LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

No YouTube, Google lança documentário sobre exploração espacial

28 de janeiro de 2015 0


A série Cosmos: A Spacetime Odyssey, baseada na produção original do cientista Carl Sagan, com o astrofísico Neil deGrasse Tyson, é um dos seriados de ciência mais populares da televisão. A primeira temporada conquistou os fãs do tema, mas até o momento não há certeza que o seriado irá continuar.

Enquanto isso, os espectadores podem assistir um documentário, aos moldes da famosa série de TV, que foi desenvolvido pela Google. Back To The Moon For Good – The New Space Race é um mini documentário realizado para mostrar um pouco mais do projeto Lunar Xprize, sobre a exploração espacial.

Recentemente a companhia lançou uma competição para incentivar a criação de novos metodos da exploração espacial. É claro que não é de graça, a empresa irá investir US$ 5 milhões (cerca de R$ 13 milhões, na cotação atual) nessa nova iniciativa, e qualquer pessoa com boas ideias pode participar.

O documentário de 24 minutos é narrado pelo ator Tim Allen e foi lançado diretamente para o YouTube, assim os espectadores não precisam gastar de nenhuma forma para aproveitar da produção. O curta-metragem é totalmente produzido com imagens gráficas, não há nenhuma pessoa ou cenário real, entre as belas imagens espaciais há diversos infográficos cheios de informações sobre nossa lua.

A Google acabou transformando algo maçante em um belo documentário; apesar de todas as informações pesadas, a empresa conseguiu deixar o documentário interessante. Back To The Moon For Good – The New Space Race mostra um pouco das primeiras missões espaciais, até a exploração dos dias atuais.

É claro que, assistir o documentário no YouTube não é tão emocionante quanto ver na telona do cinema, mas certamente é capaz de deixar os amantes da exploração espacial fascinados durante alguns minutos. Se você for assistir a produção, não se esqueça de colocar em tela cheia.


0

Comentários

No YouTube, Google lança documentário sobre exploração espacial
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista