LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google anuncia planos para projetos Loon e Link e apresenta novo Projeto Titan

03 de março de 2015 0

Ontem, Sundar Pichai, da Google, subiu ao palco da MWC para falar sobre as iniciativas da companhia, Link e Loon, bem como para anunciar um novo projeto, chamado Projeto Titan.

Projeto Link


Sundar começou falando sobre como a maioria do mundo permaneceu offline ou em redes de baixa velocidade, o que levou à criação do Google Fiber, que ofereceu uma internet a usuários residenciais com baixo custo.

No ano passado, o Projeto Link foi realizado, como uma extensão do Fiber, com o objetivo de conectar a Uganda com alta velocidade, oferecendo às operadoras uma plataforma sobre a qual construir novos serviços inovadores e criar uma base para o crescimento. O Link tem sido visto como um grande sucesso, e os planos são de expansão para outros países emergentes da África este ano.

Projeto Loon


Quatro anos atrás, o Projeto Loon começou como uma idéia experimental de criar redes de balões flutuantes para alimentar áreas rurais com conectividade LTE. Quando o teste começou na Nova Zelândia, há dois anos, esses balões não foram capazes de se manter por mais de 5 dias, quando a duração viável foi de três meses.

Desde então, o projeto ganhou vários aprimoramentos, tendo recebido até a ajuda de uma agência espacial francesa.

Agora, Sundar anunciou que os balões evoluíram a ponto de serem capazes de se manter por seis meses em movimento. O projeto tem como objetivo se comercializar em breve, através da Vodafone e Telstra, da Austrália.

Projeto Titan


Olhando adiante, e buscando novas soluções para o problema da durabilidade da "Internet flutuante", a Google está desenvolvendo uma nova iniciativa chamada Project Titan. Sundar anunciou que o objetivo do projeto, similar ao Loon, é utilizar uma rede de aviões alimentados com energia solar, levando conectividade LTE combinada com os balões do Loon, trabalhando assim juntos para trazer Internet de alta velocidade às áreas remotas e rurais.

A gigante de Mountain View já havia comprado, ano passado, a fabricante de drones Titan Aerospace, que estava despertando o interesse do Facebook. Os aviões solares são projetados para voar por anos.


0

Comentários

Google anuncia planos para projetos Loon e Link e apresenta novo Projeto Titan
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista