LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google acabará definitivamente com o Gtalk no dia 16 de fevereiro

06 de fevereiro de 2015 2

O Google oferece diversos serviços para seus usuários, porém, nem sempre são todos que dão certo, ou continuam oferecendo bons recursos. O Orkut é um exemplo, a rede social permaneceu por muito tempo como uma das maiores, porém, acabou sucumbindo ao Facebook e outras redes menores.

De acordo com informações do Gizmodo India, o Gtalk, um dos grandes serviços de chat da atualidade, será finalizado. O site indica que a Google irá acabar totalmente com o serviço, em duas semanas os usuários do chat precisarão começar a usar o Hangout para continuar conversando com amigos e familiares. O Gtalk deixará de funcionar no dia 16 de fevereiro.

Apesar da surpresa, a Google já começou a transferir os usuários do serviço de chat para o Hangouts há algum tempo. Em maio de 2013 a companhia começou a estratégia no Android, com quem usava o Gtalk nos aparelhos. Até que demorou bastante tempo para a mudança atingir os clientes de computadores, infelizmente agora não haverá mais opção de usar o chat do Gmail.


A gigante da internet não explicou sua estrátegia, porém, os fãs perceberam o que estava por vir quando a companhia deixou de oferecer suporte para o aplicativo de PC. Supostamente a companhia está enviando mensanges aos usuários pelo serviço, avisando que em breve o Gtalk será finalizado.

A Google acredita que o Hangout é o futuro da companhia, porém, o Google+, Buzz, e outros serviços também já foram, supostamente, ferramentas revolucionárias. Agora vamos aguardar pelas mudanças e acreditar que dessa vez irá funcionar, de qualquer maneira essa é nossa única possibilidade.


2

Comentários

Google acabará definitivamente com o Gtalk no dia 16 de fevereiro
  • O serviço é basicamente o mesmo entre Gtalks e Hangout, IM baseado em protocolo Jabber.Assim como em Orkut -> G+, Google RSS reader -> Google Currents -> Google Banca, não faz nenhum sentido manter a versão mais obsoleta rodando quando um serviço mais evoluído está disponível.

    Ao menos, não apenas porque um ou outro usuário está preso a um ou outro detalhe da versão anterior.

      • Só para confirmar eu tb recebi essa mensagem em PT-BR falando sobre nessa data para de da suporte ao GTalk!
        Infelizmente, pq o GTalk é bem mais discreto que o Hangout!

          Android

          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

          Android

          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

          Windows

          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

          Economia e mercado

          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista