LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android 4.5 ou 5.0: Qual será a próxima atualização do Android?

10 de junho de 2014 55

Android 5.0 e 4.5
Android 5.0 e 4.5

A Apple acaba de anunciar a nova versão do seu sistema operacional móvel e talvez o Google siga os seus passos. De acordo com alguns boatos, o Google poderá apresentar uma nova versão do seu sistema operacional móvel na sua Conferência Anual de Desenvolvedores, I/O, que ocorrerá este mês. Será que essa atualização será, enfim, a versão 5.0 do Android ou será apenas mais uma variante da KitKat? O que realmente acontecerá, é desconhecido, mas alguns indícios poderão ajudar a tirar uma conclusão sobre o assunto. Veja:

O Google I/O não traz nenhuma atualização

Android Wear
Android Wear

Geralmente, a gigante das pesquisas não apresenta atualizações sistêmicas neste evento. No ano passado, por exemplo, o Android 4.3 não foi anunciado nem antes nem durante a conferência, mas sim depois. No caso do Android 4.2, por exemplo, coincidiu com o lançamento do Nexus 4. Mas infelizmente para este ano, não é esperado nenhum lançamento de smartphone. Além disso, o KitKat ainda é um sistema muito recente e precisa amadurecer um pouco mais, já que as versões posteriores serão uma atualização do mesmo. Sendo assim, pode ser que o Google concentre-se somente no Android Wear, voltado para wearables.

O Google I/O poderá anunciar o Android 4.5, mas não irá apresentá-lo

Pode até ser que o Google mude sua forma de apresentar os seus sistemas operacionais e anuncie a versão 4.5 do sistema, mas isso seria ruim para a imagem da empresa, uma vez que despertaria a vontade de atualizar seus dispositivos no usuários e não faria isso, efetivamente. Esta atualização provavelmente não traria nada de novo ao sistema. Seria apenas mais uma correção de bugs e isso não exige uma apresentação de grande porte.

Android 5.0 - "Lollipop"

Suposta interface do Lollipop
Suposta interface do Lollipop

Tal qual aconteceu com o Android 4.4, grandes atualizações sistêmicas do Google não coincidem com anos terminados com números inteiros. Ainda que as chances sejam mínimas, a companhia poderá surpreender a todos e liberar alguma prévia do Android. Especula-se que esta versão trará uma interface renovada e mais vibrante. Acredita-se que as teclas de navegação do sistema serão redesenhadas e a multitarefa será integrada ao Google Search.

Conclusão:

Multitarefa
Multitarefa

O Android KitKat não foi uma atualização sistêmica impressionante, mas trouxe consigo diversas melhorias que tornaram o Android ainda mais respeitado por todo o mundo. Em relação ao Android 5.0, somente o tempo irá dizer quando ele realmente será apresentado e quais melhorias irá trazer; o que se sabe é que o Google tem trabalhado incessantemente para dar aos seus usuários um sistema mais limpo, seguro e agradável. Sendo lançada a versão 5.0 ou a 4.5, todas elas irão conter fundamentos de proteção e melhorias de sistema.

E você, leitor, acha que o Google irá apresentar o Android 5.0 este mês?


55

Comentários

Android 4.5 ou 5.0: Qual será a próxima atualização do Android?
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista