LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Play Store agora mostra classificação das faixas de músicas por popularidade

11 de maio de 2015 4

Escolher novas músicas para comprar às vezes pode se tornar um desafio, e sempre haverá aquelas que são mais cotadas no mercado, independente da qualidade. Seja como for, muitos fãs dessa arte essencial aos ouvidos gostam de seguir as tendências e ouvir o som do momento, ou os clássicos mais famosos e conhecidos. Ou seja, aquelas que recebem maior atenção.

A Google resolveu dar destaque a essas músicas, através de um rank de popularidade. A nova interface está na página "Música", acessível através do menu à esquerda (não confundir com a interface do Google Play Music). Ao selecionar qualquer um dos álbuns, haverá uma nova coluna na lista de músicas, que oferece uma classificação que mostra o quão as músicas do mesmo álbum são populares, uma em comparação à outra.

O recurso pode ser interessante quando se trata de coletânias e não conhecemos todas as faixas que acompanham aquela que nos interessa mais. Assim, comparando a popularidade de umas com as outras, a funcionalidade por nos ajudar a escolher entre duas ou mais coletânias que contam com a música desejada.


Porém, estranhamente, algumas trilhas parecem ainda não ter recebido as classificações, em especial as complicações que possuem vários artistas. O recurso não estava disponível na página até recentemente, como podemos ver na imagem abaixo da interface antiga.


Bem, este não é de fato algo que ajudará no dia a dia de quem consome músicas na Play Store, mas para aqueles que utilizam a loja para para este fim, pode ajudar também a escolher singles, por exemplo.

A novidade ainda não foi vista nos dispositivos móveis ainda, e talvez nunca chegue, uma vez que a versão mobile da Play Store omite parte do conteúdo e recursos da versão web, a fim de economizar espaço.

Para conferir, basta visitar a página de músicas da Play Store e selecionar alguns álbuns.


4

Comentários

Play Store agora mostra classificação das faixas de músicas por popularidade
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista