple, que insiste em manipular os seus usuários. Mente limitada é uma droga, bem típico de povo brasileiro.

                                                  • Gostei, espero que esse projeto não demore.

                                                      • Acho que fui pouco claro e cometi um erro de sintaxe. Quando disse que abomino telas acimas de 4,5" e me referi á pessoas com pouco interesse em tecnologia quis dizer que independente se pessoas sabem ou não se a Samsung faz bons telefones, elas querem telas grandes e a Samsung é capaz de atender essa demanda.

                                                          • Não entendo quase nada disso,Não sei dizer qual seria melhor Empresa nesse ramo e nem se esse novo projeto é bom o não, Não sei nada, e agora que comecei a me interessar por esse tipo de tecnologia, só digo Que combater a Samsung de modo Concorrente não adianta afinal a Google não é e não sera a primeira a tentar fazer isso, mas como muitos ja disseram deviam enfrentar concorrência pensando no consumidor e não com quem vai competir, no caso do Moto G.Esse projeto não pode ser chamado de bom, pois criar varios aparelhos em um mesmo período de tempo, seria confuso que é o que a Samsung faz como por exemplo Galaxy S5 e Note 3 que foram lançados em datas bem próximas, apesar de existirem alguns motivos para diferencia-los. Mas Voltando, acho que a Google deveria investir em celulares bons e o mesmo tempo com um bom custo beneficio e claro com um Ótimo Sistema Operacional, Que tenha pelo menos mais segurança.

                                                            Pelo fato de dizer em acabar com a Linha Nexus, Mas facil seria continuar com esta e Criar novas com mais aparelhos diferenciados com designer diferenciado e Bonito, para chamar a atenção do Publico e não dos concorrentes, fazendo com que estes vão se rebaixando a cada lançamento. (Só pra lembrar não entendo quase nada a respeito!)

                                                              • vcs deveria pararem de chorar olha pro lado, podemos obter um smartphone potente e um pouco mais barrato

                                                                  • Sobre o Android Silver: Boa ideia. Android Puro, a minha razão para deixar de lado todos os preconceitos contra o Android. Deixei de comprar Galaxy S2 unicamente por causa da TouchWiz. Era um telefone excelente em hardware na época, mas olhar para aquilo, na boa, me deixava enjoado. Não é exagero. Talvez seja mais culpa da AMOLED. Enfim, TouchWiz foi grande dealbreaker.
                                                                    E aí eu conheço o Nexus 5 e o Moto X e Moto G. UI mais linda, na minha perspectiva, não existe.

                                                                    Sobre o Movimento Anti-Samsung:
                                                                    Oras, se não gosta da Samsung, só não compre nada dela. Teoricamente, se a empresa fosse tão ruim assim, os consumidores teriam escolhido outros aparelhos. A Samsung pode ser ruim, mas é muito esperta e é capaz de seguir o ritmo das demandas. Eu abomino telas acima de 4,5", contudo o mercado, composto principalmente de pessoas que não conhecem muito sobre smartphones, demanda muito isso.

                                                                      • Samsung com o Tizen causou ciúmes na Google e seu Android, que agora quis dar o troco dando mais atenção aos concorrentes da Samsung. Essa novela está só começando..

                                                                          • ACHO Q A VERSAO PREMIUM DO ANDROID DEVIA SE CHAMAR "ANDROID" E A VERSAO PARA SMARTS DE ENTRADA E ETC. COM O SISITEMA ANDROID SILVER
                                                                            E ANT-SAMSUNG? VALEU GOOGLE TE AMO

                                                                              • ACHO Q A VERSAO PREMIUM DO ANDROID DEVIA SE CHAMAR %u201CANDROID" E A VERSAO PARA SMARTS DE ENTRADA E ETC. COM O SISITEMA ANDROID SILVER
                                                                                E ANT-SAMSUNG? VALEU GOOGLE TE AMO %u2665

                                                                                  • Outra razão (não oficial) é que isso seja um movimento anti-samsung e seu monopólio. GOSTEI DESSA PARTE!!!

                                                                                      • O único Samsung que merece meu respeito é o Galaxy J.
                                                                                        Compraria se encontrasse em Londrina.

                                                                                          • Acho que o problema da Samsung são os aparelhos intermediários e de entrada.
                                                                                            Os tops dela são ótimos.
                                                                                            Achei uma ótima ideia esse Android silver, mas o que vai adiantar se a Samsung vender esses aparelhos também ? No nível de desenvolvimento tecnológico que a Samsung se encontra atualmente e a infinita verba que ela tem disponível acho que ela pode derrubar qualquer uma que atrapalhar.

                                                                                              • Francisco , realmente a samsung tem um publico forte , mas está mas do que na hora da Google colocar um freio nela , aparelhos de péssima qualidade , uma versão do android cheia de LIXO , até hoje na minha opinião o melhores aparelhos da samsung são : a linha Note. Galaxy Note I , II , III e Os Tablets Pros e só!

                                                                                                  • Combater a Samsung? Interessante, então aquele rumor de a Samsung poderia, gradativamente, abandonar o Android em prol do Tizen não é assim tão infundado.
                                                                                                    Sem a Samsung o Android poderia começar a perder mercado, alguém que detém quase 80% dos Androids vendidos VAI LEVAR muitos clientes juntos, é uma manobra inteligente da Google mas tem um problema, se não incluir a Samsung vai afasta-la ainda mais do Android, se inclui-la vai fazer ela, no mínimo, continuar dominando o mercado.

                                                                                                      • Movimento anti samsung eu apoio!

                                                                                                          • Samsung Silver S6 vai vender mais do que o LG Silver G4

                                                                                                              • esses advogados da lixung me fazem rir.

                                                                                                                  • Galaxy virou moda .. Muitos compram so pra falar que tem um Galaxy acho meio dificil combater a lixung e seus dispositivos explosivos , mas vamos ver no que isso vai dar né

                                                                                                                      • Samsung agora é doença? Android modificado agora é ruim? galerinha deveria se preocupar mais com seus problemas, não gostar de empresa A ou B e uma coisa natural, mais as vezes noto um certo TOM de inveja e indignação com o sucesso de outros, eu to pouco mi lixando pra samsung seus otários, detesto a apple pra mim empresinha lixo de fundo de quintal, mais isso vai mudar alguma coisa? não, nada.

                                                                                                                        agora sobre a matéria, que é o que importa... derrubar um possível monopólio da Samsung é necessário, porque nenhum monopólio presta pra começo de conversa, concordo com o Nerdon (e a primeira vez que leio algo comentado por esse usuário aqui no tc) as empresas tem que criar aparelhos pensando em seus CLIENTES e não nos CONCORRENTES, cria e vende algo bom, bem acabado e com preço justo (tanto faz se é de plástico ou não, essa baitolagem de ficar chorando porque o aparelho não e de alumínio ou vidro, isso coisa de gente, no minimo .... "deixa pra lá") so assim vão derrubar a samsung, e esse seu monopólio que não e bom para ninguém, a Xiaomi ta dando um ótimo exemplo, basta as outras seguirem, fim de papo.

                                                                                                                          • kkk eu gosto duma farrinha e encher o carro de mulheres mas parei por aqui senão o bicho pega.

                                                                                                                              • Pois é ,minha meta agora é concurso , sou nerdão mesmo kkkkk . Depois que eu passar e estabilizar minha vida financeiramente vai ser só "OZTENTASAUM" sabe como é né? Corolla com aro 20 , smartphone topzin , todo dia uma putinha diferente ( figurinha repetida não preenche álbum kkkk ) e malhar ( ficar grandão ) , enfim , mudar RADICALMENTE !

                                                                                                                                  • o g2 eu tó pensando na samstore tava de 1200r$ também, mas eu to fissurado em pegar um xiaome

                                                                                                                                      • JotapeLessa02 Mai 2014 @ 11:27 #20Eu sei lek, é que toda grana que eu pego é investido em concurso , não quero colocar nada nas costas da minha mãe .

                                                                                                                                        Atualmente estou estudando para o INSS.

                                                                                                                                        tá certo cara smartphone é algo superficial todos temos metas a cumprir vc tem a sua e não pode se dar ao luxo agora mas depois vem a recompensa boa sorte no concurso!

                                                                                                                                          • Meu amigo comprou um LG G2 por 1200 na BLACKCISSA ! *

                                                                                                                                              • Meu amigo , comprou um LG G2 por 1200 na BLACKCISSA !

                                                                                                                                                  • Eu sei lek, é que toda grana que eu pego é investido em concurso , não quero colocar nada nas costas da minha mãe .

                                                                                                                                                    Atualmente estou estudando para o INSS.

                                                                                                                                                      • mas eu não compraria não .

                                                                                                                                                            • Calebe esse BLU life Pure é bonzinho , mas o preço é uma bela facada !

                                                                                                                                                                • JotapeLessa02 Mai 2014 @ 11:22 #14Eu só não importei ainda porque estou pobre ainda kkkkkkkkkkkkkkkkkk

                                                                                                                                                                  que isso cara é só ter paciência e juntar a grana.

                                                                                                                                                                    • Hongmi ou Redmi está tópi. Um aço!

                                                                                                                                                                        • Eu só não importei ainda porque estou pobre ainda kkkkkkkkkkkkkkkkkk

                                                                                                                                                                            • Qualquer um desses dois estariam de bom tamanho: http://www.phonearena.com/phones/compare/BLU-Life-Play,BLU-Life-Pure-mini/phones/8319%2C8551

                                                                                                                                                                                • JotapeLessa02 Mai 2014 @ 11:13 #11Pô só se for ai em Goiania , concordo que pra combater a doença da SAMSUNG só a XIAOMI mesmo , além de smarth bons e baratos tem uma MODIFICAÇÃO do android incrível.

                                                                                                                                                                                  eu só não importei um ainda por causa que não sei quais modelos serão homologados pela anatel!

                                                                                                                                                                                    • Pô só se for ai em Goiania , concordo que pra combater a doença da SAMSUNG só a XIAOMI mesmo , além de smarth bons e baratos tem uma MODIFICAÇÃO do android incrível.

                                                                                                                                                                                        • Definindo tudo em palavras, Google quer se seu sistema fique menos desfragmentado, visando já o futuro pois sua maior concorrente no caso "Apple" isso já acontece a muito tempo.

                                                                                                                                                                                            • o remédio para a doença chamada Samsung se chama xiaomi !

                                                                                                                                                                                                • blu é caro ? aqui em goiania eu acho por excelentes preços

                                                                                                                                                                                                    • O JotapeLessa tem toda razão.
                                                                                                                                                                                                      Cambater a Samsung é facil, basta criar um aparelho0 pensando no cliente e não no concorrente.

                                                                                                                                                                                                        • BLU é uma bosta ! Só tem smarts caros !

                                                                                                                                                                                                            • Samsung? Ainda prefiro Lenovo, Xiaomi, ou BLU, onde esses dois últimos possuem a mesma gpu do iphone

                                                                                                                                                                                                                • É mais ou menos ..

                                                                                                                                                                                                                    • Se for verdade será um aço! Ops! Uma prata.

                                                                                                                                                                                                                        • Pô não concordo , sou fã do android e odeio a Samsung, mas se for mesmo um movimento ant-samsung a Google está cangando mesmo , quer saber como combater a samsung ? é fácil! - Gigantes da tecnologias é só pararem de visar 100% de lucro e criarem Smartphone competitivos como o MOTO G , empresas pequenas já fazem seu papel para serem reconhecidas como XIAOMI e OnePlus, essas sim visam o usuário final.

                                                                                                                                                                                                                            Android

                                                                                                                                                                                                                            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                                                                                            Android

                                                                                                                                                                                                                            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                                                                                            Windows

                                                                                                                                                                                                                            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                                                                                            Economia e mercado

                                                                                                                                                                                                                            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista