LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Receita da Google não cresceu como o esperado no último trimestre de 2014

30 de janeiro de 2015 9

A Google já dominou diversos mercados, principalmente de buscadores, e atualmente é uma das maiores inovadoras da indústria; é justamente por isso que há tantos investidores, a receita da empresa é extremamente alta todos os anos. Porém, parece que 2014 não foi tão bem quanto era esperado, Wall Street “apostava” mais no último trimestre do ano.

Apesar disso, a companhia está longe de perder seu mercado, nem sua receita deve começar a declinar. No último trimestre a receita da Google subiu 15% em comparação com o mesmo período do ano anterior, só que Wall Street havia previsto algo maior, já que as taxas de câmbio do exterior eram inferiores e houve queda no preço dos anúncios online.

As ações certamente também não subiram como o esperado, nesta quinta-feira (29/1) os papéis foram avaliados em US$ 510.66, subiu apenas 0,1%.

A companhia revelou que o custo por clique dos seus anúncios online caiu nesse último trimestre, foram 3% a menos que o ano anterior. A taxa de cliques em seus anúncios também baixou, foi 14% a menos; os consumidores estão visualizando menos os conteúdos de publicidade, e boa parte desse problema surgiu com os bloqueadores de propaganda.

“Nós continuamos a fazer mudanças na política para beneficiar a experiência do usuários, mas isso impactou negativamente o crescimento de cliques, especificamente”, afirmou Patrick Pichette, chefe do setor financeiro da Google.

Outro problema é a alta taxa de acesso vindouros de dispositivos móveis; atualmente as pessoas utilizam muito mais smartphones e tablets, o problema é, as taxas nesses aparelhos são mais baixas e assim a Google acaba ganhando menos.


9

Comentários

Receita da Google não cresceu como o esperado no último trimestre de 2014
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista