LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google irá descontinuar recurso "Coleções" do YouTube no dia 20 de maio

12 de maio de 2015 5

A Google sempre está adicionando novidades aos seus produtos, é uma forma de testar o que os consumidores preferem ao utilizar seus serviços, como o YouTube e Google+. Não é sempre que os usuários ficam contentes com as novidades adicionadas, muitas vezes elas acabam sendo esquecidas e justamente por isso a companhia remove alguns recursos. Mais uma vez isso está acontecendo, dessa vez com a plataforma de vídeo da gigante.

A opção “Coleções” do YouTube é um recurso que reúne um grupo de canais, é praticamente uma playlists de alguns canais específicos, que pode ser nomeada com um nome próprio e visualizada de uma forma única. Apesar de ser algo interessante para os usuários, não foram todas as pessoas que utilizaram a funcionalidade. Na realidade, aparentemente apenas poucos usuários estavam utilizando a opção.

De acordo com novas informações divulgadas na página do YouTube e do próprio recurso, no dia 20 de maio a opção “Coleções” não estará mais disponível na plataforma de vídeo. A companhia não revelou especificamente o motivo da sua decisão, porém, provavelmente foi a falta de usuários utilizando um serviço que deve demandar cuidados constantes.


Já é de costume o YouTube, ou Google, não revelar nada sobre essas decisões internas, mas foi comunicado que a companhia se focará em outros esforços. O YouTube é bastante completo e por isso é o serviço de streaming de vídeo mais utilizado do mercado, e provavelmente milhares de usuários ao redor do mundo sentirão falta do recurso.

Apesar disso, considerando que o YouTube ainda não é um serviço totalmente lucrativo, realmente não é inteligente continuar trabalhando em um recurso que não oferece retorno para a empresa. É algo que muitos sentirão, mas certamente foi uma decisão para aperfeiçoar ainda mais a plataforma e melhorar a experiência dos usuários.


5

Comentários

Google irá descontinuar recurso "Coleções" do YouTube no dia 20 de maio
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista