LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Projeto Loon: um único balão pode fornecer internet para um pequeno estado

13 de março de 2015 0

Já faz algum tempo que a Google está trabalhando no Projeto Loon, para implementar internet nos lugares mais distantes da terra. Recentemente a companhia até revelou seus novos planos para o projeto; além disso, também mostrou como controla a altitude dos balões, já que esse é um processo fundamental para eles se tornarem duradouros.

A iniciativa não deve fazer muito diferença para os brasileiros, a empresa não revelou nenhum plano para o país. De qualquer forma, o Projeto Loon foi criado para abastecer países que não possuem acesso à internet, ou que oferecem poucas opções. Em cada balão há uma rede espalhando rede 4G à usuários do país.

De acordo com a Google, um balão da iniciativa pode fornecer rede LTE para um pequeno estado; a tecnologia é tão potente que todos os usuários de um estado podem aproveitar da oportunidade. A companhia coloca como medida Rhode Island, um pequeno estado com cerca de 77 km de norte à sul e 59,5 km de leste à oeste.

Essa é a média de alcance dos balões do Projeto Loon, recentemente a empresa melhorou a durabilidade dos balões e deixou a iniciativa mais confiante. Cada um dos balões pode durar em média mais de seis meses no ar; operadoras podem usar as antenas deles para retransmitir o sinal em uma área maior, através de torres.

A Google não está tentando ser mais uma companhia que fornece internet, o Loon pode ajudar milhares de pessoas que tem dificuldade de acessar internet, e operadoras podem ajudar retransmitindo o sinal para uma área maior. Ainda não planos para lançar a iniciativa mundialmente, mas esse deve ser o desejo da empresa.


0

Comentários

Projeto Loon: um único balão pode fornecer internet para um pequeno estado
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista