LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Desastre natural causa morte de executivo da Google no Monte Everest

26 de abril de 2015 97

A Google é uma das maiores companhias do mundo, e certamente possui os maiores funcionários do mercado de tecnologia. Infelizmente é um dia triste para a empresa, um dos seus importantes executivos e responsável por diversos projetos faleceu há pouco. Certamente a Google está em luto e nós transmitimos nossas condolências.

Dan Fredinburg, que liderou a equipe de gerenciamento de produto e foi um dos responsáveis pelo Google X, morreu no Monte Everest após um grande terremoto que ocorreu no Nepal. O desastre natural matou mais de 2 mil pessoas na região e destruiu a infraestrutura dos lugares próximos. Fredinburg estava escalando o Monte, outros 18 alpinistas também morreram durante o desastre, que está sendo considerado o pior do Nepal em 80 anos.

O alpinista tinha bastante experiência e não era a primeira vez que estava escalando montanhas, por isso é um dos fundadores do programa Google Adventure, uma equipe da companhia que já filmou em diversos locais exóticos para o Street View. Recentemente a companhia adicionou a possibilidade de visitar o Himalia e Monte Everest pelo serviço de mapas.

A irmã de Fredinburg confirmou a morte do irmão em sua conta do Instagram; o diretor de privacidade da Google, Lawrence You, também confirmou o ocorrido.

“Dan Fredinburg, um antigo membro da organização de privacidade de Mountain View, estava no Nepal com três outros funcionários da Google, escalando o Monte Everest. Ele faleceu. Os outros três alpinistas estão passando bem e estamos tentando trazer eles para casa rapidamente”, publicou You em seu Google+.

O diretor de privacidade também revelou que um time da Google lançou o programa “Person Finder for Nepal” para ajudar a encontrar os desaparecidos, com imagens via satélite. A companhia liberou US$ 1 milhão de verba para ajudar no programa.


97

Comentários

Desastre natural causa morte de executivo da Google no Monte Everest
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista