LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google pode disponibilizar serviço de pagamento de contas através do Gmail

24 de março de 2015 0

A Google parece estar prestes a dar mais um passo em sua missão de organizar todas as informações do mundo através de seus serviços. O site Re/code obteve acesso a um extenso documento que detalha planos da gigante para oferecer os pagamentos que as pessoas normalmente recebem pelo correio, agora também para dentro do Gmail.

Até o momento o serviço se chama Pony Express e também é projetado para permitir que as pessoas possam pagar suas contas através do Gmail, ao invés de ter que ir até o site de algum banco, intermediários ou ou fornecedora de serviço para completar o pagamento.

O novo serviço está previsto para ser disponibilizado no quarto trimestre deste ano, de acordo com o documento. Ainda não sabemos se Pony Express é apenas um nome interno do produto ou se é assim que será apresentado oficialmente ao público. Uma porta-voz do Google se recusou a comentar sobre o assunto.

Os documentos que o Re/code viu mostraram que as configurações do serviço pedem ao usuário informações pessoais para fornecer a terceiros que necessitarão verificar a sua identidade, afim de efetuar as transações. Depois que um usuário tem sua conta verificada, poderá receber e pagar as contas através do Gmail. Dependendo pagamento, o usuário poderá fornecer um cartão de crédito ou número de conta bancária, e as suas contas serão todas organizadas em uma pasta designada.


Embora o novo serviço possa abrir portas para a industria e gerar dados sobre comportamentos financeiros de usuários, ainda não está claro se a Google utilizará o Pony Express para refinar os anúncios em seus próprios veículos como busca e YouTube, nem mesmo se a companhia pretende lucrar diretamente com o serviço, através de cobrança de taxas.

O Facebook também estaria prestes a lançar um serviço de transferência, e não planeja cobrar nenhum tipo de taxa pelas transações realizadas através de seu aplicativo.

Curiosamente, parece a Google está trabalhando principalmente com as empresas que imprimem e enviam as contas de pagamentos, em vez de firmar acordos com os próprios prestadores de serviços. É possível que a gigante de Mountain View esteja trabalhando com ambos, mas isso não está claro nas informações dos documentos.


0

Comentários

Google pode disponibilizar serviço de pagamento de contas através do Gmail
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista