LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google inicia novos testes com balões que espalham sinal de internet 4G

17 de novembro de 2014 0

A Google anunciou o Projeto Loon há algum tempo, que consiste em levar internet por meio de balões, exato, balões! A empresa enche bexigas com gás hélio, e nelas são amarradas antenas que transmitem internet com sinal 4G.

A empresa irá começar a testar a iniciativa em mais um país, e o local escolhido para testes foi a Austrália, serão 20 balões espalhados pela região de Queensland, durante todo o mês dezembro. No país os testes serão realizados com a parceria entre a operadora Telstra.

Cada balão tem o poder de espalhar o sinal 4G por mais de 20 km abaixo, com grande intensidade. Porém, é claro que não é só jogar o balão no ar que o sistema começará a funcionar; a Telstra está criando bases em Queensland, para que a operadora possa se comunicar com os balões.

Em junho de 2013 a Nova Zelândia recebeu o Projeto Loon, foi o primeiro país a usufruir da iniciativa. A finalidade é conseguir colocar diversos balões ao redor de todo o mundo, e assim levar internet para todos, até as regiões mais pobres do planeta.

O Projeto Loon está sendo desenvolvido desde 2011, por cientistas da Google X, o laboratório responsável por grandes projetos de alta tecnologia, como o carro que dirige sem motorista e o Google Glass.

A iniciativa da empresa é ótimo para todo o mundo, mas principalmente para os países em desenvolvimento, já que essa tecnologia pode levar internet de baixo custo para as pessoas que não podem pagar pelo serviço.


0

Comentários

Google inicia novos testes com balões que espalham sinal de internet 4G
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista