LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pagar contas no Gmail pode ser possível com Google Pony Express

15 de março de 2015 0

Google colocou sua equipe para trabalhar em uma nova ferramenta interessante para os usuários de seu e-mail. De acordo com uma reportagem realizada pelo jornal Re/code, a gigante de Mountain View está criando uma extensão com o nome de Pony Express, capaz de receber e gerenciar as informações bancárias dos utilizadores do serviço com objetivo de possibilitar a transação financeira diretamente no Gmail ou Inbox, aplicativos disponíveis em três grandes plataformas, Android, iOS e qualquer desktop com um navegador e acesso à internet.

De fato, os grandes nomes da tecnologia estão investindo largamente em métodos alternativos de enviar ou receber dinheiro, aproveitando a mobilidade de smartphones e tablets para aposentar de vez as carteiras, pelo menos as físicas. Google já tentou algo parecido em seu sistema de e-mail ainda no início deste ano, permitindo que seus clientes no Reino Unido movimentassem quantias diretamente no browser, caso uma conta válida do Gmail seja cadastrada junto aos dados do banco do indivíduo. Desta vez, entretanto, o serviço deve ser lançado internacionalmente.

Google Pony Express pode ser a solução da gigante de Mountain View com foco em pagamentos on-line, permitindo que usuários utilizem suas contas no Gmail, encadeadas com dados bancários, para enviar ou receber dinheiro diretamente no e-mail.

Google Wallet tentou se popularizar como sendo a carteira virtual do Android, utilizando NFC na comunicação entre celulares e um terminal específico, realizando, assim, a transação financeira de forma rápida e fácil. Não alcançando o sucesso desejado, a empresa sediada nos Estados Unidos pode investir novamente no mercado de pagamentos móveis, com o Pony Express se tornando a linha de frente da nova saga. Embora o nome ainda não seja oficial, podendo ser apenas uma denominação interna, já podemos conhecer os possíveis planos da companhia para este ano.

Ainda nas palavras da equipe do Re/code, Google está formando parcerias com terceirizadas que imprimem e enviam contas pelo correio, eliminando a necessidade de sair de casa para realizar a quitação de débitos. Até o presente momento, nada é oficial, mas a data de estreia do Pony Express está prevista para o último trimestre comercial de 2015. Até lá, mais informações, formais ou não, devem ser divulgadas por fontes próximas ao assunto, basta ficar atento. Google, Apple e Samsung, se tudo der certo, vão revolucionar os meios de pagamentos em um futuro bem próximo.


0

Comentários

Pagar contas no Gmail pode ser possível com Google Pony Express
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista