LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google abre sua primeira loja física em Londres

11 de março de 2015 2

Londres acaba de receber em seus territórios a primeira loja do mundo com a marca Google. Localizada dentro da loja do grupo Dixons Carphone, Currys PC World, na Tottenham Court Road, a loja dará à Google a oportunidade de exibir nas prateleiras e vitrines a sua gama de telefones e tablets Android, laptops, Chromebook e Chromecasts.

Claro que a companhia já possuia seus produtos em lojas físicas, inclusive do próprio Dixons Carphone, e a empresa de tecnologia tem os seus próprios empregados que trabalham em varejistas dos EUA, como a Best Buy e Wal-Mart, e também já abriu lojas pop-up em cidades dos Estados Unidos. Mas essa é, como descreveu, "a primeira experiência de Google Shop que a empresa abriu em qualquer lugar do mundo".


De certa forma, podemos encarar a loja da Google mais como uma experiência de marca em lugares físicos, do que como um estabelecimento próprio, já que todas as vendas são direcionadas ao Dixons Carphone.

Segundo James Elias, o diretor de marketing do Reino Unido da Google, a companhia pretende crescer na forma de oferecer seus produtos que avançaram ao longo do tempo, enquanto que os meios de fornece-los permaneceram sempre o mesmo. O Google Shop seria uma lugar para as pessoas experimentarem os aparelhos que a empresa tem para oferecer.


Em entrevista ao The Wall Street Journal na quarta-feira, Sebastian James, Chefe Executivo da Dixons Carphone, disse que não alugou o espaço para a Google. A gigante de Mountain View apenas marca sua presença no famoso estabelecimento. Ele ainda descreveu o Google Shop como sendo uma experiência cara e que não pode ser facilmente replicada em outros lugares.

A descrição tenta enfatizar que a loja não se trata apenas de vender produtos mas oferecer uma experiencia imersiva do público com a marca, fisicamente. Exemplo disso é uma parede chamada Wall Doodle, onde as pessoas podem usar latas de spray digitais para pintar sua própria visão do logotipo da Google, e então compartilhar sua obra pelas redes sociais.


A nova loja do Google está localizado perto da loja da Apple, que fica na Regent Street, como já esperávamos.

Como a Maçã, a Google espera também ter em seu espaço aulas e eventos regulares para o público, oferecendo temas como formas de se manter seguro na Internet e aprender como os dispositivos funcionam.

A gigante das buscas disse que planeja abrir mais duas lojas em Londres ainda este ano, também nas lojas Currys PC World, no bairro londrino Fulham e Thurrock em Essex.


2

Comentários

Google abre sua primeira loja física em Londres
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista