LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google iniciará novo programa para comprar patentes

27 de abril de 2015 0

As patentes já causaram diversos problemas no universo da tecnologia, a Google até já processou o consórcio Rockstar, formado pela Apple, Microsoft, BlackBerry e outras grandes companhias do mercado. Há pouco a ZTE acusou a Huawei por usar uma tecnologia patenteada em seus novos smartphones, o Honor X2 e Ascend P8.

Agora a Google está criando um novo programa para tentar afastar os problemas relacionados à patentes. A companhia está criando o “Patent Purchase Promotion”, uma iniciativa criada para comprar patentes mais facilmente. Dessa forma, a empresa evita que 'espertinhos' aproveitem as patentes que possuem para vender por preços abusivos.

Muitas vezes as companhias possuem tecnologias licenciadas que não precisam, e pode ser difícil vender a patente que possui, ainda mais para uma pequena empresa. O programa experimental criado pela Google tentará deixar de lado os “trolls”; donos de tecnologias licenciadas poderão vender para a Google e oferecer seu próprio preço, assim a gigante da internet poderá decidir se é uma boa compra.

O processo é bem simples, você revela o preço que deseja por certa patente, logo após a Google irá avaliar e responder positivamente, ou negativamente. Dessa forma os dois lados podem ganhar, e a companhia se salva dos usuários 'espertinhos' que cobram altos preços por uma patente que possivelmente não será mais necessária no futuro.

De qualquer forma, será bastante complicado da Google se livrar por completo dos processos que acabam acontecendo. Muitas vezes existem patentes praticamente idênticas a outras, com poucas diferenças técnicas, e isso acaba levando problemas principalmente para as grandes companhias que as possuem.

O novo programa experimental começará a funcionar já no dia 8 de maio, e ficará disponível até o dia 22 do mesmo mês. A companhia passará algum tempo avaliando as propostas enviadas e responderá todos até o dia 26 de junho de 2015, e continuará em negociação apenas com aqueles que eles desejam adquirir a patente.


0

Comentários

Google iniciará novo programa para comprar patentes
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista